08 agosto 2007

Velha Gaiteira






É sempre agradável, ser-se surpreendido pela positiva.

Noticia completa em: Casegas Vai Nua

Saudações Paulenses


31 Rebolos:

Anónimo disse...

muito bons!
Parabéns!

12/8/07 03:32
Anónimo disse...

podem até ser bons musicalmente, mas não são de certeza pessoas de bem!!! Aquilo que fizeram aos tok'avakalhar foi muito sujo e muito baixo!!!!!!!!!! um dos individuos representados nas fotos telefonou ao grupo Tok'avakalhar apresentando-se como "João Garcia" da TVI, convidando-os para viajarem até Lisboa a fim de actuarem num programa do referido canal. A sorte foi que alguns dias antes da partida os elementos do grupo telefonaram para a redacção da TVI para confirmar a actuação, e qual não foi a surpresa quando lhes disseram que não havia nada marcado com eles nem ninguém ligado ao canal os tinha contactado. Já posteriormente foi descoberto que o autor desta brincadeira de mau gosto é um dos individuos representados neste grupo " a velha gaiteira".
A inveja é uma coisa muito feia... já agora fica o apelo ao dinamizador deste blog para que faça uma reportagem sobre este comportamento vergonhoso!!

12/8/07 13:27
PTT disse...

Para anónimo

Como deve compreender não posso nem devo alimentar "tricas e dicas", contudo esse tipo de comportamento a ser verdade é reprovável a todos os níveis. Isto acho que será a opinião geral de todos os leitores.

Por outro lado quando diz "A inveja é uma coisa muito feia...", também estou inteiramente de acordo com a sua opinião, mas infelizmente é uma realidade permanente no nosso burgo. Mais reprovável é quando indivíduos com um grau académico já superior ao de 20 anos atrás e inseridos num grupo ou afim que representam o Paul em vários locais se permitem ter este tipo de atitudes, não evoluindo ou contribuindo para alterar alguns comportamentos e atitudes.

Um abraço

13/8/07 07:05
Anónimo disse...

Boa tarde

Mas nao sao estes elmentos k estao nestas fotos que estao por tras disto. alguem acima deles esteve!
O problema disto tudo é que eles nunca pensaram que os tokávakalhar chegasem onde chegar sem ajuda desses senhores e senhoras! Admite-se o k este grupo fez em plena atuaçao na festa do Espirito Santo?
A inveja é mt feia
PARABENS TOK´AVAKALHAR

Um abraço

16/8/07 18:46
Anónimo disse...

No Paul acontecem casos e há assuntos que pouco ou nada se discutem ou têm divulgação.
È sempre preferível falar de outras coisas, desviar as atenções!!
Há um pequeno grupo de artistas que tudo podem fazer, quem os criticar é inculto,ignorante e até fascista.
Ningém esclarece o que se passa com a ponte pedonal.
De quem é a responsabilidade da famosa recuperação da Capela do E. Santo, por "voluntários".
Esta intriga/briga da C. do Povo e os Tokavakalhar,...etc. etc.
Assim vai o Paul.

20/8/07 16:45
PTT disse...

Perifano

Nesta "guerra" o único assunto que melhor lhe posso informar é que a junta esta a espera que a agua da ribeira baixe para proceder a remoção e arranjo da ponte. Isto foi dito em Assembleia de freguesia a cerca de um ano ou mais. Como a agua não baixa não se faz. Possivelmente no próximo verão.
Da para entender?????

Quanto aos outros assuntos INCÓGNITA que é a alma do segredo.

Um abraço

21/8/07 16:36
Anónimo disse...

Perifano
Sobre a ponte pedonal, sei que já foram abertas as propostas para construção do novo tabuleiro da ponte, nessa altura penso que será retirada essa cangalhada.
A recuperação da Capela, houve na realidade, um grupinho de "curiosos" que com boa vontade fizeram asneiras.
Sobre o resto não sei nada nem quero saber.

22/8/07 10:29
Anónimo disse...

Boas tardes.
Perante a impossibilidade de me dirigir directamente ao sr. "anonimo", pois por razoes que desconheço insiste em ocultar (acabando por renegar) a sua identidade, escrevo para os leitores mais atentos deste blog.
Em primeiro lugar, quero deixar claro que nao gosto, e por isso evito, entrar em "guerras" desta natureza, ate porque todos nos sabemos o que as origina.
Em segundo lugar, faço um apelo a honestidade e seriedade do sr. "anonimo" (a quem me dirijo especialmente e de forma cordata) para que se assuma frontalmente e exponha as razoes que o fazem apontar o dedo a Velha Gaiteira enquanto grupo. Mesmo que algum dos membros deste projecto tivesse envolvido nesta telenovela (da TVI, nao e?), o mais serio e honesto a fazer era falar directamente ao/no individuo e nao no colectivo. Identidades ha muitas... E eu enquanto membro da Velha Gaiteira senti.me injustamente arrastado para uma guerra que nao me diz respeito, que nao quero travar e que nem sequer reconheço.
Ao sr. "anonimo" peço mais uma vez que pondere o alcance das suas palavras e que assuma abertamente as suas atitudes e insinuaçoes.
Nao me vou alongar mais ate porque ja tem bastante em que pensar..
Para finalizar, apenas dizer ao sr. "anonimo" que numa coisa estamos de acordo..
"A inveja e uma coisa muito feia.."

