20 abril 2008

Roger Federer é o vencedor do Estoril Open


Federer vence por desistência de Davydenko

Roger Federer conquistou este domingo a 19.ª edição do Estoril Open. O suíço e líder do «ranking» mundial beneficiou da desistência do russo Nikolay Davydenko, que se retirou lesionado após três jogos do segundo «set».

AP A final opôs os tenistas que todos esperavam – Federer e Davydenko eram os dois primeiros cabeças-de-série –, mas não terminou da maneira desejada. O público que lotou o «court» central viu interrompido precocemente um encontro que estava a ser bem disputado de parte a parte. Federer, que logrou o primeiro título do ano, teve de aplicar-se para levar a melhor no primeiro «set», vencendo por 7-6 ao cabo de uma hora, com 7/5 no «tie-break, no qual o suíço chegou a dispor de vantagem de 5-1.Davydenko recolheu então aos balneários com o massagista, mas regressou ao encontro. O russo até parecia disposto a inverter o rumo dos acontecimentos, venceu os dois primeiros jogos, cedeu o terceiro e... desistiu.

Nota pessoal: Apesar do vento que sefez sentir e que enganou, por vezes, quem assistia e quem jogava, foi uma bela partida. Tive pena que o desfecho não fosse diputado de outra forma. Davydenko esteve muito bem em todos os "set's".

Votos de uma excelente semana.

Saudações Cordiais,

Vizinha