14 janeiro 2008

Os Galardoados em 2007

Para onde vamos?

Porque os temas abaixo mencionados continuam a ser actuais e porque na minha opinião são os mais pertinentes do ano transacto, aqui os deixo para vossa reflexão. Os motivos inerentes a esta selecção estão fundamentados após os mesmos.

Este texto não pretende ser politico (descansem as mentes mais maquiavelicas), mas sim e apenas reflectir sobre assuntos sérios que fazem parte do dia a dia do nosso BURGO.

TEMAS IMPORTANTES

E Agora??????

Porque foi o acontecimento mais trágico para a Vila em termos sócio económicos, com penalizações a longo prazo.

4ª SECÇÃO DOS B. V. COVILHÃ - “ACABEM COM A FEIRA DAS VAIDADES” - Quartel dos Bombeiros do Paul.

Um assunto que ainda vai dar muito que falar e que deveria ser um orgulho de concretização para todos os intervenientes, Câmara Municipal, Bombeiros da Covilhã e Junta de Freguesia. Que não termine a breve trecho com uma promessa eleitoral cumprida (Quartel dos Bombeiros), mas sem corporação de bombeiros porque este por motivos de “interesse” geográfico e económico foram transferidos. É-me difícil entender como um protocolo é assinado apenas após a conclusão da obra e os Comandos da Covilhã já desacreditam o projecto impondo defeitos. Será que não foram consultados?? Não sabiam do projecto?? ALGO DE MUITO ERRADO SE PASSA AQUI. VAMOS ESPERAR

Dedo na Ferida.

Frontalidade e certeza do dever cumprido. Respostas ainda se aguardam. De parabéns os patrocinadores que colaboram nesta mais valia em prologo da vasta camada jovem do nosso burgo. Um exemplo de associativismo que pelos vistos é criticada por fazer e bem.

Onde há Fumo...

Que não seja outra “baixa em combate” em prologo das mais valias que vão acontecendo na vizinhança.

IMPACTO DO HOTEL DAS TERMAS DE UNHAIS - UNHAIS DA SERRA COM NOVAS TERMAS - O SONO DOS APÁTICOS - UNHAIS DA SERRA COM NOVAS TERMAS

Mais valia para a zona sul do concelho, da qual nos estamos a alhear e a ser ultrapassados por outros vizinhos que desde o inicio marcaram uma posição inequívoca neste assunto. Qual será o beneficio para o Burgo???

Colégio Internacional da Covilhã - Nova Piscina da Covilhã Mais Valia ou Concorrência

Um porque vai afectar directamente a comunidade escolar da Vila. Outro dada a sua opulência e magnitude, significa falta de verbas para a concretização de obras essenciais, básicas e extremamente necessárias para as populações.

Uma excelente reflexão.


EVENTOS EM DESTAQUE


DESPORTO

Participação da ACDP no Campeonato Regional

A 1ª Maratona BTT Ribeiras da Estrela - Paul 2007

Encontro da Escolas de Futsal - Paul 2007

Encontro de Judocas


RELIGIOSO

Festa de Nª Senhora das dores ( Um grande momento)

Festa do Espírito Santo


ETNOGRÁFICO

Santa Bebiana (excelente inovação)

1º Festival Tok' Avakalhar

Sons da Terra

Penitentes

Encomendar as Almas


SOCIO CULTURAIS

Concerto de Ano Novo da Banda Filarmónica do Paul

Cantos de Misericórdia e Paixão

Acampamento da Amizade

Homenagem a José Marmelo e Silva

Festival jota

Festas da Vila

1º Convívio de Tuning do Paul

Concerto de Natal

Festa de Natal

Trinta Anos de Escutismo no Paul


Paulenses 2007

Junta Freguesia do Paul, Agrupamento de Escolas Entre Ribeiras, Associação Paul Cultural Desportivo

Souberam superar divergências e clivagens antigas e de uma forma inequívoca e idónea em conjunto, foram o alicerce de diversas iniciativas que apesar de inéditas foram superadas com nota máxima e de êxito e continuidade inquestionável.

Paróquia do Paul

50º Centenário do Santuário da Nª Senhora das Dores, Festival Jota, futuro Lar e apoio domiciliário, só podem passar ao lado de quem estiver neste Burgo de ma fé ou absolutamente alheio a esta realidade.


Paulenses


Baltasar, sem qualquer interesse pôs a funcionar um emblema do Burgo, alheio a criticas de pressupostos "entelegentes". A obra esta ai e os críticos que façam melhor.


Equipe técnica da nossa "canalha" que semana a semana trabalham desinteressadamente em prologo da Comunidade Jovem do Burgo.


Mariana em representação das equipes jovens da APCD e dos patrocinadores que "alimentam" esta aventura. A estes o obrigado do Burgo.


Projecto Aqu'alma. Quando já pensávamos ter visto tudo, somos surpreendidos por algo inédito, único e superior. Obrigado.


Flávia, pela sua postura perante a vida, a inovação nos projectos que esta envolvida e pela dinâmica que trouxe a blogosfera do Burgo. Parabéns pelo seu blog pessoal e pelo trabalho no da Banda.


