11 fevereiro 2008

Covilhã no Seu Melhor

Rede Natura BMW X Experience/serra da Estrela 2007

«O senhor Presidente(leia-se bem Carlos Pinto), face ao pedido formulado pelo Escape Livre da Guarda (leia-se bem "Guarda") propôs á Camara a atribuição de um subsídio, no valor de 1000€
(leia-se bem 1000 euros), para o apoio nas despesas do evento BMW X Experience/serra da Estrela 2007»




«Ainda se lembram dos famosos todo-terreno a desbravar terreno no ponto mais alto do Planalto Central, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, território integrado na Rede Natura 2000?

Deixo-vos aqui uma imagem para que possam recordar essa bela pouca vergonha: »

«Já estão recordados? Imagino que sim... Se quiserem rever o post podem clicar aqui.

Agora se acharam incrível esta iniciativa, pasmem-se com uma situação ainda mais incrível: »

Não está a perceber? Eu explico. Para a Câmara Municipal da Covilhã, uma actividade em que é cometido um crime ambiental, merece ser "patrocinada" com a atribuição de um subsídio no valor de 1000€, "tendo em conta o interesse municipal de natureza recreativa" e ainda "para apoio nas despesas decorrentes do evento BMW X Experience / Serra da Estrela 2007"!

Só é pena é que estes "apoios" sejam apenas para certas "instituições de amigalhaços e afins", mas em relação a isso não me vou alongar...

ps: a informação que coloquei em cima foi retirada do site da CMC, no espaço dedicado às deliberações e que pode ser consultado por qualquer pessoa.

in Mafia da Cova