Falta de "Nota"...


E os Nomeados são:


São 13 as marcas candidatas à edição portuguesa do Carro do Ano, com 18 automóveis lançados em Portugal durante o ano de 2007.

A lista dos inscritos no Carro do ano é composta por:

  • Audi A5
  • Ford Mondeo
  • Hyundai i30
  • Isuzu D-MAX
  • Kia Cee'd
  • Mazda2
  • Nissan Qashqai
  • Nissan X-Trail
  • Opel GT
  • Peugeot 308
  • Renault Laguna
  • Renault Twingo
  • Skoda Fabia
  • smart fortwo
  • Suzuki SX4
  • Toyota Auris
  • Toyota Corolla
  • Toyota Hi-Lux

Além do carro do ano são também sujeitos a avaliação veículos em categorias específicas:

Utilitário do Ano:
  • Mazda2 1.25 86 cv Sport
  • Renault Twingo GT 1.2 TCE
  • Skoda Fabia 1.4 TDI Elegance
  • smart fortwo coupé 71 cv Passion

Familiar do Ano:

  • Hyundai i30 Style 1.6 115 cv
  • Kia Cee'd 1.6 CRDi EX 5p
  • Nissan Qashqai 1.5 dCi Acenta
  • Peugeot 308 Executive 1.6 HDi 110 cv
  • Suzuki SX4 1.6 DDiS GLA
  • Toyota Auris 1.4 D-4D Sol 5p.
  • Toyota Corolla 1.4 D-4D Sol

Carrinha do Ano:

  • Ford Mondeo Station 2.0 TDCi Titanium
  • Kia Cee'd - Sporty Wagon 1.6 CRDi TX
  • Peugeot 207 SW Sport 1.6 HDi 110 cv
  • Volkswagen Golf Variant 1.9 TDI Comfortline

Executivo do Ano:

  • BMW 520d
  • Ford Mondeo 2.0 TDCi Titanium
  • Renault Laguna 2.0 dCi 150 cv Dynamic S


Desportivo do Ano:

  • Audi S5 4.2 V8
  • BMW M3
  • Opel GT


Descapotável do Ano:

  • Audi TT Roadster 2.0 TFSI
  • BMW 335i Cabriolet
  • Peugeot 207 CC Sport 1.6 HDi 110 cv


TT do Ano:

  • Isuzu D-MAX 3.0 LS
  • Nissan X-Trail 2.0 173 cv LE
  • Toyota Hi-Lux 3.0 D-4D Tracker Cabina dupla


Na edição 2007 o júri, constituído por jornalistas de vários órgãos de comunicação social - entre os quais a SIC Notícias - elegeu o Citroën C4 Grand Picasso

Saudações Paulenses

Read More

"Alerta Ministrial"


ULTIMA HORA





Tem 20 anos de deputado Marques Mendes pediu pensão vitalícia. O ex-líder do PSD pediu o subsídio a que tem direito depois de 20 anos a ser eleito para a Assembleia da República. Leia aqui.


Endividamento no limite

Ministro das Finanças faz aviso às famílias portuguesas

O Ministro das Finanças avisa que o nível de endividamento dos portugueses atingiu o limite. Teixeira dos Santos diz, por isso, que as dívidas das famílias não podem continuar a subir ao ritmo dos últimos anos.

Os portugueses devem aos bancos mais de 122 mil milhões de euros. A maior parte, 98 mil milhões, em crédito habitação. As famílias aproveitaram os juros baixos. Só que agora, as taxas estão a subir. Mesmo assim, no último ano, o total de dívidas aos bancos disparou 8%.

O ministro das Finanças deixa, por isso, um aviso: o endividamento que não pode continuar a aumentar. Cada vez há mais famílias que não conseguem pagar as prestações.

Segundo a DECO, há cada vez mais famílias sobreendividadas. Mais de 750 pediram ajuda desde Janeiro. Um número recorde. Renegociar as dívidas com os bancos e gerir com cuidado a carteira são as soluções apontadas pelos técnicos"... in SIC


POREM, TODAVIA CONTUDO...

Subvenções: Ex-titulares de cargos políticos com reformas para toda a vida

Pensões vitalícias custam oito milhões



A despesa pública com as subvenções vitalícias dos titulares de cargos políticos irá ultrapassar os oito milhões de euros em 2008. Com o número de beneficiários estimado na ordem de 383 pessoas, a verba orçamentada para pagar pensões para toda a vida no próximo ano – como prevê a proposta do Orçamento do Estado para 2008 – representa um aumento de 5,4 por cento em relação aos 7,6 milhões orçamentados para 2007.

