Que seja uma GRANDE FESTA


Aqui vos deixo os "mandamentos" para estes três dias. Ainda são difíceis de interpretar, mas dentro de algumas horas, facilimos de soletrar.

Saudações Paulenses

Read More

Fazei o que eu digo não o que eu faço



Foi com muito agrado que constatei o regresso do CADEIRÃO ao nosso convívio. Este filme foi la "roubado" e o Hugo deve visitar este post sobre perder peso.

Grande abraço ao compadre

Saudações Paulenses

Read More

Sera que esta "Moda" veio para ficar?????

Presidente da Câmara constituído arguído


O Presidente da Câmara de Abrantes, Nelson de Carvalho, foi constituído arguído no seguimento de uma visita efectuada pela Polícia Judiciária (PJ), em Outubro, e que resultou na recolha de um conjunto de documentos.

O presidente da Câmara de Abrantes foi constituído arguído depois de ter recebido, em Outubro, uma visita da Polícia Judiciária. Na altura, Nelson Carvalho esclareceu que a PJ levou um conjunto de documentos relacionados com uma inspecção da IGAT, em 2003, adiantando que se tratava de relatórios sobre actividades financeiras do município, recursos e empreitadas que apontavam para pequenas irregularidades.

Na sequência destas investigações, o autarca revelou, numa reunião do município, que tinha sido ouvido em tribunal e constituído arguido. Contactado pela TSF, Nelson de Carvalho escusou-se as explicar os motivos que originaram o processo. in TSF Online

Palavras para quê. Tudo muito boa gente

Saudações Paulenses

Read More

O Respeito pelo Eleitor...

Costa ameaça demitir-se se PSD chumbar empréstimo

O presidente da Câmara de Lisboa admite resignar ao cargo, se o PSD inviabilizar na Assembleia Municipal o empréstimo de 500 milhões de euros à autarquia. «Está em causa a governabilidade de Lisboa», afirma Costa. Ouvido pelo SOL, o líder da bancada social-democrata, admite o chumbo, na reunião da próxima terça-feira

O PSD votou hoje contra o empréstimo de 500 milhões à câmara de Lisboa. O empréstimo foi aprovado na reunião da câmara, mas é preciso ainda que uma nova votação o viabilize, na Assembleia Muncipal, onde os sociais-democratas têm maioria.

O líder da bancada laranja, ouvido pelo SOL, não enjeita a hipótese de o PSD vir a chumbar o empréstimo. «As nosssas votações na câmara e na assembleia municipal têm sido coerentes e concertadas», lembrou Saldanha Serra. «E não há razões para que deixem de o ser», acrescentou o deputado municipal.

A hipótese de chumbo é levada a sério por António Costa.

O socialista considerou o voto contra do PSD na reunião da câmara desta tarde «um facto da maior gravidade política» e avisou que se o empréstimo for chumbado na Assembleia Municipal estará em causa a «sustentabilidade do município e a governabilidade da cidade».

Costa fez estas declarações numa conferência de imprensa, que convocou de surpresa, à margem da reunião da câmara. Questionado se poderia estar em causa a sua renúncia ao cargo, respondeu: «Não podemos excluir nenhum cenário».

Em causa está o empréstimo de 500 milhões de euros, a conceder pela CGD, em duas tranches, para pagamento de dívidas a fornecedores. A primeira, de 360 milhões servirá para o pagamento de dívidas de curto prazo.

A segunda tranche, no valor de 140 milhões será aplicada no pagamento de dívidas que neste momento estão em contencioso. Esta parte do empréstimo só poderá ser usada após a aprovação da câmara e da assembleia municipal.

Na votação desta tarde, na câmara de Lisboa, votaram a favor do empréstimo o PS, o BE, o PCP e o movimento «Cidadãos por Lisboa», de Helena Roseta.

O movimento cívico liderado pelo anterior presidente, Carmona Rodrigues, absteve-se, e o PSD votou contra, por contestar o valor do empréstimo.

