11 fevereiro 2008

Covilhã Tera Excesso de Habitantes???

Autarquias: 42 municípios baixam IRS aos residentes - Oficial

Quarenta e dois municípios do continente vão baixar o IRS aos munícipes, que sentirão os efeitos em 2009, de acordo com os dados oficiais hoje divulgados.

O secretário de Estado frisou tratar-se de "uma coisa nova", encarando como "muito positivo" o facto de 42 municípios terem tomado esta opção no primeiro ano em que lhes é dada essa possibilidade.

Assim, nove municípios vão prescindir dos cinco por cento a que têm direito: Alcoutim, Castro Marim, Crato, Gavião, Manteigas, Oleiros, Ponte de Lima, Ponte de Sôr e Terras de Bouro.

Seis municípios vão conceder aos munícipes um benefício de três por cento: Almeida, Fundão, Murça, Óbidos, Penedono e Vila Flor.

Em oito municípios a percentagem que reverte a favor dos cidadãos que aí tenham o domicílio fiscal é de 2,5 por cento: Cartaxo, Fronteira, Mortágua, Odemira, Penalva do Castelo, Trofa, Vila de Rei e Vinhais.

Doze optaram por reduzir dois por cento: Arcos de Valdevez, Caldas da Rainha, Fafe, Figueira de Castelo Rodrigo, Gouveia, Loulé, Lourinhã, Miranda do Douro, Nazaré, Olhão, Ponte da Barca e Resende.

Arouca vai conceder aos munícipes um benefício de 1,5 por cento e Abrantes 0,5 por cento.

Menos um por cento é quanto vão pagar os munícipes de Albufeira, Alcanena, Almeirim, Borba e Grândola.

Nota: No mínimo dá que pensar.

Saudações Paulenses