27 agosto 2007

Covilhanices

Garagem de S. João vai ser condomínio

Obras começam no início do próximo ano

A garagem de S. João, um dos edifícios mais emblemáticos da Covilhã vai começar a ser remodelado e ampliado já no início do próximo ano, revelou António Lopes.

O conhecido empresário covilhanense que adquiriu esta estrutura, que faz parte da história da cidade, em Junho de 2005, pretende dar de novo vida ao imóvel, localizado no centro da cidade.

O projecto idealizado para a antiga oficina de automóveis vai agora dar lugar a um condomínio com várias moradias, espaços comerciais e zonas de estacionamento. O plano prevê a utilização de dois pisos em área comercial e os restantes para habitação (27 apartamentos).

Segundo o projecto a habitação irá ser implantada nos dois pisos superiores enquanto que outros dois vão ser destinados a espaços comerciais e uma cobertura panorâmica que vai albergar uma zona de restauração e cafés, para além de três pisos para parques de estacionamento.

A volumetria do imóvel rondará os 6.500 m2 e o aumento dos pisos está confirmada com a autarquia que de resto, já deferiu o projecto de arquitectura. António Lopes comprou a "Garagem S. João" por cerca de dois milhões de euros (400 mil contos) para o transformar num moderno espaço comercial de escritórios e habitação. Após a realização das obras, o edifício ficará com cerca de 20 metros de altura.

Segundo António Lopes o atraso na execução da obra deveu-se a "uns impedimentos que existiam mas que já foram ultrapassados" através de um acordo, celebrado na semana passada, com a Auto-Transportes do Fundão, que continuava a ser arrendatária da cave da garagem, apesar de aquele espaço se encontrar desocupado, desde que há alguns anos, a Câmara Municipal determinou acabar ali com o terminal das carreiras sub-urbanas.

A Auto-Transportes tinha um contrato de arrendamento com os antigos donos da "Garagem S. João" e quando comprou o edifício, António Lopes ofereceu à empresa 150 mil euros (30 mil contos) para desocupar as instalações mas a proposta não foi aceite e o processo entrou numa fase de contencioso, nos tribunais. Para evitar que o caso se arrastasse por muito tempo nos tribunais, a empresa arrendatária da cave da garagem e o empresário fizeram um acordo sobre os valores da transacção.

Sporting da Covilhã entra no campeonato a vencer

No arranque da II Divisão B, os “Leões da Serra” venceram o Rio Maior por 2-0. Na mesma série, o Benfica e Castelo Branco empatou com o Caldas (1-1)

Sérgio Rebordão, covilhanense que regressou esta temporada aos serranos, abriu caminho à vitória, confirmada ao cair do pano por André


Ao minuto 17 da primeira parte, quando o meio campo e a defesa do Rio Maior estenderam a passadeira vermelha ao covilhanense Sérgio Rebordão, não era fácil prever dificuldades para o Sporting da Covilhã. O defesa covilhanense saiu embalado do seu meio campo, com espaço livre à sua frente e sem oposição, progrediu quase até à entrada da grande-área puxou a bola para o pé esquerdo e disparou para abrir o activo. Um golo de bandeira que Sérgio Rebordão juntou a uma bela exibição no regresso à equipa dos “leões da Serra”.

A turma orientada por Vítor Cunha entrou na partida a todo o gás e logo no primeiro minuto de jogo dispôs de duas oportunidades, primeiro por Dani e depois por Edgar. Valeu em ambos os casos a astúcia da defesa ribatejana. No caso do remate de Edgar, a bola foi tirada em cima do risco de golo, com o guarda-redes Ricardo já batido.

Lentamente, o Sporting da Covilhã abrandou a pressão e a voluntariosa equipa de Rio Maior foi equilibrando as operações sem nunca criar situações de perigo para a baliza de Igor. Aos 17 minutos, surgiu o magistral lance de Sérgio Rebordão que daria o primeiro golo e julgava-se que os serranos estariam a caminho de uma vitória sem sobressaltos e por números generosos. Puro engano. Mastigado a meio campo, o jogo não saia fluído ao Sporting da Covilhã que, a espaços, se abeirava da baliza de Ricardo, mas sem conseguir ampliar a vantagem...

in Kaminhos e Diário XXI

Saudações Paulenses

3 Rebolos:

Anónimo disse...

Fico na esoectativa de conhecer o novo empreendimento da Covilhã, desta feita com 20 metros de altura. Espero que se consiga um bom empreendimento e que n provoque por ali nenhum caso de poluição visual!!

27/8/07 17:38
PTT disse...

Não creio...

Uma vez basta.

27/8/07 22:40
danitri.® disse...

Futsal Distrital Sénior Masculino, Época 2007/2008:

http://pitbullferro.blogspot.com/

... a nova Época já começa a mexer.

27/8/07 23:26