20 janeiro 2009

Uma Covilhanense com "C" de Cortes

A mais velha militante Isilda Barata e o mais novo Tomaz Falcão

O que pensam a congressista de mais idade e o mais jovem do XXIII Congresso do CDS-PP?" É preciso ter cuidado com o PSD"

Isilda da Silva Barata tem 65 anos e é filiada no CDS há 34 e só houve um congresso que falhou. "Foi o primeiro, porque a partir desse fui a todos", afirmou ao CM com orgulho.
Natural da Covilhã, trabalhadora têxtil, Isilda é a congressita de mais idade que esteve este fim-de-semana nas Caldas. Apreciou o XXIII Congresso do CDS-PP , nas Caldas da Rainha, até ao fim e diz que o interpretou como um sinal de futuro. 'Principalmente, o discurso do presidente', sublinha, acrescentando que já houve dias em que Paulo Portas não estava no seu melhor, mas no sabado, esteve 'cinco estrelas'. Quanto a uma eventual coligação com o PSD para as autárquicas, Isilda explica que é preciso cautela: 'É preciso ter cuidado com o PSD porque quando precisam de nós dão tudo, mas depois passam rasteiras'. No entanto, e recordando velhos tempos, esta militante considera que a AD de Freitas do Amaral e Adelino Amaro da Costa funcionou. 'ALIANÇA COM O PSD PODIA TIRAR A CÂMARA DE LISBOA AO PS'

Tomaz Guedes de Sousa Flacão de 19 anos foi o mais jovem militante presente Congresso. É natural do Porto e está no segundo ano de Econmia. É militante há um ano porque decidiu seguir a tradição familiar. O pai, Manuel Falcão, também foi da Juventude Popular. Avaliou discurso de Portas como 'animador'. E sobre a coligação com o PSD para as autárquicas diz que, na sua opinião, deve-se avaliar as autarquias caso a caso. Há autarquias onde não vale a pena, mas em Lisboa, a aliança com o PSD podia tirar a câmara ao PS. 'Vale a pena ponderar isso', disse.

Nota: Esta SENHORA (com letra grade) teve em tempos idos a CORAGEM que hoje os nossos políticos regionais fazem questão de não ver.