28 março 2008

"Modernices"

Comunidade gay

Homem casado está grávido de cinco meses
Com a data do parto prevista para Julho, Thomas Beatie diz estar à espera de uma menina. O feito é possível pois Thomas era uma mulher, antes de mudar de sexo

«Eu serei o pai da minha filha, e a Nancy será a mãe. Vamos ser uma família», disse Thomas Beatie.

Segundo o jornal The Independent, Thomas Beatie decidiu conservar os seus órgãos genitais femininos, quando se tornou transexual. «A esterilização não é um requisito para a mudança de sexo, por isso decidi fazer uma cirurgia para reduzir o peito e uma terapia com testosterona, mas manter os meus direitos reprodutivos», disse Thomas Beatie, cujo nome antigamente era Tracy Lagondino.

Em conjunto com a sua mulher, Nancy, com quem vive há 10 anos, optou pela inseminação artificial. Como ela não podia engravidar, ele era a única opção do casal para terem um filho biológico.

Os dois tinham uma vida normal no pacato estado de Oregon, nos Estados Unidos, até tomarem esta decisão. Depois, queixa-se o futuro pai, começaram a ser discriminados e perderam o apoio até da família.

Mas «querer ter um filho, não é um desejo feminino ou masculino, é um desejo humano», sustenta. E assim o que começou como um sonho do casal apaixonado, tornou-se num plano.

Tiveram de consultar nove médicos até encontrarem um que os acompanhasse nesta viagem. O homem chegou a estar grávido de trigémeos, mas perdeu-os, tendo a sua vida ficado em risco.

Agora, a gravidez está a decorrer sem complicações e o nascimento previsto para Julho.


Nota: Realmente algo esta a mudar e muito aquilo que nos foi transmitido. Será que estamos no caminho certo e são estas "modernices" que queremos???