29 dezembro 2007

Limpeza "Higienica e Cirurgica"

Metade dos restaurantes e cafés portugueses "estão condenados a fechar" por incumprimento de regulamentos comunitários, segundo o responsável máximo da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), António Nunes.

Numa entrevista publicada este sábado pelo semanário 'Sol', o responsável da ASAE afirma que metade dos restaurantes e cafés portugueses "não estão aptos a cumprir os regulamentos da legislação comunitária e não têm viabilidade económica".

"Ainda estamos longe das médias europeias. Para se cumprirem hoje os regulamentos comunitários como estão na lei, 50 por cento dos restaurantes e cafés não estão aptos", afirmou.

"O drama social é da responsabilidade do Governo, não da ASAE", lembrou o presidente daquele organismo.

Na entrevista concedida ao Sol, António Nunes realçou também que Portugal tem "três vezes mais restaurantes por habitante do que a média europeia".

"A UE tem uma média de 374 habitantes por restaurante. Em Portugal são 131. Isto não tem viabilidade económica", afirmou o responsável. in CM

Nota: Ordem no sector, desemprego em perspectiva. O importante não será a qualidade e higiene mas sim a concorrência e e media europeia.

Saudações Paulenses


2 Rebolos:

SILÊNCIO CULPADO disse...

A terminar o ano de 2007 quero agradecer-te a pessoa que és e que me tem visitado e deixado mensagens de valor inestimável.
Que o Novo Ano de 2008 te traga tudo o que desejares
Beijinhos

29/12/07 22:27
quintarantino disse...

Venho aqui propositadamente para desejar um Próspero Ano Novo. Faço-o em meu nome pessoal.
E também em nome do NOTAS SOLTAS, IDEIAS TONTAS

31/12/07 00:43