A despesa pública com as subvenções vitalícias dos titulares de cargos políticos irá ultrapassar os oito milhões de euros em 2008. Com o número de beneficiários estimado na ordem de 383 pessoas, a verba orçamentada para pagar pensões para toda a vida no próximo ano – como prevê a proposta do Orçamento do Estado para 2008 – representa um aumento de 5,4 por cento em relação aos 7,6 milhões orçamentados para 2007.

"Este ano dois ex-deputados pediram a subvenção vitalícia, tendo um deles já obtido a prestação mensal.

O aumento do orçamento para satisfazer o pagamento da subvenção vitalícia – uma regalia consagrada na Lei n.º 4/85 até Outubro de 2005, quando este diploma foi revogado pela Lei n.º 52-A/2005 – é uma consequência da actualização do valor das pensões e, provavelmente, do acréscimo do número de beneficiários. Para já, o montante orçamentado para o pagamento de pensões vitalícias em 2008 permitirá que cada um dos 383 ex-titulares de cargos políticos, como antigos deputados e governantes, receba uma prestação mensal de 1751 euros. Por ano cada beneficiário receberá 21 020 euros.

Entre os ex-titulares de cargos políticos que já recebem a subvenção vitalícia estão nomes como os socialistas Almeida Santos e José Penedos, os sociais-democratas Manuela Ferreira Leite e Carlos Encarnação, os democrata-cristãos Narana Coissoró e Anacoreta Correia, o comunista Rogério Brito e a ecologista Isabel Castro. Em 2005, segundo dados do Parlamento, pediram a subvenção vitalícia 16 deputados. Desse total, quatro eram do PS, nove do PSD, um do CDS, um do PCP e um de Os Verdes. Já no decorrer deste ano, a prestação social foi solicitada por dois ex-deputados, um dos quais já a obteve"... In CM


Nota: Aperta Ze, poupa que para gastar não falta gente

Saudações Paulenses

Read More

Ensino Publico na Covilhã o Mais Cotado


Futuro Colégio Internacional da Covilhã


Pos.

Escola

Tipo

Nº exames

Média

Média CIF

Média

95

Esc Sec Campos de Melo

PUB

457

12,62

13,31

10,71

108

Esc Sec Frei Heitor Pinto

PUB

191

12,31

12,95

10,60

367

Esc Sec com 3º C. Q. das Palmeiras

PUB

273

12,47

13,72

9,25

471

Externato Nossa Senhora dos Remédios

PRI

137

11,31

12,60

7,99


Nota: Como é possível os dinheiros públicos poderem continuar a "alimentar" o ensino particular, cujo o objectivo final é formar estudantes e anualmente estão classificados de forma tão negativa, quando estes não são frequentados de forma obrigatória mas sim por opção????

Saudações Paulenses


Read More

Questão "Entelegente"


Descubra onde esta o animal?

Read More

Ainda Existem Benfeitores!


Jardim pagou dívida do filho no valor de dez milhões


"Jardim Gonçalves cedeu perante a pressão dos últimos dias e optou por pagar a dívida do seu filho Filipe ao Banco Comercial Português (BCP). Mas não pediu a demissão, como alguns exigiam. O pagamento da dívida das empresas de Filipe Vasconcelos Jardim Gonçalves concretizou-se na passada sexta-feira. Ao que o DN apurou, o pagamento foi de 10 milhões de euros e não de 12 milhões, valor inicialmente declarado incobrável em 2004, uma vez que, entretanto, foi recuperado parte desse valor com a venda de património afecto às sociedades em causa.

Ontem, a meio da tarde, a SIC Notícias anunciava o pagamento da dívida e a demissão iminente de Jardim Gonçalves. Ao final da tarde, no entanto, o banco desmentia, em comunicado, a intenção do seu fundador de se demitir, não fazendo qualquer referência ao pagamento da dívida. O BCP informava, laconicamente, que sobre a demissão de Jardim da presidência do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) "faz-se público que tais notícias não têm fundamento".

A explicação para um comunicado desta natureza é simples: o banco teve de se explicar perante a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no que respeita a uma eventual demissão, o mesmo já não sendo necessário em relação ao pagamento da dívida, não considerado facto relevante"... in DN

NOTA: "Estou sensibilizadoooo.... PQP"!!!

