13 abril 2006
Era bom homem...

Domingos Beato Barberi
Nascido num domingo (daí o nome “Domingos”) em dia de trovoada e volta da lua, o compincha inseparável do pároco lá do sitio (daí o nome “Beato”) , com o qual se confunde a julgar pelos comportamentos muito pouco católicos roçando até a barbárie, se tivermos em conta a forma como tratam os seus rebanhos (origem do nome “Barberi”).
Depois de tentativas de alienação da Ribeira do Paul, atentados ao património arquitectónico da vila, entre outras jogadas menos claras de um pastor, como mandar sovar as suas ovelhas, a funesta figura evaporou-se tal D.Sebastião no nevoeiro da Ribeira…
Desta forma, foi feito um apelo á Congregação da Ordem dos Santo, pelos Promotores da Causa) podem pediram à Secretaria de Estado que o rito de beatificação deste Servo de Deus "não romano" possa ter lugar em Roma, e não na Igreja particular de pertença (SAFA!). As motivações para justificar o pedido serão avaliadas pela Secretaria de Estado.
Deseja este blog, melhor sorte e desempenho esteja onde estiver. Não volte…!!







1 Rebolos:
Caro amigo Chapeleta
16/4/06 02:58Domingos Beato
Foi um bluff ao serviço do Pinto e do Matias (também conhecido por mentias).A Câmara para comprar a população do Paul gastou mais de 250.ooo contos. A desilusão vem depois. Como sempre. Nas últimas eleições a maioria da população não votou no PSD/Independentes/Carlos Pinto. O PS e a CDU tiveram mais votos do que aqueles.Não falando, é claro, dos cerca de 500 eleitores que não votaram.Desiludidos? Ausentes ou incapazes de fazer, com coragem opções?
Enviar um comentário