26 novembro 2008

Hotel de Unhais da Serra




Situado em Unhais da Serra às portas do Parque Natural da Serra da Estrela, o H2otel é um hotel de montanha construído de raíz, arquitectonicamente integrado na paisagem, permitindo assim uma íntima ligação à natureza. "... a imagem de um grande hotel de montanha com alusões à linguagem tradicional num conceito contemporâneo..." (Arq.º Jorge Palma, 2004).

Dispõe de 90 quartos, dos quais 17 são suites e suites duplex, com uma deslumbrante paisagem sobre o vale glaciário da Alforfa na vertente sudoeste da Serra da Estrela.

O Restaurante oferece as riquezas e sabores da gastronomia de alta montanha, com ementas vegetarianas e ligths (estas últimas, preparadas particularmente à medida do cliente, após avaliação nutricional efectuada por técnicos especializados).

Possui também Salas de Congressos e Reuniões, Salas de Banquetes, Lounge e Lounge Bar com esplanada, Loja Gourmet "Espaço H2O", Sala de Jogos "Media Center", Ginásio e um amplo Parque de Estacionamento.

A unidade integra ainda um Centro Wellness, onde poderá usufruir de um Medical SPA dedicado à estética e ao bem-estar. E um moderno Centro Aqualudic com um inovador conjunto de piscinas relaxantes de água quente (interiores e exteriores) e um circuito celta, que permitindo aliar saúde e prazer, promete proporcionar emoções fortes.



Fonte:H2otel****Sup - Congress & Medical Spa
Imagens:
"Roubadas" Aqui

Nota Pessoal. Abriu e agora??? Que mais valias foram nestes dois anos atempadamente estudadas para que o Paul possa tirar dividendos deste empreendimento???

8 Rebolos:

scorpio mab disse...

fotos an texto by mafiadacova.blogspot.com....não?

2/12/08 23:15
PTT disse...

Efectivamente por lapso não identifiquei a origem das fotos. Porem não tiveram origem no seu blog. Talvez não tenha acompanhado todas os posts inerentes as este assunto desde o inicio. Neste caso muito concreto um visitante interessado no tema enviou-me o link das fotos.
Infelizmente não tenho podido visitar assiduamente o seu excelente blog como dar contributo a este. Se nos costuma visitar sabe que é norma referenciar-mos as nossas fontes porem não devemos tecer o tipo de comentários que fez com o pretensiosismo e a certeza inquestionável da sua opinião.
Mesmo assim seria "elegante" da sua parte mandar um e-mail como chamada de atenção. Lamento, porem aproveito para uma vez mais felicitar o seu blog e desejar um excelente natal e um 2009 repleto de grandes temas.

Saudações Paulenses

PTT

3/12/08 14:52
Anónimo disse...

E tudo à custa do zé povinho
Viva a iniciativa privada com os dinheiros públicos. Até parece uma à BPN e à BPP. Só que aqui entram fundos comunitários e municipais.

8/12/08 01:30
Anónimo disse...

Mais valias para o Paúl??!? Mas queria o quo os donos do hotel distribuissem dinheiro pelo povo? Se o hotel está situado em Unhais, as mais valias directas são para os unhaenses e não para os habitantes do Paúl!
Lamento, mas a sua visão socialista / comunista do investimento privado está muuiiito ultrapassada!
Ass. Lisboeta

28/12/08 16:32
PTT disse...

