01 agosto 2007

Covilhanices

ANIL vai construir um novo edifício

Obra vai acolher lojas e serviços e vai servir para custear a ampliação do pavilhão

" A Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL) vai avançar este ano com a construção de um centro para lojas e serviços. A obra vai ser construída no lado oposto ao pavilhão, junto ao muro do parque de estacionamento.

O projecto já está feito e a obra deverá arrancar «até ao final do ano», disse Pedro Paiva, responsável pelo departamento de feiras e exposições da ANIL, assegurando que o estacionamento não vai ser afectado com a nova estrutura. O edifício vai ter dois pisos e terá capacidade para acolher 12 lojas com cerca 40 metros quadrados. «Mas a estrutura é flexível e os espaços poderão ser ampliados ou até reduzidos», explica Pedro Paiva"...


Novos médicos da UBI querem exercer na região

Faculdade de Ciências da Saúde já tem 58 finalistas

"A maioria dos 58 primeiros licenciados da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, gostariam de exercer a profissão na Beira Interior, conforme revela um inquérito realizado pela instituição.

"Dois terços dos finalistas responderam a um inquérito que realizámos e só um referiu que não tinha nenhuma intenção de ficar pela região", refere João Queiroz, presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, o que o leva a acreditar que "a maioria vai ficar na Beira Interior" desde que sejam abertas vagas suficientes para o Internato nos hospitais da região. "Estamos a falar em cerca de 20 vagas para o "ano comum" em cada um dos três hospitais", explica sobre as colocações que vão decorrer em Janeiro de 2008.
Desenvolver modelos inovadores de formação para promover a auto-aprendizagem e estimular o carácter prático e humanista da Medicina foram requisitos para a criação do curso em 2001 e são características destacadas pelos novos licenciados"... in Kaminhos

Saudações Paulenses

3 Rebolos:

Anónimo disse...

Veremos se é desta que melhora a qualidade do serviço de saúde e a competência de "alguns" profissionais desta área, que exercem no nosso concelho.
Infelizmente são frequentes os casos de incúria, desleixo e incompetência.

1/8/07 11:18
Anónimo disse...

Na verdade a tendência é para o encerramento de algumas unidades específicas do hospital. No mês passado assistimos ao encerramento do serviço de Hematologia do Hospital de dia obrigando os doentes a fazerem os seus tratamentos regulares (na sua grande maioria de quimioterapia) em Lisboa ou Coimbra.

Vou acreditar que a tendência se vai reverter e se recuperem alguns dos serviços perdidos!

2/8/07 13:07
PTT disse...

Para perifano e vizinha

Como já perceberam tento não me envolver em politicas, contudo o estado a que chegou este "apertar de cinto", quer-me parecer que alem de uma nova avaliação por parte da Tutela, hoje os Profissionais da Saúde assim como de outras áreas estão mais responsabilizados e sujeitos a penalizações.

Na minha opinião se tiverem uma atitude profissional e competente a maior parte dos casos de incúria estão condenados.

Por outro lado e a ser verdade que os recêm formados pretendem ficar na Covilhã acaba por ser uma mais valia em virtude, pois se virem para cá por obrigação é uma situação, mas estes já fazem parte da "mobília", sabendo exactamente as necessidades e o modo de vida da população.

2/8/07 22:25