03 janeiro 2008

"Madalena Arrependida"

PS: Ferro diz que Governo deve ser menos arrogante e mais humilde quando pede sacrifícios

O ex-secretário-geral do PS Ferro Rodrigues avisa que, se o actual Governo pede sacrifícios, é "indispensável" que o faça com "menos arrogância e mais humildade", e adianta que irá até ao recurso final no processo Casa Pia.

As posições do ex-ministro socialista são assumidas em entrevista à revista "Visão", que será publicada quinta-feira, quebrando assim um período de cerca de três anos de silêncio em matéria de intervenções na vida política nacional.

Sobre o actual Governo socialista, Ferro Rodrigues começa por observar que lhe faz "confusão que, para algumas pessoas, dizer bem deste primeiro-ministro [José Sócrates] seja dizer mal de Guterres".

Depois, em relação à actual política do executivo de maioria absoluta socialista, Ferro Rodrigues deixa um aviso:

"Pedem-se sacrifícios a uma parte importante da classe média e a uma determinada geração, que tem entre 45 e 65 anos (...). Se esses sacrifícios são pedidos, é indispensável que isso se faça com menos arrogância e mais humildade", sustenta.

Na entrevista que Ferro Rodrigues concede à revista "Visão", o processo Casa Pia é outro dos capítulos fortes.

O ex-secretário-geral do PS lamenta que, "até hoje, a justiça não tenha apurado as razões e as motivações" de indivíduos que diz terem-no caluniado na fase de inquérito do processo.

"Espero que os que me causaram tão graves danos expliquem porque mentiram e foram elementos activos numa tentativa, mais do que de assassínio político, de assassínio de carácter e cívico", advoga, antes de advertir que, "com grande inconformismo", irá "até ao recurso final" no processo Casa Pia... in Lusa

Nota: Como é possível haver altos responsáveis com memoria assaz curta. P.F. NÃO NOS INSULTEM.

Saudações Paulenses


4 Rebolos:

quintarantino disse...

Cá está... este é um dos falam de barriga cheia... é como os Alegres, Cravinhos e Anas Gomes... mas aposto que as carpideiras do costume vão aplaudir... eu queria vê-lo era a falar assim sem tachito... isso sim. Dou, contudo, razão ao homem numa coisa: se entendi que Guterres dialogava de mais e decidia pouco, este é ao contrário... safa...

3/1/08 10:07
Tiago R Cardoso disse...

Tem gente que estava tão bem calada, no limbo dos estadistas, como o caso do Sr. Ferro, táva tão bem calado...

3/1/08 10:38
ciprius disse...

hidroginástica e seus beneficios...
saiba tudo em
www.exerciciofazbem.blogspot.com

apareçam

3/1/08 11:52
Anónimo disse...

ele sabe que a memoria do povo é curta, por isso falar ao fim de três anos, e aproveitou para deixar o recado, de voltar á cena politica, á maneira de Carlos Cruz, devagarinho, devagarinho! e já cá estou!!

3/1/08 16:08