22 novembro 2006

UMA AGRADABILÍSSIMA SURPRESA.

Foi com grande satisfação que descobri ao acaso em Wikipédia, a enciclopédia livre, a informação, a qual convido a visitar.

Esta página sobre a nossa Vila começa da seguinte forma:

Nota linguística:
A grafia Paúl é bastante frequente, mas está, no entanto errada. A palavra portuguesa terminada em -ul, tais como Raul, Saul ou Paul não carecem de acento gráfico. No entanto, existem várias excepções, entre elas, uma família nobre portuguesa chamada Paúl..”

Excelente forma de elucidar definitivamente todos sobre a forma correcta de escrever o nome da nossa Vila.

Sem grandes ondas, pompa e circunstância ou alarido, alguém contribuiu de forma exemplar para a publicação desta página já imensamente visitada. Na minha opinião esse “misterioso obreiro” está ligado directa ou indirectamente á Junta de Freguesia. Assim sendo e sempre na minha perspectiva, o meu muito obrigado não só pela pagina, mas por estar a contribuir para como numa recente postagem minha, (“SABER USUFRUIR DAS INFRA-ESTRUTURAS EXISTENTES.”), encontrar esta iniciativa positiva.

Concluo que a pagina ainda esta em construção, (não esquecer o brasão), mas todos podemos colaborar e engrandecer a mesma, já que mesmo assim sobressai em comparação com as outras que visitei.

Parabéns a Junta de Freguesia pela iniciativa e caso esteja errado apresento desde já as minhas desculpas.

Um exemplo a seguir.

Saudações Paulenses