15 fevereiro 2008

O Portugal do Dia a Dia

Ministro manda investigar licenciaturas-relâmpago

Seis a nove se
minários fariam de bacharéis engenheiros e gestores O Ministério do Ensino Superior está a investigar um protocolo "manifestamente ilegal" entre o Sindicato Nacional dos Engenheiros (SNE) e o Estabelecimento de Ensino Superior de Beja Dinensino), que permitiria a bacharéis a obtenção de "licenciaturas pré-Bolonha" em Engenharia Civil, Gestão de Empresas ou Informática de Gestão, bastando para tal a frequência de seis a nove seminários presenciais - o número dependia da experiência e do currículo - a terem lugar aos sábados.

Cocaína: Judiciária volta a deter João Caldeira
Roubou milhões à Expo e foi apanhado no Brasil

Quando foi preso em 1998 por roubar 2,5 milhões de euros à Parque Expo, João Caldeira confessou-se “profundamente arrependido”. O juiz aplicou-lhe sete anos de cadeia, mas, em finais de 2001, já estava na rua em condicional. Passaram sete anos e o director de contabilidade da exposição mundial de Lisboa apostou na droga, conforme o CM avançou em Janeiro. Há muito que a Judiciária lhe seguia o rasto e foi agora preso no Brasil – liderava uma poderosa rede de tráfico.






Almada



BCP
O BCP usou uma sociedade imobiliária controlada pelo banco para esconder os prejuízos da utilização irregular de sociedades off-shores para financiar a compra de acções próprias

Nota: Certamente estes senhores são excelentes profissionais nas suas respectivas áreas, isentos de qualquer adjectivo menos qualitativo e um exemplo a seguir na opinião da maior parte dos analistas e comentadores. São exemplos que devem ser "branqueados" urgentemente pois quem os deve controlar não o faz, quem os deve punir esta impedido e o mais importante é assegurar que os contribuintes continuem a pagar-lhes o vencimento.

Saudações Paulenses