29 agosto 2007

4ª SECÇÃO DOS B. V. COVILHÃ


A MINHA POSTAGEM MAIS DIFÍCIL

Em Inforpaulense li e retirei o seguinte texto:

Quartel novo equipamento novo

Também para a Comissão dos Amigos dos Bombeiros a iniciativa foi bem sucedida, “um grupo de pessoas quiseram juntar-se para ajudar os bombeiros do Paul. Com a abertura do quartel verifica-se a necessidade da aquisição de alguns equipamentos, daí que esta comissão ainda em fase de constituição formal tem por principal objectivo promover iniciativas tal como aquela que decorre neste momento no Largo do Mercado, visando angariar receitas que irão reverter para a ajuda de quem nos ajuda. Quanto à expectativa que tínhamos quer para a Festa da Vila, quer mesmo para esta Festa da Solidariedade, foi largamente superada, por isso estamos contentes com o êxito da nossa organização, até porque queremos para um quartel novo equipamentos novos e não usados como provavelmente podia vir acontecer. Por outro lado, esta comissão quer ser o elo de ligação entre a 4ª secção do Paul e os Bombeiros da Covilhã que é a casa mãe, mas sempre agindo de forma honesta e correcta e que seja boa para todos” Garantiu Carlos Rodrigues.

Carlos Rodrigues os meus mais sinceros parabéns pela iniciativa assim como todo o empenho, dedicação e profissionalismo com que os Bombeiros do Paul têm servido a Corporação e a Vila.

Como Paulense e como contribuinte para tão nobre causa e longe de mim estar ou tentar brincar, com uma entidade tão merecedora permita-me a 4ª Secção que sem qualquer tipo de segunda intenção, QUE FIQUE BEM CLARO, as seguintes questões:

A 4ª secção faz parte integrante do Comando Operacional da Covilhã. Qual é o Comandante que ao ser-lhe oferecido um quartel feito de raiz, não tem brio e se sente na obrigação de corresponder aos anseios da Corporação e da Vila que lhe oferece tamanho presente?

Depois de tantas humilhações que OS BOMBEIROS DO PAUL passaram desde as instalações ate outras, (não vamos lavar roupa suja), e desculpem-me a ousadia, é necessária uma comissão para ser o elo de ligação com a casa mãe?? Não entendo!!!

O Sr. Comandante do Bombeiros Voluntários da Covilhã deve e tem que ser agradecido ao Povo do Paul que gratuitamente ofereceu o espaço para o imóvel, aquém disponibilizou as verbas para a construção do mesmo e nos Paulenses esperamos que de entre todas as verbas dadas, doadas ou outrem, que a Corporação da Covilhã dispõe, tenha o brio e o profissionalismo de saber repartir e ser isento na mesma partilha.

Nos Paulenses quando “toca a reunir” por uma causa justa dizemos presente, fazemos e muitíssimo bem, mas não gostamos de deixar por mãos alheias aquilo que fazemos, já que nestes momentos todas e quaisquer quezílias estão ultrapassadas em prologo do bem estar colectivo.

A inauguração está próxima e na minha opinião a 4ª Secção não tem nem deve estar apreensiva quanto ao seu desempenho dentro da Corporação. Espero que os Comandos, esse sim, estejam a altura (não em pompa e circunstancia) mas de infra-estruturas de tamanho empreendimento.

A Vós 4ª Secção, creio poder falar em nome do “Burgo”, o NOSSO MUITO OBRIGADO.

Fico a aguardar o desenrolar dos acontecimentos, assim como da mais-valia denominada de AUDITÓRIO, já que e até ao momento ainda não consegui perceber em que termos e de quem é responsável pelo mesmo.

NOTA FINAL: Não sou dono da razão, mas “ cada macaco no seu galho”.

Saudações Paulenses