17 julho 2007

Covilhã em Festa

“Covilhã em Festa“ desfila sábado
Câmara dá 75 mil euros para a grande atracção anual na cidade
Mais de mil pessoas em representação de 17 juntas de freguesia e 58 associações do concelho vão desfilar sábado na iniciativa "Covilhã em Festa", anunciou a Câmara da Covilhã.

O "Covilhã em Festa", que decorre durante a Feira de São Tiago, realiza-se pela primeira vez e é dinamizado pela Câmara local, que apoia o evento com 75 mil euros.

Um cortejo que tem como tema a Covilhã, a sua história e características arranca às 18:00 da Escola das Palmeiras com bonecos gigantes, carros alegóricos e figurantes que vão desfilar pela Alameda Europa e outras ruas junto à Feira de São Tiago até ao exterior do pavilhão da ANIL.
No local e no Jardim do Lago, haverá animação musical com grupos locais, música latina e DJs e tasquinhas pelo resto da noite.

No cartaz, um dos destaques vai para o espectáculo "Águas Dançantes", que cria efeitos com as águas do Jardim do Lago, ao ritmo da música.

"O Covilhã em Festa reúne iniciativas dispersas pelo concelho, ao longo do ano, e é uma simbiose entre os antigos cortejos de oferendas e os eventos modernos, com música, cor e alegria, juntando a gastronomia no final", descreve Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã.

Segundo o autarca, o evento pretende ser a uma grande atracção anual na cidade, servindo esta primeira edição como uma experiência.

Para o ano, a autarquia espera contar ainda com "mais participantes e novas ideias", conclui Carlos Pinto.

A Feira de São Tiago nasceu à 596 anos e decorre este ano desde dia 14 até 25 de Julho, junto ao Jardim do Lago.

Para além de todo o tipo de feirantes, o certame dá especial destaque ao artesanato do concelho e conta nesta edição com uma Feira do Livro.

No penúltimo dia da feira, pela 21:00, Manuel da Silva Ramos apresenta no Jardim do Lago o seu novo romance "A Ponte Submersa".

Bom fim de semana

Saudações Paulense