António Costa sublinha que o dinheiro se destina a pagar dívidas da exclusiva responsabilidade dos executivos anteriores e é essencial a sua contratação. Lembrou também que o empréstimo faz parte do plano de financiamento financeiro, aprovado na Assembleia Municipal. in Sol

E Ainda:

Dívidas da câmara foram contraídas por João Soares
Sá Fernandes e Helena Roseta apoiam António Costa


Como diz o outro, isto sim é democracia.


Saudações Paulenses

Read More

Morder a Lingua


Por muito que me custe "este" bem que se podia "enrolar" no cachecol

Saudações Paulenses

Read More

Aeroportos que são hoje elefantes brancos

A inflexibilidade de certos modelos tornou ruinosos alguns investimentos


"O aeroporto de Montreal - Mirabel, no Canadá, é apresentado muitas vezes como um dos exemplos do mau investimento na construção de infra-estruturas aeroportuárias e considerado mesmo um desastre financeiro no país. Projectado a 50 quilómetros do centro nevrálgico do Quebeque, para ser um importante hub na região do Leste do Canadá e para competir com Toronto, foi perdendo gradualmente as linhas aéreas. O declínio da economia e as fracas infra-estruturas de acesso justificaram o desaire que o transformou num aeroporto de carga. Outro exemplo é o novo aeroporto de Atenas, um investimento de 2200 milhões de euros e com capacidade para receber 50 milhões de passageiros. Actualmente, usa pouco mais de um quinto dessa capacidade, já que o tráfego registado ronda os 12 milhões de passageiros. É também um dos aeroportos mais caros da Europa, já que cobra 70 euros de taxas aeroportuárias. .." in Público

Comentário Pessoal: Será que o nossos "OTA" ou "Alcochete" também correm risco de se tornarem elefantes brancos? Outros países europeus resolveram as questões de tráfico aéreo canalizando as companhias low-cost para bases militares. Será que Rio Tinto não poderia solucionar o congestionamento da Portela? Será que construir um novo aeroporto é estritamente necessário ou não passa de uma teimosia governamental?
Saudações Cordiais,
Vizinha

Read More

“ACABEM COM A FEIRA DAS VAIDADES”

No edital de Inforpaulense encontrei por parte do responsável as apreensões que transcrevo:

“Quanto à primeira, ou seja o novo Quartel de Bombeiros, pese embora, não estar ainda equipado e em pleno funcionamento, existe no entanto o compromisso por parte do executivo Paulense que os bombeiros ocuparão a sua nova casa até ao final do ano. Até aqui tudo bem. O que não faz sentido é a forma como os bombeiros locais foram e estão ser tratados pelos responsáveis dos Bombeiros Voluntários da Covilhã.

Senão vejamos.

Logo no dia da inauguração os bombeiros locais ficaram sozinhos defronte do seu antigo quartel a ouvir o Hino Nacional, ao invés do que estava previsto, precisamente uma formatura em frente às novas instalações e a participação activa nas cerimónias da inauguração. Foi a primeira “estocada” no brio e orgulho de serem soldados da paz na 4ª secção dos Bombeiros Voluntários da Covilhã.

Logo nas semanas seguintes o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, Emídio Martins, aos microfones da RCB, acusava de alguma incompetência os bombeiros Paulenses, chegando mesmo a dizer que “ a 4 secção dos Bombeiros no Paul tem de levar uma grande volta porque há gente que julga que tem bombeiros e isso não é bem assim”.

Na verdade, já em declarações no dia da inauguração deixava transparecer alguma crítica, “defendo que talvez com o mesmo dinheiro fosse melhor um piso para cada valência”.

Ora, este responsável tão crítico das antigas instalações do quartel dos bombeiros locais num curto espaço de tempo dava conta da sua insatisfação, não se percebendo o porquê desta atitude.

Seja como for, para a comunidade Paulense a quem se destina em primeira-mão os serviços prestados pelos bombeiros locais não está em causa a entrega, dedicação e competência destes soldados da paz. Nesta conformidade parece legitimo exigir-se respeito e dignidade por quem de forma desinteressada luta pelo nosso bem-estar e segurança.”

