09 maio 2007
Fim do Misterio do Covão d’Ametade
Covão d’Ametade: Grelhadores causam polémica
Amigos da Serra queixam-se de “impacto visual negativo”
"«O impacto visual na paisagem é muito negativo», critica José Amoreira, membro da Plataforma pelo Desenvolvimento Sustentável da Serra da Estrela (PDSSE), depois de ter visitado “in loco” o local." in Kaminhos.

Fernando Matos considera críticas infundadas
"Para Fernando Matos, director do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), as críticas dos ambientalistas e da Plataforma pelo Desenvolvimento Sustentável da Serra da Estrela (PDSSE) «não têm qualquer fundamento», pois os grelhadores que se encontram a ser instalados no Covão d’Ametade «vão contribuir para minimizar os riscos de incêndios»". in Kaminhos


Não esqueçam que existe um perigo eminente de INCÊNDIOS, assim como as LIXEIRAS que o "civismo" dos utentes, normalmente origina.
Saudações Paulenses
PS "O argumento para a construção destes "atentados visuais" contra a natureza é então o da prevenção de incêndios. Bem, acho que em primeiro lugar não deveriam considerar o Covão da Ametade como parque de lazer mas sim como uma àrea florestal. Sabe como é que se minimizariam os riscos de incêndio em alturas críticas?? Basta ler o artº 22 do Dec.-Lei 156/01:
2 — Nas áreas florestais, durante o período crítico,não é permitido fumar ou fazer lume de qualquer tipo no seu interior ou nas vias que as delimitam ou as atravessam. in Mafia da Cova"
0 Rebolos:
Enviar um comentário