09 maio 2007
Fim do Misterio do Covão d’Ametade
Covão d’Ametade: Grelhadores causam polémica
Amigos da Serra queixam-se de “impacto visual negativo”
"«O impacto visual na paisagem é muito negativo», critica José Amoreira, membro da Plataforma pelo Desenvolvimento Sustentável da Serra da Estrela (PDSSE), depois de ter visitado “in loco” o local." in Kaminhos.
PNSE: «Grelhadores vão minimizar riscos de incêndios»
Fernando Matos considera críticas infundadas
"Para Fernando Matos, director do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), as críticas dos ambientalistas e da Plataforma pelo Desenvolvimento Sustentável da Serra da Estrela (PDSSE) «não têm qualquer fundamento», pois os grelhadores que se encontram a ser instalados no Covão d’Ametade «vão contribuir para minimizar os riscos de incêndios»". in Kaminhos
Duas Opções possíveis. (EXCELENTE)
Não esqueçam que existe um perigo eminente de INCÊNDIOS, assim como as LIXEIRAS que o "civismo" dos utentes, normalmente origina.
Saudações Paulenses
PS "O argumento para a construção destes "atentados visuais" contra a natureza é então o da prevenção de incêndios. Bem, acho que em primeiro lugar não deveriam considerar o Covão da Ametade como parque de lazer mas sim como uma àrea florestal. Sabe como é que se minimizariam os riscos de incêndio em alturas críticas?? Basta ler o artº 22 do Dec.-Lei 156/01:
2 — Nas áreas florestais, durante o período crítico,não é permitido fumar ou fazer lume de qualquer tipo no seu interior ou nas vias que as delimitam ou as atravessam. in Mafia da Cova"
0 Rebolos:
Enviar um comentário