Concordo inteiramente com o pensamento do Sr. João Cunha e talvez o seu rigor como jornalista o impeça de ir mais alem.

Como este impedimento a mim não se aplica vou levantar algumas questões que considero importantes e já em outras postagens referi.

1. Tanto quanto sei saber nunca nenhum dos elementos, independentemente do lugar hierárquico que ocupa foi advertido, repreendido, suspenso ou irradiado da Corporação. Por conseguinte o Sr. Emídio Martins de uma forma no mínimo habilidosa, tenta junto da comunicação social, denegrindo os bombeiros da 4ª Secção, abrir caminho a que no futuro venham a ser substituídos por outros vindo de fora. Se o grau de eficiência e desempenho dos mesmos não é minimamente aceitável, os responsáveis hierárquicos já deviam ter providenciado a sua substituição ou melhor ainda providenciar acções de formação que são da sua inteira responsabilidade. Esta pretensa confrontação, á qual a 4ª Secção ate ao momento se absteve e muito bem, tem na minha opinião apenas e tão só adquirir o PODER E IMPOR AS REGRAS DO JOGO, com todo o desmérito para quem ate agora modestamente “serviu”.

2. Quando não há muito tempo alguém chamou de “CURRAL” ao nosso quartel, é no mínimo estranho que ao ser oferecido um espaço digno e capaz de responder as necessidades da 4ª Secção, este mesmo senhor não esteja de acordo com o visual da obra. Não é depois da obra feita que se devia discutir qualquer protocolo inerente ao mesmo. Este devia e sempre na minha opinião, ser o primeiro passo para a efectivação da obra. Agora há que fazer uma Assembleia para legitimar o referido protocolo, mas e aqui, é importante que seja posto a consulta publica antes a minuta do mesmo, para que nessa Assembleia saibamos do que estamos a tratar e confirmarmos se os eventuais postos estão garantidos aos residentes, quais são as nossas responsabilidades (Comunidade) e contrapartidas e vice-versa por parte dos B. V. Covilhã. Não esquecer que esta instituição recebe anualmente verbas para fins de manutenção e equipamentos.

Espero que o bom senso impere e que as pessoas directamente ligadas a este assunto tenham sempre bem presente que AS PESSOAS PASSAM E AS INSTITUIÇÕES FICAM, e o tão usual QUEM VIER ATRAS QUE FECHE A PORTA, não é mais aceitável em qualquer circunstância.

Como diz o meu amigo “ACABEM COM A FEIRA DAS VAIDADES”.

Saudações Paulenses

Read More

Câmara da Covilhã aprova orçamento “de contenção”

Câmara da Covilhã aprova orçamento “de contenção”

Autarquia prevê investir 84 milhões de euros em 2008 O autarca, Carlos Pinto, culpa o Governo pela redução das verbas a investir no concelho.

Os vereadores do PS votaram contra Francisco Cardona É de “contenção” o Plano e Orçamento da Câmara da Covilhã para o próximo ano, reconheceu, ontem, Carlos Pinto em declarações à “Rádio Cova da Beira”, após a reunião extraordinária onde os documentos foram aprovados por maioria com os votos contra dos dois vereadores do PS.

O presidente da Câmara da Covilhã responsabilizou o Governo pela redução do orçamento para 84 milhões de euros, em relação ao ano passado.
“É de contenção tendo em conta o corte de verbas que o Governo tem vindo a fazer às Câmaras e, por outro lado, é de contenção porque ainda não temos conhecimento do que vai significar o Quadro de Referência Estratégico Nacional para as autarquias”, disse Carlos Pinto à “RCB”, sublinhando, porém, que os documentos reflectem a continuação de obras já lançadas e, também, projectos novos. “Trata-se de continuar as que estão lançadas e prever o lançamento de algumas obras novas, como as piscinas da Covilhã, infra-estruturas do Parque Industrial do Tortosendo e outras”, acrescentou Carlos Pinto.

