14 março 2008

Exposição Canina

Fundão escolhe beleza canina
No Pavilhão Multiusos, ao longo do dia de amanhã A 2ª Exposição Canina Nacional do Fundão tem uma componente de competição, a contar para o Campeonato Nacional de Beleza

Cerca de 400 cães são esperados na 2ª Exposição Canina Nacional do Fundão, que se realiza amanhã, no Pavilhão Multiusos local. Trata-se de um evento que tem uma vertente de competição a contar para o Campeonato Nacional de Beleza (CNB), com a “atribuição de CAC (Certificado de Aptidão ao CNB)”, refere a organização, a cargo do município local e empresa municipal Fundão Turismo, em parceria com o Clube Português de Canicultura. “Raças e variedades oficialmente reconhecidas marcarão presença no evento, estando algumas registadas em livros de origens de organismos filiados na Federação Cinológica Internacional”, adiantam os promotores.

JÚRI INTERNACIONAL
A exposição vai contar com a presença de seis juízes de “craveira internacional” para a avaliação dos animais. São eles: Arja Koskelo, da Finlândia, e Benoît Thevenon, da França, para além dos portugueses Luís Pinto Teixeira, Luís Catalãn, Luís Gorjão-Henriques e Rui Araújo.
À semelhança da última edição, em simultâneo com a exposição, serão realizadas acções de divulgação das raças caninas autóctones junto de algumas escolas do ensino básico, uma demonstração cinotécnica da GNR, entre outras actividades. Para além do patrocínio da Royal Canin, o certame conta com apoio da Junta de Freguesia do Fundão, do Crédito Agrícola da Região do Fundão e Sabugal e da Dupla Linha.


1 Rebolos:

ciprius disse...

Meus caros para aproveitar as férias da Páscoa, aqui vão mais dois textos a sugerir uma boa leitura.

Reabilitação cardíaca
Asma e Exercício

www.exercíciofazbem.blogspot.com

Apareçam e divulguem aos amigos e não só.

Um abraço.

Hugo Eduardo Cipriano

14/3/08 11:39