19 setembro 2007

Afinal Não Foi em Vão.

Muitos alunos portugueses passam frio e são sujeitos a uma má qualidade de ar dentro das salas de aula, revela um estudo da associação portuguesa para a defesa dos consumidores Deco, segundo o qual quatro em cada cinco escolas têm temperaturas baixas e excesso de humidade no ar.

Estas são as principais conclusões de dois estudos realizados com base em 40 salas de 20 escolas de todo o país, realizados em Fevereiro, e agora publicados nas revistas “Pro Teste” e “Teste Saúde”.

De acordo com a Deco, muitas escolas portuguesas são frias, húmidas e com ar interior de má qualidade, os edifícios estão degradados e não têm ventilação adequada. "Em 16 das 20 escolas estudadas, há excesso de humidade no ar e temperaturas baixas", tendo numa das salas de aula chegado a registar-se 13ºC.

Escolas como a de Vila Cova (Braga) não têm aquecimento, apesar de as temperaturas médias, no Inverno, descerem a cerca de 10ºC, denuncia a associação, acrescentando contudo que mesmo com sistemas de aquecimento, estes muitas vezes não garantem conforto térmico.

Na origem dos maus resultados relativamente ao aquecimento poderão estar defeitos de construção, adianta a associação... in Expresso

Quando por cá os pais levantaram este problema... "Pai sofre"

Saudações Paulenses

3 Rebolos:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Pois é amigo: Pai sofre. Mas pai de crianças pobres que não tem outras alternativas. Porque nos bairros de condomínios fechados e nos colégios caros, o frio e a humidade não chegam. As desigualdades sociais acentuam-se embora os governos se afirmem socialistas. Efeitos de uma globalização e de um mundo cada vez mais materialista e desumanizado.
Saudações lisbonenses

19/9/07 20:48
Anónimo disse...

Nos meus primeiros anos de escola fui vítima daquilo q os miúdos de Braga hj em dia tb são vítima. Volvidos cerca de 20 anos temos estádios de futebol novos, temos uma serie de maus investimentos e continuamos com miúdos que n podem tirar o casaco qd chegam á escola.~
é um cenério mto triste!

19/9/07 22:33
Anónimo disse...

Isto no meu tempo piava mais fino...Era já uma greve às aulas e acabou!
Afinal para que é o dinheiro dos impostos?

1/10/07 10:51