26 novembro 2007

Covilhanices

Covilhã: Empresa nega abertura de centro de hemodiálise anunciada pela Câmara

A multinacional Fresenius revelou hoje, em comunicado, que "não esteve, nem está prevista, uma data para a abertura do Centro de Hemodiálise da Covilhã".

Este esclarecimento surge depois da Câmara da Covilhã ter anunciado a abertura para hoje, estando previsto que o presidente da autarquia acompanhasse os primeiros doentes pelas 09:00.

No entanto, àquela hora apenas alguns jornalistas compareceram no centro, que permaneceu de portas fechadas.

"Devido ao atraso na concessão do visto do Tribunal de Contas, relativamente à convenção celebrada entre o Centro de Hemodiálise e o Ministério da Saúde, ficou adiada a abertura", explicou a autarquia em comunicado, durante a amanhã.

Apesar das tentativas, a Agência Lusa não conseguiu falar com o presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto.

O Centro de Hemodiálise da Covilhã é um investimento privado que vai melhorar as condições de dezenas de doentes da região que actualmente têm que se deslocar para tratamento noutras cidades.

Face ao anúncio da Câmara, a multinacional Fresenius, que faz parte da sociedade detentora da estrutura, informou a Agência Lusa que "não esteve, nem está prevista uma data para a abertura do Centro".

O empreendimento "representa um investimento na ordem do milhão e meio de euros, está construído há já um ano e encontra-se dotado com os meios técnicos específicos para o funcionamento de uma unidade de hemodiálise"... in Lusa

SERÁ POSSÍVEL?? NÃO SERÃO EFEITOS ANTECIPADOS DA SANTA BEBIANA????

Saudações Paulenses