24 outubro 2007

Associação de Produtores Florestais do Paul

ADERES aprova projectos de desenvolvimento local

Três no concelho da Covilhã e um no Fundão A ADERES – Associação de Desenvolvimento Rural Estrela Sul assinou ontem quatro contratos de concessão de apoios financeiros para realização de projectos de desenvolvimento do território.

Para o concelho da Covilhã, foram aprovados três projectos. Na Erada, a ADERES aprovou o projecto “A Serra e as Tradições” promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local. O projecto visa a contratação de técnicos especializados para a realização de estudos e de apoio logístico aos programas de animação cultural, para a divulgação de estudos na página de Internet e respectiva publicação gráfica e, ainda, a contratação de grupos etnográficos e de animação cultural, mostras de Saberes e Sabores e actividades de animação. O projecto tem um investimento total de 106 mil euros e conta com um apoio do “Leader +” de 48.667 mil euros.

Ainda na Erada, o Conselho Directivo dos Baldios teve a aprovação do projecto “Baldio em Movimento”, que possui um investimento total de 44 mil euros e um apoio de 22 mil euros.
O projecto visa o reforço, a melhoria da oferta e a inovação nas actividades de elaboração de projectos florestais.

Também no concelho da Covilhã, mas na freguesia do Paúl, a ADERES aprovou o projecto “Semente na Floresta” da Associação de Produtores Florestais do Paul. O projecto tem um investimento total de 66 mil euros e conta com um apoio de 33 mil euros.
A ideia passa também por introduzir factores de inovação na execução de projectos florestais.

Em Silvares, no concelho do Fundão, a ADERES aprovou o projecto Whorkshops e Produção Teatral - criação de um grupo de teatro. O investimento é de 25 mil euros e conta com um apoio de 19 mil euros do “Leader +”... in Kaminhos


Nota: Trabalho exemplar e muitas vezes subvalorizado.

Saudações Paulenses

2 Rebolos:

Anónimo disse...

Gostaria que no final todos estes fundos/investimentos chegassem a bom porto, sem se perderem pelo caminho! (nada a que n esteja já habituada)

25/10/07 13:34
Anónimo disse...

Concordo plenamente com a Vizinha...

25/10/07 15:23