Despeço.me com um ate ja, sempre vigilante e disposto a defender o bom nome da Velha Gaiteira e das pessoas de bem.

Ricardo Santos.

15/9/07 17:20
Anónimo disse...

ricardo diz...
ora muito boas tardes para todos os leitores deste blogue, por vezes e impossível descrever tremendas palavras que se dizem acerca de pessoas que são profundamente IDIOTAS ao ponto de fazer este tipo de insultos inda por cima serem anónimos. eu como homem que so e sempre foi do a minha cara para tudo pois a do aqui também como elemento velha gaiteira onde se metem pessoas ao barulho sem terem nada a ver com esses problemas . e bom saber que a inveja já e reconhecida pelo Sr. o Sr. anonima pois estamos rodeados disto e sinal que velha gaiteira e bruadar tão vivos pois assim eu como elemento mais cresço na vida folk, mas vamos fazer uma analise morfológica das coisas a muitos muitos anos que na vila do paul e beira baixa não se via um gaiteiro um tocador de pífaro que dignifica esta terra e a leva aos mais altos pontos do pais a nível musical!. como por exemplo liveireland festa do avante etc. etc. quando estamos a falar de inveja terei o prazer de ver se mais algum grupo da vila paulense da qual eu tanto me orgulho ira ter gaita de fole pois esta iniciativa foi desenvolvida por mim as minhas custas!!! uma tradição que muita gente desconhece desta terra teremos para ver se a inveja terá no lado de quem!!! agora só eu quem apela aos profundos leitores deste blog para analisarem bem o meu trabalho para a comunidade paulense e para verem que velha gaiteira nao tem inveja de ninguém pois são eles que dinamizarão algumas tradições escondidas na beira baixa e que divulgao a vila do paul por onde passao , e quanto ao sr o Sra. anonimo que de a cara pois e muito mau se dizer algo e não se dar o nome não achao!!! enquanto aos leitores deste blog pesso mais uma vez para que reparem bem no que se passa e verem se haverá mais gaitas de fole nesta terra e ai sim veja onde ta a tamanha inveja que o senhor anonimo tanto fala....... pois eu sempre comecei projectos onde não se realizava neste terra Ricardo pedrosa

15/9/07 20:15
Anónimo disse...

ricardo disse...
esquecime de dizer que velha gaiteira e um projecto legal com numero de comtribuinte e que vive as custas de si proprio e da minha oficina atelier ricardo pedrosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
devem tar a comfundir com algo

15/9/07 20:22
PTT disse...

Não querendo ser profeta nem muito menos envolver-me nesta questão, tenho uma sugestão assaz pertinente a propor.

Seria possível os dois grupos darem uma "lição" a quem de facto se esta a rir com esta quezília e fazem um espectáculo ou arruada em conjunto???

São estas atitudes que nos diferenciam e ao mesmo tempo nos dão maturidade.

Deixo o desafio

Abraço a todos

16/9/07 17:12
Asno disse...

Agradece-se, uma vez ser impossivel comprovar a origem dos comentários, que os leitores se abstenham de mencionar nomes explicitos neste espaço quando se trocam insinuações ou acusações.
Caso pretendam fazê-lo, podem dirigir-se pessoalmente aos visados.
Tendo sido este blog criado com um IP Asinino, o que faz as minhas cangalhas responáveis por todaa carga,seja estrume ou zaburro, reservo-me ao direito de separar este tipo de carga nesta loja, não vamos dar connosco a comer estrume sem querer...

A comissão de festas agradece.

Comprimentos asininos

17/9/07 10:02
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue. 17/9/07 12:40
PTT disse...

O Asno, master deste blog, pediu para não se fazer alusão a nomes próprios nos comentários.

Assim sendo e na continuação do que tem sido a norma deste blog, o ultimo comentário do anónimo foi por mim apagado.

Espero que saibam compreender e que não se repita.
Abraço

17/9/07 12:56
Anónimo disse...

