07 março 2008

Intereses que so "dignificam" a Serra da Estrela

Turistrela pode ficar sem o Sky Parque
Pista sintética de esqui em Manteigas

A Câmara de Manteigas terá detectado irregularidades no empreendimento
onde está a única pista sintética de esqui do País. Se a situação não for regularizada, a autarquia ameaça retirar a concessão ao consórcio Turistrela/Certar. Mas as partes não parecem estar em sintonia A Câmara Municipal de Manteigas pode vir a cessar o contrato que tem com o consórcio Certar/Turistrela, para a exploração do Sky Parque, a pista sintética localizada no concelho. Em causa estão alegadas situações de incumprimento do que foi acordado.
Para já, José Manuel Biscaia, presidente do município, diz que não se chegou a um ponto de ruptura, já que o assunto está a ser negociado. “Há pontos de encontro, senão não se estava a negociar”, realça. Já Paulo Ramos, da Turistrela, garante que da parte da empresa está tudo resolvido. “Para nós isso sempre esteve resolvido”, acentuou, dando a entender que a Turistrela não está disposta a fazer cedências.
Segundo a Câmara de Manteigas, o consórcio escolhido para a concepção, construção e exploração, durante 20 anos, do Sky Parque, já reconheceu e corrigiu algumas falhas apontadas. Nomeadamente no que se refere à “ruptura de equipamentos” ou ao mau estado de conservação do piso.
Neste momento, a principal preocupação da autarquia prende-se com a legalidade do consórcio. “Está constituído um consórcio irregular, que não tem autonomia ao nível do registo de impostos e finanças”, adianta José Manuel Biscaia ao NC.

Nota: Sera que por exemplo os acidentes que possam ocorrer se-ao assumidos pelas companhias de seguros??? Como é possível a ASAE ainda não saber disto. Sera este o modelo de Turismo que a serra necessita?? Que outras ilegalidades estarão encobertas pelo "imenso manto de neve"?????



1 Rebolos:

Anónimo disse...

coitadinhos que nem as rendas pagam á CMM

9/3/08 23:05