23 agosto 2007

O CADEIRÃO: Excelente Carlos Pinto Presidente da C M Covilhã

O CADEIRÃO: Excelente Carlos Pinto Presidente da C M Covilhã

Aconselho vivamente a visitarem esta postagem.


Este pais virou um circo


Saudações Paulenses

5 Rebolos:

Vizinha disse...

Por acaso conheço a realidade da escola de Sobral de S. Miguel. Consta que o nmr de alunos é bastante reduzido mas daí a obrigar as criancinhas da terra da sra a fazer 13/14 km's, n gozem com os miúdos e graúdos. Ainda por cima com uma escola a 1km!! Vamos acreditar q foi, assim, um grande lapso de parte de quem tá em Lx e n conhece as realidades do interior... ele há coisas.

23/8/07 21:09
Anónimo disse...

Quem sugeriu, a nível concelhio, tal aberração?
Ou será que a aberração serviu para justificar o encerramento da EB1 da Terra da Senhora sem protestos?
CP,Presidente da Câmara Municipal afirmou que no Concelho não encerrava nenhuma escola. Afinal encerrou uma no Ferro e outra em Unhais da Serra
Sobre os encerramentos nada disse. Não protestou. Afinal contas, como é?

25/8/07 21:38
Vizinha disse...

Caro anónimo, n conheço de perto as duas realidades que mencionou acima no q diz respeito aos encerramentos. Contudo, na minha opinião se as crianças lesadas por esses encerramentos tiverem que percorrer uma curta distância(1km por exemplo p as crianças da terra da Sra) talvez até seja bom p o seu desenvolvimento pessoal contactarem com outras crianças e realidades. Repare que ter 1 ou 2 alunos numa escola n é "saudável", essas crianças ficam privadas de algumas actividades e de algum desenvolvimento.
Pense nisto!

27/8/07 17:42
PTT disse...

Pessoalmente acho que os "miúdos" da Terra da Senhora se deslocarem para Unhais não é grave, porem e acho que não estou errado, há cerca de 2/3 anos gastou-se uma fortuna com a escola de S. Miguel e já se tinha a certeza que o nr de alunos era extremamente reduzido.

Assim sendo algo de errado se passa na zona. Não se investem milhares para não haver alunos. Sera que estou Errado???

27/8/07 22:37
Vizinha disse...

N está de todo errado, Ptt. Investimentos irracionais, investimentos p os quais n se encontra explicação plausível, desculpe-me a expressão mas há por aí aos pontapés. Mtas vezes estes investimentos são apenas frutos de campanhas eleitorais ou pré-campanhas e depois, neste caso em concreto, acaba assim: "fechada por insuficiência de alunos".

28/8/07 21:19