15 junho 2007

Dedo na Ferida.

A pedido dos signatários passo a transcrever a Carta Aberta que me foi enviada:

Carta Aberta

Dirigida a todas as Associações Paulenses,

Este texto tem como intuito apelar a todas as associações sedeadas no Paul, com especial incidência sobre aquelas de cariz mais juvenil e/ou desportivo, para o problema com que se debate neste momento a Associação Paul Cultural desportivo.

Como é do conhecimento público, a A.P.C.D. proporcionou aos jovens da terra, na época 2006/2007, a oportunidade de participarem no campeonato de infantis organizado pela Associação de Futebol de Castelo Branco.

Com o fim do campeonato levantam-se questões como: que futuro dar aos jovens que sobem de escalão e que já não poderão participar no campeonato do próximo ano? Impedi-los de praticar desporto na localidade de residência? Obrigá-los a procurar a actividade física fora do Paul? Sentimos que é obrigação de toda a comunidade, que pensamos estar representada nas mais diversas Associações paulenses, oferecer condições aos jovens para que estes se sintam física e psicologicamente bem. Não podemos continuar a abordar estas questões com a passividade habitual! Com a contínua ascensão de problemas como a desertificação do interior, a obesidade infantil ou a exclusão social têm que ser prioritários programas focados na juventude.

A Associação Paul Cultural Desportivo deu seguimento a um projecto que inicialmente contava apenas com uma equipa de infantis, isto para além da equipa sénior de futsal feminino, neste momento conta também com uma equipa de escolas. Conhecendo a realidade do clube é louvar todo o esforço e empenho depositados na formação dos jovens, formação essa que não é meramente desportiva mas também, e principalmente, humana.

Infelizmente a freguesia do Paul necessita de mais gente voluntariosa para que os nossos jovens possam crescer de forma saudável no seio da comunidade. A escassez de recursos humanos e financeiros leva-nos a apelar a outras associações para que se comprometam com os jovens em projectos que devem ser do interesse de todos os paulenses.

Pensamos que é legítimo sonhar e acreditar, no plano desportivo, numa cooperação entre associações em que os diversos escalões de formação são repartidos, tudo isto em prol de um objectivo maior que é garantir e proporcionar as melhores condições possíveis aos nossos jovens na prática desportiva, neste caso.

Espero sinceramente que este apelo não caia em saco roto. Os jovens agradecem. O Paul agradece. Pedimos a todas as Associações interessadas em colaborar o favor de contactarem a APCD.

Subscrevem, este texto, os colaboradores da APCD para o futebol infantil:

Bruno Lopes

Sandro Fontaínhas

Hervê Freire

Nuno Duarte

Obrigado pelo empenho, dedicação e mais valia com que contribuiriam para o bem-estar e desenvolvimento dos “miúdos”.

O meu mais sincero apoio por esta iniciativa, já que a mesma põe a nu o défice de empenho de outras Associações. Felizmente o Paul têm um índice bastante elevado de Juventude e infra estruturas para a prática de vários desportos e ao nível dos mais variados escalões etários (DOS 8 AOS 80).

Haja vontade e “clubites” ou “politiquices” a parte devemos unir esforços em prólogo dos nossos irmãos, filhos ou netos. Eles são os Paulenses de amanhã.

O PAUL AGRADECE

Saudações Paulenses

7 Rebolos:

paul atento disse...

encontrei estas declarações em paulactivo:
"Sócio da CSLB Paul said...

Oh anónimo, os do Benfica, não se cansaram, para evitar mais divisões, no Paul, porque já chega as que existem, foi decidido e aprovado em Assembleia que a casa do SLB do Paul, iria ter os "miúdos" a jogar, caso a APCD, não o fizesse, se o fizesse, dar todo o apoio à APCD, que era o que os do Benfica, os do Spoting, e os outros todos deviam fazer.

Segunda-feira, Dezembro 04, 2006 5:43:00 PM "

Bom, se calhar este era um bom momento para dar apoio e assumir responsabilidades no que toca aos miudos. é o momento certo para passar das palavras às acções.

17/6/07 13:28
Anónimo disse...

"Para 2007, pensamos lançar as escolinhas e criarmos uma equipa de futebol de iniciados assegurando a continuidade dos infantis, isto para além de pretendermos criar o núcleo de Ténis de Mesa e promovermos a BTT cá na terra” Enfatiza Baltazar" ao inforpaulense.blogspot.com, agora já precisam de ajuda? esqueceram-se dakilo k prometeram? no fim são todos iguais aos politikos, prometem, prometem e depois não cumprem.

17/6/07 19:04
Sócio da APCD disse...

Oh, anónimo a APCD, sempre disse que precisava e precisa de ajuda de todos.
Tenho pena que muitos Paulenses, não ajudam em nada, criticam, não são sócios, mas são exigentes para com a APCD.
Como sócio, agradeço o excelente trabalho feito até hoje.
Aconpanhei e vivi o esforço desta direcção, têm o meu respeito e a minha admiração.
Parabéns! Continuem.

17/6/07 19:43
Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

18/6/07 06:54
sócio nº637 disse...

Infelizmente, após quase uma semana, ainda ninguém se chegou à frente. Esta carta infelizmente parece não suscitar o interesse dos nossos "comentaristas". é pena... mas cada comunidade só tem aquilo que merece...e às vezes até mais do que merece.que continuem a surgir mais associações " para beber copos", essas é que contribuem para o nosso desenvolvimento, essas é que são realmente importantes...

22/6/07 21:20
PTT disse...

Ainda se lembram desta Post???

Cada vez mais ACTUAL..

http://vila-do-paul.blogspot.com/2006/11/surdoscegos-e-mudos.html

10/7/07 09:47
Anónimo disse...

SURDOS, CEGOS E MUDOS

“Estado atípico de quem confrontado com o pedido de uma opinião isenta e própria, fica sem qualquer reacção.”

Quando o pedido de intervenção é apolítico, apartidário, não tem ditos e desditos, não é escárnio e maldizer, é tão simplesmente contribuir na positiva para a construção de um futuro mais auspicioso do Paul e como temos que dar a nossa própria opinião, aquilo que sentimos, que queremos, enfim sermos NÓS… “IBERNAMOS”.

No mínimo é uma posição cómoda.

MUITO BEM VISTO E BASTANTE OPORTUNO ESTE POST

10/7/07 11:54