Saudações Paulenses



Read More

"Salário Mínimo de 800 euros"

Espanha: Zapatero promete salário mínimo de 800 euros na próxima legislatura

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, prometeu hoje que, se vencer as eleições do próximo ano, irá aumentar o salário mínimo nacional para 800 euros durante a próxima legislatura.

Zapatero, que falava no encerramento do congresso dos socialistas das Canárias, anunciou ainda que nos próximos dias pretende chegar a acordo com os parceiros sociais para elevar o salário mínimo para 600 euros já no próximo ano, cumprindo uma das promessas que apresentou em 2004.

Actualmente, o salário mínimo espanhol está fixado nos 570,60 euros, acima do praticado em Portugal (403 euros), mas muito aquém do pago em países como França, Reino Unido, Bélgica, Irlanda ou Holanda, onde a retribuição mínima ultrapassa os 1200 euros, segundo o Eurostat.

Zapatero congratulou-se ainda com a boa performance da economia espanhola, que este ano deverá crescer 3,8 por cento, muito acima da média da zona euro, sublinhando ainda o equilíbrio das contas públicas e a criação de "três milhões de postos de trabalho".

O Partido Popular (PP), que tentará regressar ao poder nas legislativas de Março do próximo ano, diz que os socialistas estão a colher os louros da governação de José Maria Aznar e de praticarem uma política de "curto prazo".

Cortesia "Vizinha"


Saudações Paulenses


Read More

Trabalho na China


Um grupo de trabalhadores separa algodão num armazém em Xiangfan, na província chinesa de Hubei. Nos primeiros oito meses deste ano, a China conseguiu aumentar em mais de 32 por cento o volume de exportações, em relação ao mesmo período de 2006, informou a agência Xinhua.

Foto: Stringer/Reuters

Cortesia "Vizinha"


Saudações Paulenses


Read More

"Cantares da alma"



O B R I G A D O !!!



(Mais informação clique na foto)

Saudações Paulenses

Read More

"Onde há Fumo Há fogo"

Águas da Covilhã explorada pela AGS Somague

Carlos Pinto desmente informação avançada por aquela empresa A AGS – Administração e Gestão de Sistemas de Salubridade, S.A, do grupo Somague, é, de acordo com o jornal “Ambiente & Negócios” deste mês, a empresa escolhida para passar à fase de negociação final no âmbito do concurso que foi lançado pela Câmara da Covilhã para alienar 49 por cento do capital social da empresa Águas da Covilhã (AdC).

Quem o afirma àquela publicação é o próprio presidente do conselho de administração da AGS, Pedro Falcão e Cunha, que assegura mesmo que «está previsto que o contrato seja assinado em Novembro, para que a concessão se possa iniciar em Janeiro».
A informação desta notícia foi conhecida no último sábado, na sessão solene da Assembleia Municipal no âmbito das comemorações do Dia da Cidade.

Marco Gabriel, eleito da CDU naquele órgão, instigou a autarquia a prestar esclarecimentos sobre o teor da notícia.
Durante a intervenção, o presidente da Câmara da Covilhã não fez qualquer referência ao assunto mas, à comunicação social, o autarca desmentiu que a autarquia tenha já tomado qualquer decisão. «Actos desses têm que ser aprovados pelos órgãos e ainda não houve nenhum acto público sobre isso», respondeu Carlos Pinto, assegurando que «a Câmara não tomou ainda nenhuma decisão sobre o assunto»... in Kaminhos

Nota: Este deve ser um daqueles incêndios em que para serem circunscritos se atira areia "para os olhos".

Saudações Paulenses

Read More

Bombeiros Voluntarios da Covilhã

Auto-Escada dos BVC é única na Europa

"Plataforma de 45 metros para salvamentos em altura e desniveis «Valeu a pena a espera». É desta forma que José Flávio, comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã (BVC) reage à inauguração do braço telescópio com escada em plataforma mecânica móvel – vulgarmente designada apenas como auto-escada – que a corporação possui agora. Ao fim de muitos anos de reivindicações, os “soldados da paz” covilhanenses possuem agora a tão desejada viatura que irá permitir fazer acções de salvamento em altura como em desníveis.

