25 julho 2007

Desabafos

60 mil grávidas vão receber mais de cem euros por mês

É já a partir de 1 de Setembro que entram em vigor as medidas de apoio à natalidade que, pela primeira vez, subsidiam as grávidas. Estas passam a receber, a partir do quarto mês de gravidez, um abono pré-natal que, em função do seu rendimento, pode oscilar entre 130 euros (para rendimentos até 198 euros) ou 32 euros mensais (para as famílias no patamar entre 994 euros e 1989 euros) durante os restantes seis meses que antecedem o parto.

O ministro do Trabalho e da Solidariedade estimou que 60 mil famílias, ou seja, 60% das mães que anualmente dão à luz cerca de 100 mil bebés, deverão ser beneficiadas, com prestações acima dos cem euros. Mas nove em cada dez crianças nascidas terão direito a mais apoios, ou seja, 90 mil. No total e até ao final do primeiro ano de vida, a s novas mães passam a receber entre 581 e 2351 euros.

Digo eu: Todas as mães que ate hoje tiveram três ou mais filhos, vão ser condecoradas em virtude de bons serviços prestados para com a nação? Estas famílias vão ter alguma ajuda suplementar? Certamente que não. Que se “virem” pois estão fora do contexto. Hoje são “produto” que já não vende.


Governo quer creches abertas até mais tarde

O ministro do Trabalho e da Solidariedade considera que "as creches têm de ter horários mais alargados do que os actuais". Ontem, Vieira da Silva disse estar empenhado em promover o alargamento do horário de funcionamento dos infantários de modo a facilitar uma maior conciliação entre a vida profissional e familiar, que é um dos objectivos do seu programa do Governo, faz parte dos objectivos estratégicos da Comissão Europeia e foi recentemente alvo de uma conferência internacional, promovida pela presidência portuguesa da União Europeia.

Digo eu: Quanto mais tempo os meninos estiverem “depositados” mais calmo é o ambiente familiar e o conceito de família aprofundado. Depois dizem que a juventude esta um caos e que a culpa é do ensino e do stress social. A quem não quiser ter “chatisses” com filhos dou como conselho arranjar um animal de estimação, mas pelo menos saiba ser responsável por ele. NÃO O ABANDONE.


Casa Pia

Julgamento mais moroso da justiça portuguesa vai de férias

O julgamento do processo Casa Pia, o mais moroso da Justiça portuguesa, entrou pela terceira vez em férias de Verão, após 32 meses de duração, durante os quais morreram duas testemunhas e uma das juízas deu à luz

Este julgamento, que senta no banco dos réus sete arguídos, o mais mediático dos quais o apresentador de televisão Carlos Cruz, que já foi avô entretanto, completou segunda-feira 321 sessões e conta com vários outros recordes na Justiça portuguesa, divididos entre o «cansaço» de advogados, juízes, Ministério Público e alegadas vítimas.

Digo eu: Só? Certamente o próximo ano judicial vai acabar com o processo pois o Apito Dourado já esta pronto para entrar em cena.


Misericórdia compra imóvel de luxo

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa está em negociações para adquirir um imóvel de luxo no Parque das Nações, apurou o Portugal Diário junto de fonte da instituição. O edifício tem cerca de 10 mil m2 e o valor de negociação ronda os 50 milhões de euros.

Na sequência da reestruturação de serviços, levada a cabo desde há um ano, a Santa Casa considerou que a evolução da sua actividade não lhe permite manter-se nas instalações actuais situadas no Príncipe Real. «As condições de habitabilidade e segurança do actual edifício não são as melhores, uma vez que está altamente degradado», disse fonte da Santa Casa.

Digo eu: Aconselho a leitura desta postagem. 100% Solidário.


Lisboa: radares apanham 17.788 condutores

Multas podem render um mínimo 1 milhão de euros em apenas uma semana

Os 21 radares a funcionar em algumas vias de Lisboa detectaram 17.788 infracções na primeira semana de actividade, uma média de 2.541 infracções por dia, segundo informação da Comissão Administrativa que gere a Câmara de Lisboa, noticia a Lusa.

As infracções cometidas durante a primeira semana de actividade dos radares irão render no mínimo mais de 1 milhão de euros, dos quais mais de 320 mil terão como destino os cofres da Câmara Municipal.

Digo eu: Estes "vícios" têm valores muito altos. Será operação de marketing para captação de novos elemento??


Morgado acusa Pinto de Sousa de 144 crimes de falsificação

Pinto de Sousa alegou a necessidade de impor a justiça relativa entre as várias regiões na arbitragem

O ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol foi acusado formalmente pelo Ministério Público (MP) de um total de 144 crimes de falsificação de documento no caso das alegadas viciações das classificações dos árbitros dos campeonatos nacionais de futebol. Os ilícitos imputados a José António Pinto de Sousa incluem 115 crimes de falsificação de documento consumados e 29 eventualmente sob a forma tentada. No total, a equipa de coordenação do processo Apito Dourado acusou 16 pessoas, arquivando os casos de dezenas de outros suspeitos, incluindo alguns dos nomes mais sonantes do futebol português, Pinto da Costa, Valentim e João Loureiro.

Digo eu: Santo homem. Juiz em casa própria agora suspeito de falsificação? Não foi tudo em prólogo de uma boa causa. Fica-me a duvida de Qual??


PSD: contratação de crianças a empresa de "casting" é "absolutamente escandalosa"

"Do ponto de vista ético, é bater no fundo (...) estamos no grau zero da política. O primeiro-ministro tem de explicar como é possível levar tão longe a propaganda governamental", criticou Zita Seabra.

Questionada sobre o assunto, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, considerou que este assunto é "um pormenor muito pouco relevante" e avançou apenas que "a empresa propôs fazer a apresentação aqui no local para que pudéssemos todos perceber como funcionam [os quadros interactivos]".

Digo eu: E todos os menores, muitos deles filhos de “VIP’S” da nossa praça, que durante o ano lectivo alimentam diariamente as nossas televisões. Esses não preocupam o PSD ou a Deputada Zita Seabra?? Aconselho esta leitura aqui. 110% Solidário.

Saudações Paulenses

1 Rebolos:

Anónimo disse...

Em relação à primeira notícia quero salientar aqui uma pequena incongruência: subsídios para as grávidas, acho bem, subsídios adicionais para quem tem 3 ou 4 filhos n existe,abono de família foi cortado em alguns escalões pq n há dinheiro mas... este ano vão existir 5,8 milhões de euros para financiar os abortos (18 a 20 mil abortos esperados) no nosso país.

Um outro assunto giro foi o do lançamento do plano tecnológico, os meninos que recebem para figurar ou representar nos "Morangos com açucar", "Chiquititas", "doce fugitiva" entre outras durante vários meses n levantam polémica mas uns miúdos que durante alguns minutos figuraram na cerimónia de lançamento do P.T. já são alvo de discussão parlamentar!N sei bem o q chamar a td isto... será q Z.Seabra n tem mais nada que fazer?

Radares...serão estas receitas que vão ajudar a tapar o buraco das finanças na CML? a este rítmo de facturação já n digo nada.

25/7/07 21:40