31 maio 2007

Covilhã: Mais 100 postos de trabalho até 2008

Empresa do sector da energia eólica vai instalar-se junto ao Parkurbis


A Reetec Ibérica, uma empresa do sector da energia eólica sediada no Parkurbis – Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã, vai criar cerca de 100 postos de trabalho até 2008.

A empresa vai sair do edifício sede do Parkurbis para instalações próprias nos terrenos circundantes à estrutura, no Parque Industrial do Tortosendo. O investimento é de dois milhões de euros e o protocolo para a compra de dois lotes de terreno, num total de oito mil metros quadrados, já foi assinado com a Câmara da Covilhã.

O projecto faz parte da estratégia de crescimento do grupo e face ao aumento da carteira de encomendas. «O pico do nosso volume de encomendas deverá acontecer no segundo trimestre de 2008», apontou José Almeida, administrador da empresa.

A Reetec Ibérica foi criada em Abril de 2003 e centra-se na prestação de serviços especializados ao mercado da energia eólica, em especial na montagem, manutenção e operação dos parques eólicos. Faz ainda a inspecção, manutenção e reparação de pás de rotor.

Para além de Portugal, a empresa desenvolve também actividade em Espanha e em França, sendo que as exportações representam «60 por cento» da actividade total da Reetec Ibérica, salientou José Almeida, administrador da empresa.

É no Parque Industrial do Tortosendo que a empresa irá instalar a «plataforma logística» da prestação dos serviços, nomeadamente os «meios e os recursos necessários para a construção dos parques eólicos», aponta aquele responsável.

Actualmente, a empresa já possui cerca de 40 colaboradores, sendo a grande maioria oriunda da região. Uma atenção que a empresa também terá na contratação dos novos trabalhadores.

A Reetec Ibérica foi uma das primeiras empresas a se instalar no Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã. Uma «aposta ganha e de futuro», refere José Almeida.

Para o presidente da Câmara da Covilhã, este é um investimento «muito importante» para o concelho por estar a «criar emprego qualificado», nomeadamente num «sector de ponta». «Estou convencido que vai constituir uma das grandes amarras deste Parkurbis e do Parque Industrial», realçou Carlos Pinto.

A Reetec Ibérica é a primeira empresa do Parkurbis a fixar-se em instalações próprias, apesar da Bionema – empresa na área da biotecnologia – também já ter manifestado interesse em se instalarem com uma unidade no Parque Industrial. in Kaminhos

Boas noticias

Saudações Paulenses