25 fevereiro 2008

PS Inspecciona Obras de Eng Sócrates.

As casas de Sócrates na Beira Interior
Aldeias à margem da polémica


A D. Maria José está assustada. Meteram-lhe medo por causa da casa onde vive. “Foi o meu irmão que tratou de tudo e já morreu”, diz a anciã, de 71 anos, enquanto sai de um anexo à habitação ampliada em 1982 com um projecto assinado por José Sócrates.

Em Faia, como noutras aldeias do concelho da Guarda, onde o actual primeiro-ministro assinou dezenas de projectos, a censura das populações vai mais para as suas políticas do que para as polémicas assinaturas na década de 1980.

Até agora foram reveladas 23 construções com projectos assinados por José Sócrates, em oito aldeias e na cidade da Guarda. Mas existem mais.


PS reune na Guarda para discutir políticas sociais
Jornadas Parlamentares entre segunda e quarta-feira


Os deputados socialistas reúnem-se entre segunda e quarta-feira na Guarda, numas jornadas parlamentares dedicadas às políticas sociais e onde deverão ser anunciadas novas iniciativas nesta área.

«Vai ser um momento muito importante para o confronto sobre as políticas realizadas e a notícia de novas medidas», disse aos jornalistas o líder parlamentar do PS, Alberto Martins, numa antecipação do encontro.

Logo na segunda-feira, e depois das intervenções de Alberto Martins e do presidente da Federação da Guarda do PS, Fernando Cabral, caberá ao ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, marcar o arranque das jornadas parlamentares.
Ao jantar, o convidado será o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama. Na terça-feira à tarde, os deputados socialistas terão oportunidade de ouvir a nova ministra da Saúde, Ana Jorge, naquela que será a sua ’estreia’ em iniciativas do género, e o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

O encerramento das jornadas, na quarta-feira à hora do almoço, contará como habitualmente com a presença do secretário-geral do PS e primeiro-ministro, José Sócrates... in Kaminhos

Nota: Nada como mostrar a obra feita para motivar o partido para a pré-campanha eleitoral que se avizinha