23 maio 2007

Covilhã: Detectadas dezenas de irregularidades.

Carlos Pinto desvaloriza as conclusões do IGAT: «são amendoins»!


" A Inspecção-Geral da Administração do Território fez uma auditoria à Câmara Municipal da Covilhã e detectou dezenas de violações das leis urbanísticas, em licenciamentos de obras particulares e loteamentos.

De acordo com informação processual consultada pela TVI, o município violou sistematicamente o Plano Director Municipal, a Reserva Ecológica Nacional e a Reserva Agrícola Nacional, mais de meia centena de vezes nos últimos 5 anos.

O Governo concordou já com a proposta dos inspectores de remeter o relatório ao Ministério Público do Tribunal Judicial da Covilhã, para apuramento de eventuais responsabilidades criminais e para o Tribunal Administrativo, com vista a anular as decisões camarárias postas em crise.

O presidente da Câmara é o social-democrata Carlos Pinto que desvaloriza o relatório. Carlos Pinto, que já leu o relatório, afirma que as irregularidades se resumem a duas vivendas que a IGAT considera terem sido licenciadas em reserva agrícola, mas que os técnicos da câmara consideraram estar inseridas no tecido urbano e à pernoite num hotel de duas ou três estrelas numa viagem que realizou em representação da Câmara.

O secretário de Estado da Administração Local, Eduardo Cabrita, deu já ordens à IGAT para analisar a participação do actual elenco camarário nas decisões consideradas irregulares, o que poderá dar origem a processos para perda de mandato do presidente e do vice-presidente da Câmara".In Kaminhos

NOTA IMPORTANTE. A foto traduz o estado de satisfação do funcionário Do IGAT após ingerir os "benditos" amendoins. Espera sinceramente que a próxima autarquia lhe disponibilize uma "loira fresquinha". Qualquer outra interpretação é pura e simplesmente fruto de mentes doentias.

Ao funcionário(s) do IGAT as minhas desculpas pois certamente cumpriram exemplarmente com a vossa função, mas eu não resisti a tamanha monstruosidade de descrédito a que foram sujeitos.

Da que pensar!!!

Saudações Paulenses

1 Rebolos:

"O Padrinho" disse...

Venho por este meio desafiar-vos a enviarem-nos um postal de aniversário até ao próximo Domingo (quando cumprimos 3 anos de blogoesfera), de preferência em formato jpeg e um postal verdadeiramente mafioso. Contamos convosco!
Saudações mafiosas!

23/5/07 11:39