19 setembro 2007

Caniloucura

A última novidade no Japão: um bar em que os animais mais sofisticados de Tóquio podem, literalmente, respirar novos ares

O Air Press, uma rede com mais de 20 «bares de oxigénio» em todo o país, abriu sua primeira filial exclusiva para cães, que são colocados num cilindro onde o oxigénio é bombeado.

«Se não mora numa cidade, pode deixar o seu cão correr um lugar enorme, como nos planaltos, livremente», disse Tsuyoshi Hirano, dono do bar canino.

«Mas, na região de Tóquio, o espaço doméstico é muito limitado, e os passeios dos cães são apenas ocasionais. Por isso será difícil os cães permanecerem em boas condições sem esse apoio extra à sua saúde».

Um tratamento de 30 minutos com oxigénio custa 2.100 ienes (13 euros). Os donos dizem que os seus animais de estimação adoram.

«O meu cachorro não se cansa, e normalmente fica meio letárgico. Depois de vir aqui, ele fica entusiasmado e a latir», contou Umekichi Sakon, cujo animal de estimação é cliente habitual do lugar.

Actualmente, há mais cães do que crianças com até dez anos no Japão (em 2006, eram 13,1 milhões de cachorros), o que faz do país um mercado importante para qualquer produto ou serviço canino.

Os donos costumam realizar festas (literalmente) animais em bares específicos, vestem os animais com seda e caxemira e levam-nos a fontes termais e spas que oferecem massagens e aromaterapia.

Reuters/SOL

Que mais irão inventar.

Saudações Paulenses


1 Rebolos:

Anónimo disse...

Há cães com sorte, muita sorte!!!

20/9/07 19:26