Entre os novos investimentos está, por exemplo, a transformação do Teatro Cine em Teatro Municipal da Covilhã, cujo valor contemplado para a empreitada é superior a três milhões e meio de euros.
“É um orçamento de estabilidade e veremos como o ano de 2008 se apresenta designadamente no que diz respeito às candidaturas que venham a ser possíveis em relação aos fundos comunitários. A evolução dar-se-á em função das eventuais notícias que as câmaras tenham sobre o QREN”, acrescentou Carlos Pinto à estação de rádio fundanense.

PS EM OPOSIÇÃO

As Grandes Opções do Plano para 2008 da Câmara da Covilhã mereceram os votos contra dos vereadores Miguel Nascimento e Vítor Pereira, da bancada do PS, por considerarem que “o orçamento real” é de 30 milhões de euros e não de 84, como consta dos documentos.

Na declaração de votos entregue após a votação, os socialistas afirmam que mais de 60 por cento da receita prevista se baseia na venda de imóveis.
“Constatamos que 62,2 por cento [53 milhões de euros] do total da receita se baseia na venda de bens de investimento”, sublinhando que se trata de uma expectativa “irreal” tendo em conta a conjuntura do mercado imobiliário. “A lista de património a alienar é pormenorizada quanto à identificação dos imóveis, mas não indica qualquer valor de mercado pelo que a estimativa de 53 milhões de euros não tem qualquer suporte real”, concluem. in Diário XXI

Nota Pessoal: Desde que sobre uma verba para resolver o problema do "mamarracho" da ponte e financiar o equipamento do Quartel dos Bombeirios o Burgo agradece. Possivelmente esta verba pode ser retirada da piscina "ondulatória".

Saudações Paulenses

Read More

E Agora. De Boas Intensões Esta o Mundo Cheio

Dergui encerra as portas
Administração da empresa não quer continuar a laboração
A empresa têxtil Dergui, no Paúl, vai fechar as portas de vez. A administração não está interessada em continuar a laboração, segundo comunicou os advogados da empresa ao Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB).

«A administração comunicou-nos, através do seu advogado, que não iria reabrir a empresa e que iria proceder ao despedimento dos trabalhadores», disse à Rádio Covilhã Luís Garra, coordenador daquela estrutura sindical.

A decisão da empresa foi comunicada ontem às cerca de 50 trabalhadoras da Dergui, que na terça-feira da semana passada viram o Tribunal a selar as instalações no seguimento de uma execução judicial.

A medida, e ao que tudo indica, terá sido tomada na sequência de dívidas da empresa para com os ex-operários e outros credores.

O sindicato está agora a tratar do processo para que as funcionárias possam candidatar-se ao Fundo de Desemprego e reaverem alguns dos seus créditos, como é o caso do ordenado do Mês de Novembro e os subsídios de Natal e de férias.

Já a antiguidade da empresa não deverá ser tido em conta, uma vez que, nos últimos anos, a empresa foi encerrando e abrindo com outro nome.

O sindicato não sabe ainda se a empresa vai dar inicio ao processo de insolvência, uma vez que os advogados da Dergui ainda não esclareceram a estrutura sindical sobre esse assunto.

Seja como for, Luís Garra considera que esse seria o melhor processo a desenvolver, salientando que «o próprio Ministério Público tem razões suficientes» para declarar a insolvência da empresa.

«Alguém terá que o fazer. Se não for a empresa pode ser o próprio Ministério Público, pois há muito que a empresa é insolvente», salienta, referindo que «até um fornecedor o pode fazer».

Caso ninguém declare a insolvência da empresa, o coordenador do STBB avisa que será a própria estrutura sindical a desencadear o processo.
Recorde-se que, e segundo o STBB, no segundo semestre deste ano foram já eliminados 200 postos de trabalho no sector têxtil, com o encerramento de cinco fábricas. in Kaminhos



Nota pessoal: Vejo muita gente a deitar abaixo mas ninguém aponta soluções. Sera disto que a Beira Interior necessita?
Denegrir, apontar defeitos, culpabilizar não chega. As "grandes mentes" deviam apontar soluções e não pura e simplesmente culpabilizar.