O equipamento foi construído de raiz pela empresa italiana Bizzocchi e possui características que a tornam única em toda a Europa neste tipo de equipamentos para os Bombeiros. Possui uma auto-escada paralela ao braço de 45 metros, dividida em três secções de 6, 35 e quatro metros com cesto, incorporada num carro de 440 cavalos de potência que possui motricidade aos dois eixos traseiros. Possui ainda uma conduta de água de 70 metros ao longo da escada, monitorização na zona do cesto com capacidade para 3500 litros por minuto e sensores de aproximação no cesto que, por exemplo, permitindo deitar água quando se aproxima de zonas de calor.

Para além dos salvamentos em altura e em combates a fogos, esta auto-escada permite ainda fazer salvamentos em declives negativos – em viadutos, por exemplo, com capacidade para baixar até aos seis pisos negativos"... in Kaminhos


Nota:
Não se esqueçam que independentemente de tudo, apesar das novas instalações da 4ª Secção no Paul, esta continua naquilo a que um responsável pelos BVC um dia chamou de "CURRAL".

Saudações Paulenses



Read More

Quartel dos Bombeiros do Paul.

"MISTÉRIO"

Quando encontrei este programa fiquei obviamente honrado pela Inauguração desta mais valia, para o nosso "BURGO".


Estas declarações, " Fardaram-se a rigor para de acordo com o programa previsto realizar uma formatura defronte das novas instalações. A verdade é que inexplicavelmente os bombeiros locais, não só fizeram esta formatura como ainda ficaram “ sozinhos” a ouvir o hino nacional defronte das suas antigas instalações, sendo certo que, esta situação causou desagrado neles e até algumas lágrimas de revolta por não terem participado formalmente na “ sua” festa".

Mas mais grave são: Para o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, ainda falta fazer muito e esta inauguração não pode considerada do quartel dos bombeiros mas sim do edifício multiusos, “ estamos aqui simplesmente como convidados. O que foi inaugurado foi o edifício multiusos. Ainda falta montar alguns equipamentos no quartel e a logística. Defendo que talvez com o mesmo dinheiro fosse melhor um piso para cada valência. Temos ainda que estabelecer o protocolo de utilização com a Junta de Freguesia do Paul. Tudo tem custos por isso vamos analisar todos as variáveis deste protocolo. Para nós interessa a segurança das pessoas do concelho, mas se quanto às instalações deste quartel nada a dizer, já quanto ao seu “recheio” temos de pensar como vai ser conseguido”. Asseverou Emídio Martins.

"Para a presidente da Junta, Leonor Cipriano, a situação deverá estar resolvida até ao final do ano. Para o conseguir, irá marcar uma assembleia de freguesia extraordinária para discutir o protocolo de cedência do espaço, porque “não há necessidade alguma dos nossos bombeiros estarem naquele espaço sem condições”...


Nota: Algo de muito errado e não apenas um percalço, se passou ou se passa em relação a este tema. Vamos aguardar!!!!

Contudo GRANDE AGRADECIMENTO A 4ª SECÇÃO.

Saudações Paulense


Read More

Inauguração do Edificio Multiusos do Paul


MAIS VALIA !!!

(Clique na imagem para mais informação)

Saudações Paulenses

Read More

Fraude

Falso e-mail pede «actualização de dados» bancários

Tem circulado pelas caixas de correio electrónico um e-mail, em nome da Caixa Geral de Depósitos, Millenium BCP e Banif, a solicitar «actualização de dados bancários», disponibilizando um link e 10 dias úteis para a resposta. Trata-se de uma fraude

Bancos ouvidos pelo SOL garantem que já avisaram as autoridades competentes

O falso e-mail refere no assunto «10 dias úteis para proceder à actualização de dados» e indica que, «com o intuito de melhor o servir, a Caixa Geral de Depósitos, Millenium BCP e BANIF vem transmitir-lhe que está a proceder à verificação e actualização dos dados do cliente».

É fornecido um link onde o cliente deverá aceder para introduzir a informação, sendo avançado que caso não o faça «poderá ver o seu acesso restringido».

Ao que tudo indica trata-se de phishing, uma técnica de roubo de identidade online.

O SOL contactou as instituições bancárias mencionadas que confirmaram que o e-mail é falso, até porque todas referiram que não pedem esse género de informação através de contacto por correio electrónico.

«Os clientes não devem nunca fornecer, em circunstância alguma, e qualquer que seja o pretexto, informação de identificação e credenciação a ninguém e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) nunca solicita este tipo de informação», afirmou fonte da CGD.

