10 janeiro 2008

Nota do Blog





OU















OU







Este blog agradece a amabilidade, a iniciativa e a deferência, pela forma como nos elucidaram da vossa "aventura" na Europa E COMPARTILHARAM AS VOSSAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS


Em Meu nome, dos Ganhões e do "Burgo" o nosso muito obrigado e as maiores felecidades e êxitos para ambos.

A COMUNIDADE PAULENSE AGRADECE

17 Rebolos:

Anónimo disse...

velha gaiteira forever!

10/1/08 01:30
Anónimo disse...

Parabéns aos dois grupos que em nada têm comparação!!!
Levem o vosso nome mais além, mas nunca percam a ambição (que vos caracteriza) mas... sempre com muita humildade, que por vezes vos faz tanta falta.

Força!!!!!!!

10/1/08 12:01
Anónimo disse...

O panorama musical Paulense, reflete muito bem o tipo de vida e convivência existente no Paul.
Há qualidade, quantidade, vaidade, inveja, hipócrisia e falta de solidariedade.
Tanta festa, tantos grupos, e poucos se dão bem.

10/1/08 12:44
Anónimo disse...

isso de os por lado a lado é para duzer que ambos têm bombo e caixa não é?

10/1/08 14:48
Unknown disse...

Parabéns aos dois grupos e por terem divulgado, de forma tão amável, as digressões que efectuaram!

Abraço

Saudações Paulenses

10/1/08 15:54
Anónimo disse...

Eh pá essa da comparação de Velha Gaiteira ou Tock?Avakalhar é demais, como é que pode haver comparações??? Desculpem lá mas isso não é possivel, nem imitavél porque gaiteiros no Paúl e arredores, só mesmo os Velha Gaiteira, lá que tentem imitados de alguma forma tudo bem agora comparações... não é possivel.
Velha Gaiteira sempre em frente o futuro está nas vossas mão. Boa sorte

10/1/08 22:48
PTT disse...

Aos anónimos
Lamento que mentes tão "tacanhas" e egocêntricas tenham feito uma leitura assaz deprimente.

Como fui eu que fiz o post elucido que a equiparencia entre as duas tem única e exclusivamente A FINALIDADE DE que qualquer assunto ou texto é tratado numa indonea de equiparencia e igualdade.

Somente mentes (se podemos adjectivar) mesquinhas e diminutas podem fazer outro tipo de leitura.

As palavras do Zé Povinho respondem e eu subscrevo na integra, a estes senhores.

Boa noite

Sem qq tipo de abraço ou cumprimento, porque deste tipo de comentários este blog pura e simplesmente NÃO NECESSITA.

11/1/08 00:05
ciprius disse...

Caros Leitores...

Mais um artigo pleno de oportunidade

http://exerciciofazbem.blogspot.com/2008/01/calorias-boas-ou-ms.html

mais questões não hesitem em colocar.

Cumprimentos.

Hugo Eduardo Cipriano

11/1/08 11:44
Anónimo disse...

Em primeiro lugar, em nome dos Tok'Avakalhar, agradeço aos administradores deste Blog por divulgarem o nosso nome no mesmo. Em resposta ao 3º Anonimo, aqui ninguem imita niguem visto que ambos os grupos são muito diferentes, cada um faz o seu trabalho.
Devo dizer, e eu que nao percebo nada de musica, que quem escreveu o comentário com o nome Anônimo, nao sabe ou nao quer ver a inutilidade de que escreve.

Deixem-se de guerras pa

Cumprimentos a todos os leitores

11/1/08 18:37
Anónimo disse...

"Eh pá essa da comparação de Tok'Avakalhar ou Velha Gaiteira é demais, como é que pode haver comparações??? Desculpem lá mas isso não é possivel, nem imitavél porque percussionistas no Paúl e arredores, só mesmo os Tok'Avakalhar, lá que tentem imita-los de alguma forma tudo bem agora comparações... não é possivel.
Tok'Avakalhar sempre em frente o futuro está nas vossas mãos. Boa sorte."

Caros Leitores,Exprimentem ouvir o grupo "Roncos do Diabo", Vão ver que as músicas vos são familiares ...-.-'

12/1/08 00:56
Anónimo disse...

Infelizmente, confirma-se o que eu há muito penso, O Paul só funciona e desperta, com guerrinhas peneirentas e invejosas.
Todos são melhores que os outros.
Tudo se faz para receber prémios, medalhas e promoções pessoais.
Há tanta falta de sinceridade e honestidade, de uns para com outros.
Estas qualidades(defeitos no pensar de outros)encontro em poucos no Paul.
Mas ainda há.

12/1/08 10:17
ricardo pedrosa disse...