Saudações Paulenses

Read More

Onde Esta a Obra na Covilhã???????

CANTAR DE GALO

O documento do TC mostra que, dos 532 empréstimos que foram visados, seis processos foram devolvidos por não estarem sujeitos a controlo prévio por parte do organismo presidido por Guilherme d'Oliveira Martins.

Analisando o número de processos por autarquias verifica-se que Vila Nova de Gaia foi a câmara que mais empréstimos contraiu nos últimos dois anos.

Os dados revelam que o município liderado por Luís Filipe Menezes - do PSD - contraiu 18 empréstimos no período em análise, no valor global de 74,5 milhões de euros.

Dos 18 processos que deram entrada no TC, 17 foram destinados a financiar projectos relativos a habitação social no concelho e um para proceder à renegociação da dívida da autarquia.

Este empréstimo, no montante de 35,9 milhões de euros e contraído no Millennium bcp, é mesmo o mais elevado em termos absolutos entre os 555 contratos que foram objecto de apreciação por parte do Tribunal de Contas.

Câmara de Coimbra é a segunda mais endividada

A Câmara Municipal de Coimbra surge em segundo lugar do ranking com um empréstimo de 35 milhões de euros, contraído junto do Dexia Credit Local, igualmente com o objectivo de renegociar o montante das dívidas da autarquia.

O município presidido por Carlos Encarnação - PSD - surge ainda em oitavo lugar com outro contrato de 12,5 milhões de euros, também no banco Dexia.

Em terceiro e quarto lugar aparecem dois empréstimos da Câmara Municipal da Maia, um de 27,6 milhões de euros, no Santander Totta, e outro de 20 milhões de euros no BPI. Ambos os contratos visaram também a renegociação do valor da dívida bancária da autarquia, liderada por António Fernandes, do PSD.


A Câmara Municipal da Covilhã, presidida pelo social-democrata Carlos Pinto, surge em quarto e nono lugar da lista, com dois empréstimos: um de 18 milhões de euros no BPI e outro de 11,2 milhões de euros no Santander Totta. Ambos também tendo em vista a renegociação da dívida do município.

No sexto lugar do ranking está a câmara municipal de Sintra, cujo presidente é Fernando Seara (PSD) com um empréstimo de 17,4 milhões de euros no Millennium bcp, contraído igualmente para renegociar os montantes em dívida do município.

Com o intuito de renegociar também o montante do endividamento da câmara, aparece em sétimo lugar a Câmara de Leiria, presidida por Isabel Damasceno (PSD), com um empréstimo de 12,6 milhões de euros contraído junto do banco Dexia Credit Local.

As câmaras de Lousada e Vila Nova de Famalicão, com dez empréstimos cada uma, fecham o pódio das câmaras que mais empréstimos contraíram.

Sic Online


Quando olhei a primeira vez para este ranking, achei logo que a Câmara da Covilhã é a mais endividada. Comparando o nosso concelho em termos de população com os restantes desta lista somos sem dúvida o concelho com menos população, daí que creio que interessa analisar é o montante per capita destes empréstimos e entenda-se aqui o per capita como a população de cada concelho. Assim, contas por alto(com dados da wikipedia para a população), obtive os seguintes resultados (população, valor per capita).

Covilhã (60 000; 487)
Maia (120000; 397)
Vila Nova de Gaia (310 000; 240)
Coimbra (200 000; 237)
Leiria (125000; 100)
Sintra (410 000; 43)

Perante este cenário vejo um futuro comprometedor a nível financeiro na Câmara da Covilhã, a não ser que em termos de receitas também apareça no top de algum ranking...

Roubado na integra de Casegas Vai Nua

Nota pessoal: A Câmara de Gaia tem obra feita ou realizada como quiserem e os munícipes estão gratos a Luis Filipe Menenezes. E Nos????? Há vem ai a nova piscina!!!! (ler aqui), O Quartel de Bombeiros cá do Burgo, o Centro de hemodiálise hoje inaugurado e ainda ?????????????? e ainda esta esta, esta, esta e esta, entre outras.
Paciência tem limites e o que vai a mais é exagero.