Para Lisboeta
Foi com grande estupefacção que li o seu comentário. Contudo agradeço a sua intervenção e tenho apenas que lhe dizer o seguinte:
1. Apesar de vivermos no interior já dispomos de estruturas escolares que nos permitem ir um pouco mais alem e não ficarmos “cegos” com as muralhas da capital ou a bruma marítima de Cascais ou da Costa.
2. Felizmente que alguém teve a coragem de pegar num projecto que Unhais pretendia há mais de 50 anos, digo bem 50 anos, e por em pratica esta mais-valia e recurso natural que tanto orgulha as suas gentes.
3. Felizmente que Unhais vai usufruir das MAIS VALIAS DIRECTAS, contudo as INDIRECTAS e são a estas (toda uma riqueza gastronómica, cultural, paisagística etc…) que enquanto Paulense me preocupa pois na minha "limitada" visão não estão minimamente exploradas ou precavidas. Se os proprietários eventualmente distribuíssem dinheiro pelo povo a isso chamo CARIDADE e felizmente neste campo temos uma obra assaz importante da qual todos nos orgulhamos.
4. Se na sua perspectiva esta minha “visão socialista / comunista do investimento privado está muuiiito ultrapassada!”, fico extremamente satisfeito por saber que alguém na Capital se preocupa com os míseros incentivos que nos são oferecidos e muitos deles maliciosamente, contribuem para a sustentabilidade de um “burgo” demasiado debilitado e necessitado de todo o tipo de iniciativa para não, pediria já desenvolvimento, mas pelo menos podermos viver diariamente com o mesmo “estatuto” de todos os “entelegentes” que por cá não vivem mas não se coíbem de nos rotular.
Por ultimo e talvez porque não tenha acompanhado as postagens sobre este assunto, entendo o cariz e carga “politiqueira” que põe na sua intervenção. Lamento !!!!
Obrigado pela sua intervenção e se eventualmente tiver alguma sugestão de vidência futura que possa transmitir, agradecemos, pois efectivamente somos um povo ávido por iniciativas que nos libertem de tamanha “cegueira demode”.
Saudações Paulenses
PTT

29/12/08 13:31
Anónimo disse...

Caro PTT:
Sabe uma coisa? Apesar de "lisboeta" conhecço bem a realidade de Unhais da Serra e da Cova da Beira. E conheço bem esse sentimento assaz devorador que se chama inveja. Os ganhos indirectos que o Paús pode vir a ter com a construção do hotel terão de ser inventados pelos paulenses e não pela Autarquia ou pelos donos do Hotel. Reinventem-se! Projectem a vossa (linda, magnifica) ribeira para lá das colinas que cricundam a Cova da Beira. Publicitem a vossa gastronomia (tenho duvidas das especificidades desta), os vossos queijos, as vossas chouriças, mas não esperem que sejam os outros a fazer isso por vós. Nem esperem que sejam os de lisboa a pagar por vós, porque os paulenses também não pagam por mim.
Atentamente,
O "lisboeta"

8/1/09 09:29
PTT disse...

Boa noite "Lisboeta"

Peço desculpa pela minha frontalidade , porem ou o Sr. não percebe português ou têm efectivamente graves problemas do foro politico.

A minha intervenção tenta pura e simplesmente sensibilizar os autarcas que livremente se auto propuseram e democraticamente foram eleitos para esta realidade que pura e simplesmente deixaram passar, ou mais grave nada fizeram em prologo de....

Neste contexto o nosso monologo é absolutamente desnecessário e aguardemos pelo futuro.

Tenha apenas e simplesmente presente que não sou, não quero ser e não tenho pretensões a ser politico.

Boa noite e um excelente ano de 2009. Consigo e desculpe a ousadia o assunto esta "morto e enterrado".

Saudações Paulenses

PTT

8/1/09 22:55
NÃO ME DEITEM AREIA PROS OLHOS disse...

GOSTARIA DE SABER QUE CONTRA-PARTIDAS RECEBEU A JUNTA DE FREGUESIA DE UNHAIS DA SERRA PELA CEDÊNCIA DO TERRENO DAS TERMAS E PELA RIQUEZA DAS ÁGUAS Á EXPLORAÇÃO DE PARTICULARES... ATÉ AGORA SO VI UMA PONTE UMA AVENIDA ARRANJADA, MAS ISSO É COMPETÊENCIA DA CÂMARA MUNICIPAL E DA JUNTA. RESUMIDAMENTE O QUE É QUE A VILA GANHOU... EXPLIQUEM-ME??!!!!

18/6/09 13:43