A instituição adianta que comunica todas as situações anómalas às autoridades competentes, nomeadamente à Polícia Judiciária.

«Sempre que se detecta a origem dos e-mails relacionados com o phishing, solicita-se aos gestores/fornecedores do serviço de Internet onde as mensagens fraudulentas têm origem - geralmente estão localizados no estrangeiro - a inibição imediata da fonte», referiu.

Para o Millenium BCP, a tentativa de burla «é uma questão muito importante», adiantando que «cria desconforto, pois é feita em nome da instituição».

Para evitar que os clientes sejam enganados, garante que «o banco nunca pede informação deste tipo por e-mail ou telefone».

«Estamos atentos a este género de situações e quando temos conhecimento de casos comunicamos às autoridades», referiu fonte do Millenium BCP, acrescentando que a instituição introduziu no site o tópico «segurança», com diversos conselhos para os clientes.

«O Banif tem conhecimento deste género de e-mails, através da parceria estabelecida com a Polícia Judiciária, de alertas dos próprios clientes e da recepção deste tipo de e-mails pelos próprios colaboradores do Banif – Grupo Financeiro», afirmou fonte da instituição.

O banco indica que «monitoriza sistematicamente as transacções realizadas pelos clientes através dos canais de banca electrónica», sublinhando que «comunica de imediato às autoridades, após ter conhecimento das situações»... in Sol

Saudações Paulenses


Read More

"Democraticamente Impondo"

PGR obriga médicos a mudar código no aborto


"O conselho consultivo da Procuradoria-Geral da República (PGR) considera que o código deontológico dos médicos viola a lei, no que diz respeito à prática de aborto e à sua sanção disciplinar, e deve ser alterado. O pedido de parecer foi feito pelo Ministério da Saúde em Maio e a resposta já foi comunicada à Ordem dos Médicos (OM).

De acordo com o parecer, ou a OM muda o código voluntariamente, ou será obrigada pelos tribunais. "A harmonia do sistema jurídico no seu todo impõe que aquelas normas sejam retiradas do código deontológico e, uma vez que não o foram voluntariamente pelos responsáveis daquela instituição, desde 1984, deverá o Ministério Público instaurar a competente acção administrativa para o efeito", refere o documento"... In DN

Saudações Paulenses

Read More

Marca Serra da Estrela


Esta imagens traduzem a realidade da MARCA

SERRA DA ESTRELA




Fotos retiradas de Máfia da Cova, aconselho a leitura do texto. Tenho a certeza que aconteceu o mesmo a muita gente


Saudações Paulenses

Read More

Gostos e Desgostos... II


Histórias exemplares que nos deveriam envergonhar

Segundo um texto do Estrela no seu Melhor, o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã terá classificado o projecto de ampliação da Pousada de Juventude das Penhas da Saúde, nos seguintes termos: "Um mamarracho que nos envergonha a todos".

Eu diria que dado o estado das coisas dentro do Parque Natural da Serra da Estrela, considerar um edifício como sendo bonito ou feio é supérfluo; por mim, no meio de tanta aberração, já me daria por satisfeito que todas as edificações e projectos de urbanização cumprissem as leis da República. E que, por exemplo, as edificações ilegais fossem demolidas.

Uma pessoa pode sentir vergonha por muitos motivos; a mim, por exemplo, como cidadão português envergonha-me este discurso (e este), onde o Presidente da câmara do meu concelho defende os direitos de quem construiu casas ilegais de férias num Parque Natural. Sublinho, casas de férias!

Eu só me pergunto o seguinte: se o senhor presidente comprasse uma casa, com tudo dentro da legalidade e, de repente, lhe construíssem umas casitas ilegais de férias que lhe tapassem os horizontes à sua casa, que atitude iria tomar? Sim, nós fazemos-lhe o enorme favor de acreditar que não iria mandar demoli-las e que, pelo contrário, como fez neste caso das Penhas da Saúde, até iria gastar dinheiro de todos os contribuintes para fazer arruamentos e parques infantis!...

No meio da selvajaria urbanística da "aldeia de montanha" das Penhas da Saúde, classificar um edifício como "mamarracho" só pode ser encarado como uma brincadeira!


