23 fevereiro 2008

Internacional: Ramos Horta agradece apoio português.

Para além de agradecer o apoio também agradecia uns pastéis de belém e um bom vinho do Porto.

"O Presidente timorense, José Ramos-Horta, na sua primeira declaração após o atentado que sofreu no passado dia 11, disse estar muito sensibilizado com o apoio que recebeu de Portugal, em particular do seu homólogo, Cavaco Silva.

A mensagem de Ramos-Horta – que recupera num hospital de Darwin dos ferimentos de bala sofridos durante o ataque à sua residência, em Díli – foi transmitida à Lusa pelo cunhado João Carrascalão, adiantando que o Presidente timorense está muito sensibilizado e agradecido com o povo português e muito preocupado com o povo timorense.

O chefe de Estado timorense agradece, em especial, ao Presidente da República pela condenação enérgica e imediata dos ataques e pelo apoio manifestado e sublinha que pretende saber a fundo tudo o que se passou, levando a investigação até ao fim.Nas declarações que enviou através do seu cunhado, Ramos-Horta afirma-se de muito bom humor e manda informar o seu homólogo português que receberia com agrado em Darwin alguns pastéis de Belém e um bom vinho do Porto.

Cavaco Silva, que falava durante uma deslocação a Boticasa, registou o pedido e prometeu rapidez. "Gostaria de lhe fazer chegar rapidamente [pastéis de Belém e vinho do Porto].

Talvez quando for uma próxima missão da GNR se possam enviar", acrescentou, notando, com humor, que dado a viagem ser longa, os pastéis de nata deverão chegar já frios." in Público

Nota pessoal: Parece-me que o pedido de Ramos-Horta é justo. Depois de tantos dias de hospital uns pastéis de belém, ainda que frios, são um bom consolo.

Aproveite o bem o que resta do fim-de-semana.

Vizinha