03 abril 2008

As Fundações de (IN)Utilidade Publica

MNE atribui apoio financeiro Cravinho dá 150 000 euros a Soares

O secretário de Estado da Cooperação atribuiu, no primeiro semestre de 2007, à Fundação Mário Soares um subsídio de 150 mil euros. O apoio financeiro, atribuído segundo decisão de João Gomes Cravinho, em 16 de Fevereiro de 2006, consta de uma lista de transferências correntes e capital ontem publicada em Diário da República, e destina-se a apoiar projectos de cooperação com os PALOP.

Os subsídios atr
ibuídos pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), destina-se a várias entidades, entre embaixadas e organizações não governamentais. O apoio financeiro dado à Fundação Mário Soares corresponde a um projecto desenvolvido por essa entidade sobre ‘Política de Cooperação entre Portugal e os PALOP’.

Já em 1997, o Governo de António Guterres disponibilizou à Fundação 2,5 milhões de euros para a criação de um auditório, uma biblioteca e um arquivo num edifício cedido pela Câmara de Lisboa, na altura presidida pelo filho de Mário Soares, João Soares.

Nota: Vou deixar o meu filho crescer, ser presidente para da câmara para reclamar a mesma benesse. Prometo que nessa altura assumirei que a minha Fundação será de INUTILIDADE PUBLICA.

1 Rebolos:

Anónimo disse...

O Zé Povinho, está neste estado porque não tem tempo de puxar as calças para cima.
São tantos a abusar dele que não há cú que aguente.
Este de quem dizem ser o "pai" da Democracia?? no nosso pais, tem sido provávelmente o que mais se tem aproveitado, mas ainda há muitos neste grande pais.
São os politicos que temos.
E falam do Alberto João!!!!

3/4/08 10:51