28 março 2007

O SONO DOS APATICOS

Câmara dá luz verde a complexo turístico

A OBRA É DE ANTÓNIO LOPES E PREVÊ UM HOTEL E CAMPO DE GOLFE


O “VALE Glaciar”, um complexo turístico de grande envergadura que o empresário covilhanense, António Lopes, pretende implantar no Ourondinho, numa quinta que adquiriu há já alguns anos (situada na recta da estrada para o Paul), já mereceu o apoio da Câmara Municipal. Na última sessão, o executivo concedeu luz verde à realização do plano de pormenor destinado a permitir o arranque do projecto que prevê a construção de um hotel com 120 quartos, um moderno campo de golfe, bungalows e apartamentos, conforme adiantou ao “JF” António Lopes, conhecido empresário, natural de Unhais da Serra que, em tempos, exerceu actividades de sindicalista e mineiro, na Panasqueira.

António Lopes que actualmente é o presidente da assembleia-geral do Sp. da Covilhã, admite a possibilidade de uma parceria numa obra que, garante, “é mesmo para avançar”. O empreendimento do Vale Glaciar corresponde a uma área de 150 hectares, visando a criação de um conjunto turístico, ao qual está associada uma área total de 76,4 hectares, constituído por um hotel de 4 estrelas, por um aldeamento turístico que prevê a criação de 120 unidades de alojamento e por apartamentos e moradias turísticas. Está também prevista a criação de um segundo aldeamento turístico, também de 4 estrelas, que se desenvolve em 5,5 hectares, integrando, por sua vez, 76 unidades de alojamento.

Em resumo, o empreendimento prevê a criação de 316 unidades de alojamento além das 120 previstas pelo hotel. Como ex-líbris de todo o empreendimento está prevista a construção de um campo de golfe de 18 buracos de primeira qualidade.


In: Jornal do Fundão de 29/03/2007


Não será chegado o momento de uma reflexão SÉRIA sobre o futuro da nossa VILA???

SENHORES RESPONSAVEIS POR FAVOR INFORMEM-NOS!!!!!!!




Ate breve

Saudações Paulenses

2 Rebolos:

Anónimo disse...

meus amigos o Paul esta pararado no tempo

4/4/07 18:33
Anónimo disse...

se por acaso ha alguma obra relevante nos ultimos 10 anos nesta terra digam me qual

4/4/07 18:35