29 março 2008

Que Futuro???

Regressava a casa
Guarda: Violada na via pública

Uma jovem d
e 23 anos foi violada numa rua do centro da Guarda por um desconhecido que a abordou quando ela seguia para casa dos pais.

Segundo apurou o CM junto da Polícia Judiciária da Guarda, a jovem esteve a divertir-se com um grupo de amigos e quando regressava a casa a pé, na quinta-feira à noite, foi interceptada por um sujeito 'alto e encorpado' que a agarrou e imobilizou 'com grande violência'.

De seguida – e sempre a tapar-lhe a boca para impedir que gritasse – o homem encostou-a na entrada de um prédio de habitação e concretizou o crime. Depois de consumado o acto, o indivíduo, que a vítima diz 'nunca ter visto na vida', pôs-se em fuga. A jovem pediu socorro através do telemóvel e foi apresentar queixa às autoridades policiais.

A PJ mobilizou de imediato uma equipa para o terreno no sentido de localizar o criminoso, mas as investigações aparentam-se difíceis porque a vítima dá poucos elementos identificativos do homem.A jovem, que reside em casa do pais e está a ser acompanhada por uma perita da PJ neste tipo de casos, foi sujeita a vários exames periciais que confirmaram a violação.

'Estamos no terreno em intensas investigações no sentido de localizar rapidamente o autor do crime, que usou de grande violência para com a jovem', disse Mário Bento, coordenador da PJ da Guarda, adiantando que a vítima 'está muito abatida psicologicamente e sob efeito de medicamentos'.


Nota: Que futuro????