Nos como grupo e como pessoas que somos, tentamos apenas minimizar a situiação entre os dois grupos sobre os comentários acima escritos em anónimo, para que toda a gente fique a saber que nenhum dos elementos do Grupo Tok'Avakalhar, teve nada a ver com esse feito! Que fique bem claro isto para que nao haja nenhum mal entendido. E continuamos a Dizer que qualquer comentário, critica ou até Ofensa feita por outros(as) a outros Grupos, a nos nao nos diz respeito, e quanto a isso nao podemos fazer nada!

Sem mais nada a dizer,

Tok'Avakalhar

17/9/07 13:29
Asno disse...

Há uma coisa a fazer, forma de minimizar e ter alguma credibilidade...
-Registo de nick "tok´avakalhar".
Até eu posso comentar com esse nick deste modo.É só um conselho...

17/9/07 22:46
Asno disse...

Ah, master deste blog é o amigo PTT. Mas certamante compreendeu a minha intervenção.

Abraço asinino PTT!

17/9/07 22:48
PTT disse...

Vamos aos finalmente.

A intervenção do Asno veio no momento mais oportuno. Eu estou de férias e por respeito e consideração para com os visitantes, tenho e acreditem, feito das tripas coração para que ninguém suspeitasse desta realidade, mantendo o blog em funcionamento embora a "velocidade" de cruzeiro.


Férias para mim significa família, relaxe e carregar baterias. Para todos os efeitos e uma vez que acedi ao convite do Asno para integrar o blog, não queria cair no "fateletismo" de por uma foto simpática elucidando que eu PTT, estou de férias e por consequência o blog parou.

Por este blog ao nível que esta não e difícil, o difícil é mantê-lo, sem qualquer tipo de colaboração ou afim.

Quanto ao puxar de galões, eu não sou "peco", era uma falta não só de consideração e de respeito para com quem diariamente nos visita, mas sim alimentar os "crápulas" (desculpem a expressão) cujo maior "êxtase" era ver este blog ir ao fundo. Esse privilégio é meu e quando achar que estou a mais ou o Paul não merecer vou-me embora da mesma forma que cheguei, embora esta ultima seja extremamente difícil pois o Paul merece-me todo o respeito.

A pequena e singela diferença é que eu fiz e os mesmos “crápulas” não fizeram, não vão fazer e NÃO SABEM FAZER. ISTO É QUE LHES DÓI.

Quanto a esta quezília é-me extremamente fácil de resolver, passo a controlar os comentários antes de serem editados e ponto final. Porem isto é ir contra os lineares de liberdade em que acredito.

Vamos aos finalmente. Lancei um desafio para que os Tok'Avakalhar e os Velha Gaiteira para que façam em conjunto um espectáculo ou no mínimo uma “arruada”, não só para por fim esta contenda, como para calar em definitivo “as mas línguas”. Estes desafios mantêm-se e tudo o resto é “paisagem”.

IMPORTANTE NÃO É SER MELHOR OU MAIOR, É SABER VIVER EM COMUNIDADE.

Fico a aguardar e VIVA O PAUL.

Saudações Paulenses

18/9/07 08:25
Anónimo disse...

uma reportagem sobre que ..... lool devia era dar os parabens os velha gaiteira pela suas belas perfomanses na festa do avante e nos chocalhos!!! onde tiverao que parar de tocar por terem muita gente a velos e pararao a rua onde a organizacao teve que mandar paralos isto sim merecia uma reportagem e ja agora ja virao o calandario deste grupo? nao deve ter visto aposto!!!! repare www.velhagaiteira.pt.vu e deichem os rapazes trabalhar e divulgar o paul em todo o pais e nao levantem falsos testemunhos sem terem a certeza!!!!!!!!!!!!! idiotas

24/9/07 23:38
Anónimo disse...

Isto que se passa é uma vergonha para uma localidade tão pequena e pacata como o Paul.
Penso que deviam deixar-se de hipocrisias porque o que se passa aqui é e sera sempre apenas a questão de saber qual das bandas é a melhor. E na minha singela opinão estas bandas são iguais, ou seja, uma porcaria.
E porque? Porque num pais (já que la fora não têm hipoteses, isto apesar da ida a Dublin) que apesar de pequeno a ignorância e a mesquenhice mais tarde ou mais cedo acaba por deitar tudo abaixo.
Assim opino que estas bandas nunca vão deixar de ser bandas de garajem, nem mesmo com a imitação de outras bandas.
Porém, isto é um facto que me deixa triste porque existem dois elementos (um de cada grupo) que podiam chegar longe mas como têm uma cabeça de vento mais tarde irão arrepender-se.
Até sempre e viva a vila do PAÚL

25/9/07 23:01
Anónimo disse...

quanto a dinamizador deste blog apelo muito que remova as fotos que tem acima expostas porque nem eu nem os meus colegas gostamos destas comfusoes muito menos eu mas nao dava para tar calado sao insultos amais apelo a que retire as fotos para que isto tudo possa acabar ao qual nos ta a projdicar em demasia obrigado pela cooperacao! ricardo pedrosa velha gaiteira

26/9/07 00:59
Anónimo disse...