boas, desde ja quero dar os parabens para o gestores deste blog e ao ptt pelo magnifico trabalho que estao a desemvolver pois cada vez mais este blog se torna importante para a vila do paul.
ao senhor anonimo quero dizer-lhe que a sua ignorancia deve ser muita! pois entao ca vamos repasseado, carvalhesa de vinhais, campanitas de toledo, sao temas lusitanos mais propriamente mirandeses, onde existem milhares de grupos em portugal a tocar os mesmos temas ate bem antes de roncos do diabo , como toques de caixa, cornes, galamdum galandaina, etc agora deicho um desafio para ver em todos estes grupos se estes temas em todos sao tocados da mesma maneira se os tracadilhos sao igual, alem do mais velha gaiteira toca repertorio lusitano e temas originais.
como para si ouvir fado, chulas, carvalhesas etc e igual so deve conhecer safriduo deve ser igual por isso esta a dizer essas barbaridades loooooooool...
desde ja lhe adianto que em todos os grupos tudo e diferente tudo a musica tem trocadilhos diferentes e nao è tocado da mesma maneira, ja agora lhe quero dizer e perguntar quais e que forao as musicas tocadas pelos nossos amigos Tok'Avakalhar na gaita de fole em franca ah pelos vistos tambem ja tem gaita de fole e nos a pensar que nos e que andavamos a copiar...
ficoa espera de resposta de pois eu posso dizer-lhe uma por uma....
quando diz " Desculpem lá mas isso não é possivel, nem imitavél porque percussionistas no Paúl e arredores, só mesmo os Tok'Avakalhar, lá que tentem imita-los de alguma forma tudo bem " posso dizer-lhe que velha gaiteira nao e melhor que nimguem nunca foi e numca ade ser pois nao nos comparamos com nimguem lool , ja que chamou roncos do diabo para a festa aqui no blog desafio-te a visitares www.velhagaiteira.pt.vu e veja o mapa de actuacoes para tirares algumas comclusoes.... è com muita humildade e com desejo de sempre mais que me do ao orgulho de te contar um pouco do que ja fizemos : mapa de actuacoes sempre no activo e nao nos limitamos em ir a covilha o a bouca looool, estivemos na irlanda mas com o nosso trabalho pois nao existe la comunidade de portugueses nem primos nem amigos isto e se me estas a entender, estivemos e vamos estar outra vez pois com muito agrado te digo que estamos nomeados para os words da balconytv melhor dizendo para melhor video do ano, iremos tar em braga e onde te posso dizer que foi com muito trabalho e dedicacao e nao ligar a este tipos de provocacoes etc que iremos fazer a primeira parte do gaiteiros de lisboa embaixadores da musica tradicional portuguesa... e posso desde ja dizer aos leitores do blog e acompanhantes de velha gaiteira que em breve noticias bombasticas serao comunicadas a todos ...
fico entao a espera de noticias provas suas quanto ao que diz.
ao senhor zè povinho quero dizer-lhe que estou profundamente de acordo com o que dize e dizer que em tao poucas palavras consegue dizer tudo o que se passa.. obrigado pelo o apoio de todos em meu nome e em nome de todos. ricardo pedrosa

12/1/08 12:32
Anónimo disse...

...essas noticias bombásticas tardam a vir...

23/1/08 20:19
Anónimo disse...

Pelos vistos a noticia que o Sr.ricardo tanto fala tarda a vir!!!

23/1/08 20:50
Anónimo disse...

Oh!Cambada estas noticias bombásticas só saem depois da madrinha mandar, até lá....

23/1/08 23:46
Anónimo disse...

...se kalhr a bmba era um estalito de carnaval
lol

25/1/08 19:55
Anónimo disse...

“o senhor anonimo quero dizer-lhe que a sua ignorancia deve ser muita! pois entao ca vamos repasseado, carvalhesa de vinhais, campanitas de toledo, sao temas lusitanos mais propriamente mirandeses, onde existem milhares de grupos em portugal a tocar os mesmos temas ate bem antes de roncos do diabo , como toques de caixa, cornes, galamdum galandaina, etc agora deicho um desafio para ver em todos estes grupos se estes temas em todos sao tocados da mesma maneira se os tracadilhos sao igual, alem do mais velha gaiteira toca repertorio lusitano e temas originais.”

Caro Ricardo quando tentamos demonstrar que certas pessoas são ignorantes, acabamos por cometer erros de ignorância do mesmo tamanho. O que aqui está em questão não são os vários grupos que mencionou tocarem os mesmos temas, mas sim, tocarem igual uns aos outros. Os Velha-Gaiteira, neste momento não sei, mas, até há bem pouco tempo eram uma cópia integral dos Roncos do Diabo! Até a postura em palco eles tentavam imitar ainda a única coisa diferente eram os figurinos! Não concordo em relação à cronologia quando diz que os Cornes já tocavam certas músicas muito antes dos Roncos do Diabo pois isso é absolutamente impossível, tenho relação próxima com elementos do grupo Cornes e com Associação Gaita-de-Foles e sei que este grupo apareceu depois dos Roncos do Diabo se terem desvinculado da Associação, portanto, logo aí nota-se que anda muito mal informado Sr. Ricardo.

“estivemos na irlanda mas com o nosso trabalho pois nao existe la comunidade de portugueses nem primos nem amigos”

Pois é, meus amigos, desde quando é que Velha Gaiteira esteve na Irlanda sem ser graças a amigos??? Então a rapariga que lá vive que é a ex-namorada de um dos membros de Velha-Gaiteira é o quê? É uma desconhecida??? Não é uma amiga????? ahahah

“estivemos e vamos estar outra vez pois com muito agrado te digo que estamos nomeados para os words da balconytv melhor dizendo para melhor video do ano, iremos tar em braga e onde te posso dizer que foi com muito trabalho e dedicacao”

Trabalho e dedicação de quem????? Dos grupos Galandum Galundaina, Roncos do Diabo entre outros???? A humildade de que tanto falam, parece-me a mim que é precisamente aquilo que lhes falta.
“gaiteiros de lisboa embaixadores da musica tradicional portuguesa... “

Gaiteiros de Lisboa embaixadores da música tradicional portuguesa?????? Ahahah! Há quantos anos o Ricardo ouve música? Cultive-se!!!!!!!!

“em breve noticias bombasticas serao comunicadas a todos ...”

Cá fica então o povo à espera dessas notícias bombásticas, que espero, sinceramente que se baseiem em trabalho do grupo e não de outros!!!!!!
Desejo então que o Sr. Ricardo se cultive um pouco mais para não dizer tantas barbaridades e nunca se esqueça:
O que é seu, a seu dono!
Ass.: um simples indivíduo do público de todos os grupos aqui mencionados

2/3/08 22:16