07 janeiro 2008

O Contador de Historias


Sócrates optimista

Primeiro-ministro diz que tem "todos os motivos" para acreditar que 2008 vai ser melhor que 2007

José Sócrates disse hoje ter "todos os motivos" para acreditar que este ano será "ainda melhor" que 2007 para os portugueses, no final da actuação de um grupo musical que foi cantar as Janeiras ao primeiro-ministro.

Na residência oficial do primeiro-ministro, em S. Bento, José Sócrates recebeu do Grupo Típico Cancioneiro de Águeda os votos de feliz Ano Novo, e ofertas como um leitão assado, espumante e doces tradicionais.

Depois de ouvir as quadras alusivas ao Dia de Reis, José Sócrates enalteceu "uma das bonitas tradições portuguesas" e afirmou que, enquanto primeiro-ministro, tinha "todos os motivos" para acreditar que o ano de 2008 vai ser melhor que o de 2007, sem no entanto os precisar.

"São bem-vindos, esses votos, bem precisamos deles. Em todos estes anos (desde que foi eleito, em 2005) sempre pude dizer que o ano que começa agora foi melhor que o ano anterior. Foi assim em 2005, foi assim em 2006 e tenho todos os motivos para vos dizer que o ano de 2008 será ainda melhor que o de 2007", disse.

Sócrates, que presidiu hoje a uma reunião informal do conselho de ministros, - da qual não falou - abriu depois as portas da residência oficial para "oferecer alguma coisa de comer" ao Grupo Típico Cancioneiro de Águeda. In SIC

Nota: Estou certo que a sinaletica é explicita quanto ao desempenho esperado pela populaça para toda esta "certeza".

Saudações Paulenses