16 outubro 2007

Insulto a Natividade

Uma árvore por cada criança que nascer na Covilhã

Iniciativa integra-se no Dia da Cidade e abre as hostes para a Semana do Bebé

" A partir de sábado, Dia da Cidade, vai ser plantada na Covilhã uma árvore por cada bebé que nascer no concelho da Covilhã.

A iniciativa integra-se nas comemorações dos 137 anos de elevação da Covilhã a cidade e abre as hostilidades para a Semana do Bebé, que o Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) vai promover de 22 a 28 deste mês.

A ideia não estava prevista inicialmente na Semana do Bebé, mas a unidade hospitalar achou que «seria uma forma de interligar» o Dia da Cidade com a iniciativa que vai dedicar uma semana inteira a debater os assuntos relativos à natalidade.

“Uma Árvore, Uma vida” é assim uma forma de «motivar» as pessoas para a natalidade mas, também, um «agradecimento da comunidade» aos pais, aponta João Casteleiro, acrescentando que é um acto simbólico para mostrar às mães que a cidade e o hospital as apoia.".. In Kaminhos

NOTA IMPORTANTE: Em http://vila-do-paul.blogspot.com/2007/10/roubar-as-claras-no-crime-saber.html, tive oportunidade de falar sobre a plantação de arvores com compensação de.... Até este mistério estar esclarecido, no mínimo, devia existir a sensibilidade de não "abusar" do tema.

Saudações Paulenses