Diz que é uma espécie de aldeia de montanha
- Penhas da Saúde, Parque Natural da Serra da Estrela

Outra história exemplar é a que se passou com o Parque de Campismo do Pião e que vem relatada na última edição do Jornal do Fundão (n.º 3191 de 11 de Outubro de 2007), sob o título: "Presidente do Parque ate teve um ataque de coração..."
Já estão a imaginar que é mais um caso que promete...De forma resumida, esta é a história: o Parque de Campismo do Pião (que é sobretudo de roullotes, como se pode ver pela imagem), situado no limite do Parque Natural da Serra da Estrela na encosta da Covilhã, funciona sem alvará há 25 anos! O Estado, ao fim de um quarto de século, decidiu-se finalmente a fazer cumprir a lei. Isto é, a ASAE deu um prazo de 60 dias para a direcção do Clube de Campismo e Caravanismo da Covilhã (CCCC) resolver o problema.


Isto, ou seja, o facto de existir um parque que funciona há 25 anos sem alvará deveria ser a notícia. Mas, e cada jornal toma as opções editoriais que entende, para o Jornal do Fundão a notícia está no princípio de ataque cardíaco que o presidente do CCCC terá tido quando soube da visita da ASAE.

Escusado será dizer que tenho o máximo respeito pelo estado de saúde de qualquer ser humano e que desejo à pessoa em causa a devida recuperação. A questão não está aí!...
A questão está no facto de neste país supostamente ser normal pactuar-se com situações de ilegalidade e quando o Estado se decide a fazer cumprir as leis a que todos os cidadãos estão obrigados, ainda é esse mesmo Estado que assume o papel de mau da fita. E é esta a mensagem subliminar que passa quando se lê a referida notícia...e é com isso que me revolto e com o qual não posso pactuar.

Nessa reportagem, António Rebordão (Presidente do Conselho Geral do CCCC) afirma que este parque de campismo é "um cartão de visita da Covilhã". Eu diria que cada cidade tem os cartões de visita que merece!...


Parque de roullotes (perdão, de campismo!) do Pião - segundo o Jornal do Fundão "um oásis na Serra da Estrela".



Mais uma imagem tirada à porta do referido oásis...


Texto "roubado" em A sombra Verde e Obrar


Já anteriormente tínhamos escrito isto


Saudações Paulenses



Read More

Sim Sr. Presidente Solidariedade é Sentir...


Pobreza: Números sobre realidade em Portugal envergonham Cavaco Silva

"O Presidente da República afirmou hoje que os últimos números sobre a pobreza, que colocaram Portugal entre os mais pobres da União Europeia, são motivo de vergonha e defendeu que sozinho, o Estado não consegue melhorar a situação.

"Envergonho-me um pouco desta posição", afirmou Cavaco Silva na inauguração do Banco de Bens Doados, na Quinta do Cabrinha, uma nova instituição de apoio social, referindo-se à posição de Portugal na lista dos "10 países em maior risco de pobreza" na União Europeia e ao nível de "desigualdade na distribuição de rendimentos" referidos nos últimos números do Instituto Nacional de Estatística (INE).

"Estou convencido que o Estado só por si não consegue resolver estes problemas", acrescentou o chefe de Estado, afirmando que é preciso que "os cidadãos se organizem, trazendo ao de cima a sua consciência social" para combater a pobreza"... in Lusa


Saudações Paulenses


Read More

Um Senhor é Sempre Um Senhor

Futebol: Luís Figo deixa porta aberta para futura candidatura à presidência da FPF


"O futebolista português Luís Figo deixou hoje uma porta aberta para uma possível candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, após o término da carreira, apesar de neste momento não ter o objectivo de ocupar o cargo.

"Não faz parte dos meus planos mas no futuro não sei. De momento só penso em acabar da melhor forma este ano e depois, se esse for um dos meus objectivos, logo comunicarei. O mais importante é ir passo a passo e depois se realmente tiver como objectivo alguma coisa logo comunicarei", afirmou Luís Figo à entrada para um jantar promovido por uma marca de relógios.

O futebolista que mais vezes (127) representou a selecção nacional respondia assim às perguntas dos jornalistas depois de terça-feira o actual presidente da FPF, Gilberto Madail, ter reafirmado a intenção de abandonar o cargo no final do seu mandato, que termina em 2011, apesar de já ter admitido a possibilidade de convocar eleições antecipadas.

"É um decisão pessoal do presidente da Federação. Temos que aguardar para ver se é real ou não", disse o antigo número "7" da selecção das "quinas"... Lusa

Saudações Paulenses


Read More