Saudações Paulenses


Read More

Covilhanices

Covilhã: Empresa nega abertura de centro de hemodiálise anunciada pela Câmara

A multinacional Fresenius revelou hoje, em comunicado, que "não esteve, nem está prevista, uma data para a abertura do Centro de Hemodiálise da Covilhã".

Este esclarecimento surge depois da Câmara da Covilhã ter anunciado a abertura para hoje, estando previsto que o presidente da autarquia acompanhasse os primeiros doentes pelas 09:00.

No entanto, àquela hora apenas alguns jornalistas compareceram no centro, que permaneceu de portas fechadas.

"Devido ao atraso na concessão do visto do Tribunal de Contas, relativamente à convenção celebrada entre o Centro de Hemodiálise e o Ministério da Saúde, ficou adiada a abertura", explicou a autarquia em comunicado, durante a amanhã.

Apesar das tentativas, a Agência Lusa não conseguiu falar com o presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto.

O Centro de Hemodiálise da Covilhã é um investimento privado que vai melhorar as condições de dezenas de doentes da região que actualmente têm que se deslocar para tratamento noutras cidades.

Face ao anúncio da Câmara, a multinacional Fresenius, que faz parte da sociedade detentora da estrutura, informou a Agência Lusa que "não esteve, nem está prevista uma data para a abertura do Centro".

O empreendimento "representa um investimento na ordem do milhão e meio de euros, está construído há já um ano e encontra-se dotado com os meios técnicos específicos para o funcionamento de uma unidade de hemodiálise"... in Lusa

SERÁ POSSÍVEL?? NÃO SERÃO EFEITOS ANTECIPADOS DA SANTA BEBIANA????

Saudações Paulenses

Read More

Agrupamento 506 Paul


COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DE ESCUTISMO PAUL

As comemorações dos 30 de escutismo católico português na Vila do Paul vão-se desenrolar ao longo do mês de Dezembro, estando estas não só consignadas ao acampamento do dia 8 e 9, mas também com outras actividades que têm feito parte dos Planos de Actividade desenvolvidos até à altura por esta instituição. Destaca-se:

8 e 9 de Dezembro -Acampamento Comemorativo do 30 anos de Escutismo na Vila do Paul

24/25/29/30 de Dezembro e 1 de Janeiro - Concursos Presépios da nossa vila

Exposição de Presépios na Sede Escutista


30 de Dezembro - Almoço da Família - Dia da Família

PROGRAMA DO DIA 8 e 9 DE DEZEMBRO DE 2007

Sexta-feira (07/12/2007)

17:00 H – Entrada
17:30 H – Montagem de campo
20:00 H – Jantar
22:00 H – Convívio

Sábado (08/12/2007)

09:00 H – Entrada
09:30 H – Abertura de campo
10:00 H – Montagem de campo
12:00 H – Almoço
13:30 H – Jogo de Vila
19:00 H – Jantar
21:00 H – Fórum "Unidos por um ideal..."(Anfiteatro da Junta de Freguesia)
22:30 H – Actividade nocturna
00:00 H – Recolher / Silêncio

Domingo (09/12/2007)

08:00 H – Alvorada
08:30 H – Pequeno almoço
09:00 H – Avaliação da actividade
10:00 H – Preparação da Eucaristia
12:00 H – Eucaristia na Igreja Matriz
13:30 H – Almoço
15:00 H – Encerramento

Parabéns pelos 30 Anos e uma palavra de Agradecimento pelas actividades em prologo da Juventude Paulense.

Texto "roubado" na integra aqui

Saudações Paulenses



Read More

Covilhanices

100 jovens aprendem desportos de Inverno Segunda-Feira, Projecto da Federação de Esqui começa logo que haja neve na Estrela

A Federação Portuguesa de Esqui tem abertas as inscrições para o projecto que pretende envolver também os pais
A Federação Portuguesa de Esqui vai envolver 100 jovens e familiares no projecto "Brincar na neve é bom", anunciou o presidente da estrutura, José Pinho.

