28 maio 2007

Boas Noticias Para a Zona

Carlos Pinto quer Zona Económica Especial Parkurbis
Diploma foi entregue na sexta-feira ao ministro da Economia

O presidente da Câmara da Covilhã quer que o Governo crie uma Zona Económica Especial Parkurbis para a captação de mais investimento para o concelho.

Na prática, pretende-se que o Governo possibilite «vários benefícios» às empresas que se instalem no Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã.

IAPMEI apoia Parkurbis Incubação

Segundo edifício vai contar com apoio de 1,2 milhões de euros


O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) vai apoiar a c
onstrução do segundo edifício do Parkurbis – Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã, com um incentivo de 1,2 milhões de euros através da acção “dinamização dos sistemas tecnológicos da formação e da qualidade”. O protocolo de colaboração entre o IAPMEI e o Parkurbis foi assinado na última sexta-feira, na presença do Presidente da República, Cavaco Silva.

Cavaco Silva: Frulact é «exemplo a seguir»

Presidente da República elogiou o dinamismo e a inovação da empresa

O Presidente da República, Cavaco Silva, considera que a Frulact é um exemplo a seguir por outras empresas do país para que a economia possa crescer.

O Chefe de Estado falava após a inauguração da nova unidade da Frulact, no Parque Industrial do Tortosendo. Após a visita à fábrica de preparados de fruta, Cavaco Silva não poupou elogios e apontou-a como uma unidade «moderna, dinâmica e inovadora».

Aliás, foi por isso que foi atribuída a esta empresa, no início deste mês, o Prémio Cotec de Pequena e Média Empresa (PME) do ano, referiu, acrescentando que esta empresa «reúne um conjunto de condições fundamentais» para que a economia portuguesa se desenvolva de forma sustentável e possa vencer no mundo global.

Cavaco Silva cita, por exemplo, a «aposta na inovação nos processos e nos produtos» e, também, «a aposta na investigação, com ligações às universidades e institutos técnicos». Além disso, é também uma empresa «com visão global» do mercado, referindo-se às taxas de exportação na ordem dos 90 por cento e o facto de estar presente em diversos países na Europa e no Norte de África. ... in

Saudações Paulenses