16 junho 2008

Covilhã sobe à Liga de Honra


Sporting da Covilhã foi a Lisboa vencer o jogo decisivo que consagrou a sua subida à Liga de Honra. Na semana passada, em casa, tinha vencido 1-0 o Olivais e Moscavide.

Este domingo perdeu 2-1 e a eliminatória ficou empatada. Após o prolongamento de 30’ o resultado não se alterou, pelo que as duas equipas jogaram a sua época na sorte e azar dos pontapés da marca de grande penalidade.

Aqui, apesar do susto – Gomes falhou a primeira penalidade - os serranos foram mais felizes. Marcaram Dani, Marcio, Edgar e Paulo Vaz. Pelo Olivais, marcaram, Vasco Varão e Figueiredo. Mas João Gonçalves permitiu a defesa e Hugo Pina rematou ao lado. Sporting da Covilhã fazia a festa ao assegurar a subida à Liga Vitalis.

Olivais e Moscavide que fez um campeonato fantástico e se manteve imbatível durante meses, acabou afastado da subida de divisão, face ao novo modelo imposto pela Federação de futebol e que tem merecido fortes críticas de todos os sectores.

Mas este Olivais e Moscavide foi um excelente adversário e deu réplica em todo o jogo. Desfeitearam a vantagem dos serranos na ‘primeira mão’ logo aos 20 minutos, num notável golo de bicicleta de Cléo. E na segunda parte entraram decididos a ampliar a vantagem e decidir a eliminatória. Mas o Covilhã acabou por empatar a partida numa jogada de contra-ataque, com Dani, de cabeça, a marcar após cruzamento de Djikine. Os lisboetas não se deixaram abater e procuraram de novo a vantagem, o que viriam a conseguir de novo por Cléo, numa recarga após remate de João Gonçalves.

O resultado não sofreria alterações até à marcação das penalidades, em que a ‘leões serranos’ levaram a melhor.

Os cinco autocarros que se deslocaram a Lisboa para apoiar a equipa regressaram em festa à Covilhã, onde a equipa foi recebida no salão nobre da Câmara Municipal.

Kaminhos

2 Rebolos:

Anónimo disse...

A subida do S.C.Covilhã á liga de Honra, não é bom para o desporto do concelho, porque os poucos apoios e subsídios que a C.M.Covilhã, dava aos pequenos clubes do concelho, agora vai tudo para o S.C.C.
E viva o desporto!!!
Como sempre e em tudo, desporto e obras, só interressa a Covilhã cidade, o concelho bate palmas....

18/6/08 17:04
Asno disse...

Talvez tenha razão, principalmente quanto mais para sul do concelho estamos.
Espero que estejamos enganados...Mas é muita fruta...

19/6/08 00:49