O projecto destina-se a incentivar a prática do esqui e encontrar novos atletas para a modalidade, a juntar aos seis que a Federação tem em provas internacionais, no sentido de conquistarem um lugar nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. "As actividades vão decorrer na Serra da Estrela, mal comece a cair neve. As inscrições estão abertas, são gratuitas e vamos envolver os pais e familiares, com os quais vamos reunir", explicou José Pinho. O projecto está orçado em 25 mil euros e é apoiado pelo Instituto do Desporto de Portugal e pela Federação Internacional de Esqui. "Toda a criança deve tentar fazer esqui pelo menos uma vez na vida", acrescentou. GOVERNO QUER INCREMENTAR MODALIDADES DE NEVE

O dirigente falava na inauguração da sede da Federação Portuguesa de Esqui, na Covilhã, em que Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, garantiu uma atenção especial para a Serra da Estrela. "Esta é a única região em Portugal onde é possível a prática de desporto de Inverno", destacou, para garantir que estão em estudo diversos projectos relacionados com o incremento das modalidades de neve. "Por prudência, não me vou pronunciar sobre nenhum em concreto. Estão em estudo", concluiu.


De regresso a Lisboa, Laurentino Dias levou o pedido do presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, que reivindica a criação de uma zona de jogo para a Serra da Estrela. "É a forma de oferecer lazer associado à neve, financiar todos estes projectos e torná-los realidade, porque não podem ser financiados só pelo Estado", sublinhou.... in Diario XXI

Nota Pessoal:
Brincamos com o ski enviamos pedido de zona de jogo. É tudo uma questão de DESPORTO. Também e na Desportiva convêm não esquecer os NOSSO QUARTEL DOS BOMBEIROS (Peço desculpa, os equipamentos), sem ESTE pretensiosismo.

Saudações Paulenses

Read More

Começa a Ser um Habito

Grupo actuou na madrugada de sexta-feira

Desconhece-se o montante que estaria na caixa de multibanco levada pelo grupo que se fez transportar em dois veículos, de acordo com o relato de um vigilante da superfície comercial

Uma caixa multibanco em funcionamento na área da entrada principal do Covilhã Shopping foi furtada na sexta-feira por um grupo de indivíduos encapuzados, informou fonte da GNR. Os assaltantes, em número de cinco ou seis, entraram cerca das 6h45 dentro daquele espaço comercial "forçando as portas de emergência com um pé de cabra", acrescentou fonte da administração da superfície comercial covilhanense.

De acordo com os dados fornecidos, apesar de haver pelo menos duas testemunhas do assalto, não houve vítimas a registar e os danos materiais são muito reduzidos. O assalto foi filmado por câmaras de segurança, "mas sem nitidez para identificar detalhes dos assaltantes", referiu a mesma fonte.
O alerta foi dado pelo vigilante da área de lojas do primeiro andar (no rés-do-chão, onde estava o multibanco, funciona um hipermercado), que "ainda mandou um berro quando os viu lá de cima", acrescentou.

Segundo contou, "nessa altura, os assaltantes disseram qualquer coisa uns para os outros e apressaram-se". "O vigilante relatou-nos que veio fazer um telefonema para a GNR e saiu pelas traseiras para identificar as viaturas, mas já os viu de saída. Arrastaram a máquina, carregaram a carrinha e fugiram". "Foi tudo em poucos minutos", relatou a mesma fonte da administração... in Diário XXI


Saudações Paulenses

Read More

Trapalhadas Presidenciais da Covilhã

Abertura da clínica de hemodiálise prevista para hoje. Câmara da Covilhã anunciou início da actividade

Apesar da informação divulgada pela autarquia, um dos sócios da empresa diz desconhecer a data

A incerteza quanto à abertura da clínica de hemodiálise da Covilhã continua, apesar de poder acontecer na manhã de hoje. Através de mensagem via telemóvel, enviado na sexta-feira, o presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, tornou público que a clínica iria receber os primeiros doentes a partir desta segunda-feira, dia 26.

