12 abril 2008

Dê apoio para a vida

Os realizadores António-Pedro Vasconcelos e Rita Nunes e o artista plástico Daniel Blaufuks filmaram três curtas que pretendem desmistificar a ideia do cancro como sentença de morte.

"Vão passar na RTP1, RTP Internacional, RTP Açores e Madeira às terças-feiras, às 22h00, e ao longo de três semanas. O Público vai mostrar também as três curtas no seu site, às quartas-feiras.
O primeiro filme foi realizado por António-Pedro Vasconcelos, que decidiu chamar à curta que realizou A Família de Piratas. O vídeo retrata a vida de Maria e Inês Sá da Bandeira, que venceram uma leucemia e linfoma de hodgkin.
Rita Nunes apresentará o testemunho de Luís Magalhães, que sobreviveu a um cancro no pulmão, e Daniel Blaufuks dará a conhecer a história de Raquel Carvalho, que superou um linfoma não hodgkin.O Projecto 180º - Porque o cancro pode ter cura é da autoria da produtora Dreamgate e foi encomendado e patrocinado pelos laboratórios farmacêuticos Roche." in Público


Nota pessoal: Dê apoio para a vida e não para a preparação da morte. Ter cancro não significa ter um passaporte para o fim da vida.
Tenho estado nos últimos 2 anos muito próxima de inúmeros casos de cancro e fico feliz por saber que todos tem uma vontade de viver fantástica. Conheço, igualmente, inúmeros casos de sucesso que me relataram que poucos foram os que acreditavam na sua recuperação.
Não seja mais um incrédulo!

Saudações Cordiais,

Vizinha