Eu anónimo declaro-me homossexual.

26/9/07 01:21
Anónimo disse...

e de mera curiosidade o porque de nao expor todos os comentarios o o etao deve tar a gostar do que se ta a passar nao ricardo pedrosa

26/9/07 18:53
Anónimo disse...

E quem disSe que queriamos passar de uma Banda de Garagem?! Nos fazemos disto um Hoobie, pr enquanto nao vivemos para a musica...
Gostamos de estar animados, curtir a nosso e de animar as pessoas!

Agora deixem-se de Merdas pk, p'ra ja nao dao a Cara falam em anonimato, uma pessoa poderá criticar pois toda a gente tem direito à liberdade de expressão quanto a isso nada a dizer, agora se quer criticar ao menos que dê a cara, nao é por isSo que ficamos menos amiigos; Segundo, Voces criticam criticam, mas gostava de vos ver fazer o nosso trabalho... Nao pensem que é Facil!

Apelo ao Bom Senso de todos, deixem e deixem-nos fora de qualquer guerra... Nunca quizemos entrar em nenhuma, nao vai ser agora que vamos entrar, pr mais coisas que façam! mas ja chateia isto...

Fábio Silva

28/9/07 12:57
PTT disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 28/9/07 23:25
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue. 2/10/07 00:02
PTT disse...

O ultimo comentário foi por mim retirado e a esse anónimo tenho apenas a informa~lo que ninguém neste blog é obrigado a suportar gente mal formada, de linguagem fútil e principalmente que se sente "inchado".

Faça uma auto analise e procure ajuda médica. Este blog é um ponto de encontro e não uma sessão terapêutica para "doentes".

2/10/07 07:26
Velha Gaiteira disse...

VIVA A VILA DO PAUL VAMOS TODOS OLHAR POR ELA. DEVIAMOS TER ORGULHO POR HAVER TANTO ASSOCIATIVISMO , TANTO QUERER, TANTO SABER, TANTO TUDO ISTO SIM E O QUE DE BOM EXISTE AQUI E PELOS VISTOS NINGUEM QUER QUE ISTO EXISTA !!! JA REPARARÃO NA QUANTIDADE DE GRUPOS E COLECTIVIDADES QUE EXISTE? SOMO UMA PEQUENA VILA MAS EM ASSOCIATIVISMO SOMOS DO MELHOR QUE EXISTE EM PORTUGAL ..... PORQUE NAO LUTAMOS TODOS PARA O MESMO , E TRABALHAMOS TODOS EM PROL DE UM NOME QUE TANTO DEVEMOS DIGNIFICAR? JA REPARARÃO QUE TODOS NOS NOS DESTRUIMOS UMS AOS OUTROS !?!? JA REPARARÃO QUE NAS OUTRAS TERRAS NOS VEEM COMO UMA VILA DE GRANDES TRADICÕES E CULTURA DO MELHOR QUE EXISTE NESTE PAIS E NÓS NÃO DAMOS ESTE VALOR TEEM QUE SER OS OUTROS..... VEJÃO SE ISTO VOS DIZ ALGO- PAUL, PAUL, PAUL, ISTO DIZVOS ALGO????? A MIM SIM POIS TANHO MUITO ORGULHO EM SER PAULENSE E QUERO DIGNIFICAR ESTA TERRA!! VIVA O PAUL

RICARDO PEDROSA / VELHA GAITEIRA

3/10/07 19:00
Anónimo disse...

não seijam ridiculos!
pensam que são os maiores.....presuncão nao vos falta mesmo nada. ainda têm muito que caminhar e aprender!

7/10/07 21:12
Tó Elias disse...

Tive a sorte e o prazer de conhecer este grupo musical "Velha Gaiteira" esta semana no anfiteatro de Tavira.
Apesar de oriundo da Cova da Beira e não residindo lá, não tinha conhecimento desta banda.
Parabéns
Adorei!
Boa sorte

16/8/09 13:13
Sardinheiro disse...

Pessoal do Paul, é com muito agrado que acompanho os dois grupos musicais, sendo que se completam plenamente.
Para além do que aí chamam de "sui géneres" eu direi antes usos ou ´habitos e costumes próprios da terra, é uma brisa de ar fresco toda a inovação de instrumentos e afins, sendo um risco, é com este atrevimento que o futuro está assegurado.Deixem-se de tricas e continuem, só assim vale a pena.
O meu Obridado e saudações Paulenses.Sardinheiro

6/12/09 01:53