No entanto, ontem, um dos três sócios da Iberoimagem, que conjuntamente com a Fresenius Medical Care detém o capital da empresa, dizia desconhecer a abertura. “Não sei de nada, desconheço em absoluto”, disse ao Diário XXI Brito Rocha. “Também recebi o SMS e desconheço”, frisou o médico, acrescentando que falou com pelo menos mais um dos proprietários da empresa que também “não sabia de nada”.

Além de Brito Rocha fazem parte da sociedade os médicos Fernando Jorge e Ernesto Rocha. Apesar das várias tentativas não foi possível contactar o presidente da Câmara da Covilhã para esclarecer a situação.

A clínica de hemodiálise, situada em frente à Faculdade de Medicina, está pronta há quase dois anos e, segundo o presidente da autarquia, recebeu luz verde em Outubro por parte do Ministério da Saúde para abrir. Recentemente os doentes hemodialisados protestaram contra o atraso na abertura da clínica numa manifestação que contou com a presença do presidente da Câmara da Covilhã... in Diário XXI

Saudações Paulenses

Read More

Desertificação Preocupante

Cavaco preocupado com o despovoamento do interior
Fronteira com Espanha é “uma oportunidade“ para o desenvolvimento
Cavaco Silva terminou visita à GuardaPresidente da República está preocupado com despovoamento do distrito
O Presidente da República admitiu hoje em Gouveia, onde terminou uma visita oficial de dois dias ao distrito da Guarda, estar preocupado com o problema de despovoamento que afecta a região e que atribui à falta de iniciativa empresarial.

Para Cavaco Silva, o problema da "falta de gente" está "na escassez de iniciativa empresarial" registada nesta zona do interior do país.

"Enquanto não surgirem empresas no interior do país, enquanto não surgirem investimentos, será muito difícil reter os jovens e criar empregos", afirmou o chefe de Estado aos jornalistas, no final da deslocação.

Referiu que "há algumas indicações positivas", como acontece com a Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) da Guarda e iniciativas empresariais em Seia, "mas existe outra potencialidade não bem explorada, que é o turismo".
Cavaco Silva terminou visita à Guarda Presidente da República está preocupado com despovoamento do distrito

O Presidente da República admitiu hoje em Gouveia, onde terminou uma visita oficial de dois dias ao distrito da Guarda, estar preocupado com o problema de despovoamento que afecta a região e que atribui à falta de iniciativa empresarial... in Kaminhos


Saudações Paulenses

Read More

Novas Alternativas

Municípios da Cova da Beira preparam “ASTWOOD“
Reunião de trabalho a 27 e 28 de Novembro
A AMCB está a organizar uma reunião de trabalho no âmbito do projecto ASTWOOD, candidatado ao Intelligent Europe Energy, que vai decorrer nos próximos dias 27 e 28 de Novembro de 2007 no Hotel Alambique de Ouro – Fundão.

Os trabalhos visam desenvolver um estudo de caracterização da Biomassa existente na região e posteriormente desenvolver uma estratégia sustentável para a utilização da mesma, que pode passar pela criação de um Rede de Recolha de Biomassa na região e posterior transformação, quer em peletes, briquetes, entre outros, para abastecimento de caldeiras de biomassa.
Basicamente os objectivos do ASTWOOD são: Desenvolvimento de uma estratégia sustentável do uso da biomassa na região;
Criar uma aplicação modelo, que possa ser transferível para qualquer outra região da europeia; Promover o envolvimento dos actores regionais - chave para a recolha de madeira e sua posterior transformação;
Permitir que as regiões envolvidas avancem para uma independência energética e a criação de novos empregos... in Kaminhos


Saudações Paulenses


Read More

Iniciativa, Persistencia e Ousadia


Parabéns pela iniciativa e principalmente pelo compromisso da continuidade.

"Como diz o poeta ( dos fracos não reza a historia)"

Excelentes momentos

Saudações Paulenses




Read More