18 outubro 2007
Afinal Nem Tudo São Desgraças
"Portugal "vai muito bem" na execução do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) garante a comissária europeia para a Política Regional, Danuta Hubner, que assina hoje em Lisboa programas operacionais no valor de 20,7 mil milhões de euros.
Os dez programas operacionais (PO) do QREN 2007-2013 serão assinados por Danuta Hubner, pelo comissário europeu para o Emprego Assuntos Sociais, Vladimir Spidla, e os ministros do Trabalho e da Solidariedade Social, José António Vieira da Silva, e do Ambiente, Planeamento e Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia.
Está agendada a assinatura dos PO temáticos Recursos Humanos (5937 milhões de euros financiados pelo Fundo Social Europeu - FSE), Desenvolvimento Territorial (4659 milhões de euros) e Factores de Competitividade (3104 milhões de euros), assim como sete PO regionais, incluindo Açores e Madeira, que somam 6731 milhões de euros.
Por assinar ficam outros PO: Recursos humanos para Açores (190 milhões de euros FSE) e Madeira (180 milhões FSE) e dois Assistência Técnica, no valor de 86 milhões e 80 milhões de euros respectivamente, sendo a segunda verba do FSE.
O total dos 14 programas ascende a 21,5 mil milhões de euros.
Num encontro com jornalistas portugueses, em Bruxelas, a comissária fez questão de referir que Portugal "vai muito bem" na execução do QREN, estando a fazer bem a mudança da tónica do investimento para a competitividade e o desenvolvimento sustentável, depois de o grande objectivo ter sido as infra-estruturas"... in Publico
Gentileza de vizinha
Saudações Paulenses
0 Rebolos:
Enviar um comentário