16 fevereiro 2008

Que Futuro????

65 mil licenciados estão desempregados

É o total desfasamento entre os cursos superiores e as necessidades de mercado.
Num país tão pequeno como Portugal é simplesmente assustador o número de licenciados que não têm trabalho. São 65.000 pessoas, arquitectos ou advogados, enfermeiros, jornalistas e tantos outros, fazem de tudo um pouco para sobreviver.

São cerca de quatro mil os licenciados em enfermagem que não têm trabalho em Portugal. No entanto, e por incrível que pareça, hospitais públicos e centros de saúde precisam pelo menos de 20 mil enfermeiros.

Falta informação eficaz sobre as saídas profissionais de cada um dos cursos. Portugal tem a terceira maior taxa de desemprego da união europeia. Pior do que nós só a Espanha e a Eslováquia. in TVI

Nota: Compete e o comum dos cidadão que faz e lhe é exigido para que os seus filhos tenham um futuro melhor que o seu, sacrifícios e afins, exige ao nossos lideres que encontrem soluções para inverter esta situação. Neste contexto a muito curto prazo teremos desde o desde o lixeiro ao coveiro a anteceder o nome próprio o eloquente Doutor, Engenheiro. Arquitecto... SEM QUALQUER DESPRESTIGIO POR QUALQUER DESTAS DIGNAS E RESPEITÁVEIS PROFISSÕES.

Saudações Paulenses