Carlos Sardinha, homem dos sete ofícios mas que já nos habituou a terminar e bem tudo o que toma a seu cargo. A sua intervenção e disponibilidade em associações e cargos políticos assim o têm demonstrado.


Carlos Ramos, quer na APCD, quer na Assembleia de Freguesia, o rigor e a frontalidade são "motor" do Burgo, apesar de nem sempre ser fácil e aceitável por todos.


Tok'avacalhar, pela iniciativa desafiando a incerteza e apostando em qualidade e certeza. Parabéns pelo seu 1º festival.


Velha gaiteira. Inovação em defesa da etnografia do Burgo. A sua recente ida a Dublin e nomeação são o coroar de tanto profissionalismo. Parabéns.

Victor Reis Silva. O eterno "contra" em prologo do Burgo. De parabéns pelo trabalho na direcção do nosso Agrupamento de Escolas e pela resposta inequívoca com que tem posto a disposição esta infraestrutura em prologo da comunidade e muitas vezes pouco ou nada agradecida. Muitos dos eventos do ano findo não seriam possíveis sem o seu agrement.


Bento e Quim Martins. Uma dupla que quer em conjunto ou em termos pessoais, têm contribuído de uma forma mais que positiva em prologo do Associativismo Paulense, sem grandes "alaridos" e de uma forma absolutamente desinteressada.. De louvar a homenagem com que o Quim foi presenteado recentemente pelo seu trabalho nos Escuteiros.


Banda Filarmónica do Paul. Quem parte e deixa um legado de índice superior, apenas pede para que o saibam PRESERVAR. O Burgo deve apenas e tão só deixar fazer e colaborar sempre que assim seja solicitado.


Nota Importante: Esta analise é pessoal e obviamente pode e deve ser contestada. Se algum evento ficou por ser mencionado as minhas desculpas antecipadas. FOI UM GRANDE ANO PARA O BURGO.

UM EXCELENTE 2008

Saudações Paulenses


9 Rebolos:

Anónimo disse...

Os meus Parabéns a todos!!

14/1/08 08:59
Anónimo disse...

Parabéns ao Paúl!!!

Não deixemos acabar as tradições e pensando sempre na inovação.
Força paulenses e bom 2008!

14/1/08 10:31
Anónimo disse...

Parabens a todos os galarduados e concerteza há muitos mais por galarduar, feleizmente apesar dos pesares esta terra e feita de pessoas nobres e inovadoras.

Um obrigado a todos aqeles que apesar das contrariedades e dificuldades teimão em não deixar que a nossa terra pare no tempo.

Ao PTT. O projecto chama-se Aqu'alma e não Cantares D'Alma.

14/1/08 11:30
Unknown disse...

Obrigada Ptt, tanto pela nomeação pessoal (fico extremamente lisojeada e assumo que não estava, de todo, à espera de tal), como pela homenagem à Banda Filarmónica do Paul.

Há sempre mais por fazer, por dinamizar, por inovar... Há sempre algumas palavras que ficaram por dizer... Há sempre mais qualquer coisa a lembrar... E há sempre alguém que ficou por mencionar... Mas, acima de tudo, o que importa, é que todos nós somos Paulenses e é por e para todos nós que pessoas, grupos, associações, trabalham afincadamente ao longo do ano! E assim se dignifica a nossa terra. Assim se dá voz e vida ao Paul!

À Lista de Paulenses, acrescentaria o PTT (sem esquecer que ficam muitos mais por mencionar), que tem desempenhado um papel fundamental na divulgação do Paul e de temas de discussão sobre a região, através deste blog. Por outro lado, tem sabido gerir e moderar este espaço, tentando, sempre que assim seja necessário, deitar um baldinho de água à fogueira.

A todos, os meus sinceros parabéns e que 2008 traga tudo de bom para a nossa Vila.

Saudações Paulenses

15/1/08 16:50
Anónimo disse...

Desculpem dizer isto, mas é a minha opinião:
A maratona de bike, entre ribeiras foi uma grande banhada. Muita parra e pouca uva.
Comeu-se mal, as tropelias com a repeti~ção no sorteio dos prémios...enfim, uma vergonha.

21/1/08 16:10
Anónimo disse...

Há sempre gajos a falar mal daquilo que não sabem nem conseguem organizar.

22/1/08 10:20
Anónimo disse...

Parabéns a todos.
Mas em especial ao Chefe Quim, porque durante estes anos todos, conseguiu afastar todos os que discordaram dele e soube manter-se eternamente na chefia do agrupamento.
Como grande família que somos até as medalhas de mérito são atribuidas a quem o chefe decide.
Viva o Chefe!!

23/1/08 17:31
Anónimo disse...

voltar a sortear um prémio porque kem o ganhou não está de moomento presente para o receber, não lembra ao diabo!
Parece q kem não sabe do que fala ñ sou eu!!!Se é que isso era para mim!
Grnd banhada! Para mim chegou e sonbrou!Deixou-me envergonhado como paulense!

23/1/08 20:16
Anónimo disse...

a sério?
cena fatela....

28/1/08 17:33