31 julho 2007

A Cassete e o Video "Pirata"

Manobras encobertas.


Certamente que muitos de nos se questionam sobre este assunto. Eu pessoalmente cada vez tenho mais duvidas e ao "navegar" na net corro o risco de eventualmente ser surpreendido com um qualquer autor se sentir indignado ou prejudicado com um link ou referencia a uma imagem ou texto.

Por outro lado e se bem se recordam, num passado bem recente, assistimos a um "lavar de roupa suja" pela pelo direcção da SPA (Sociedade Portuguesa de Autores), mas em boa verdade, todos são uns "coitadinhos" que fazem pela vida e sobrevivem com as suas criações em momentos de inspiração e afinal fui encontrar resposta a inúmeras questões neste post, já por sua vez compilado.

Esta situação é um exemplo da complexidade de problemas que nos podem surgir no dia e que de uma forma mais pratica, podem tão só terminar, numa qualquer operação STOP das autoridades sermos multados, porque na sua viatura têm um CD com musica que compilou algures e não é um original.

Apesar dos textos serem longos, aconselho a leitura dos mesmos, pois alem de esclarecerem dão uma imagem real de todo um "sacar" de dinheiro duma forma muito bem camuflada e que não interessa divulgar.

Sabe que no preço de venda ao público, antes da aplicação de IVA, de cada um dos suportes, (cd's, cassetes, fotocopiadores etc...) analógicos e digitais, é incluída uma taxa de imposto? Esta e outras respostas podem ser retiradas dessa leitura.

Boa leitura

Saudações Paulenses