12 fevereiro 2009

Covilhanices



Sanatório passa a edifício de interesse público
Obras arrancam em breve
Assim que tiver licenciamento da Câmara, as obras para construção de uma Pousada arrancam



Mais que uma feira de queijo em Manteigas
Manteigas acolhe a 16ª edição da sua Feira de Actividades Económicas, que passa a designar-se Expo Estrela
Isto porque, segundo o autarca local, José Manuel Biscaia, o certame é mais que uma tradicional feira do queijo, mas sim uma iniciativa que espera congregar tudo o que de melhor se faz naquele concelho



Vítor Pereira ameaça processar vereadores do PSD
Em causa as faltas à sessão de Câmara
O socialista diz que a decisão de não justificarem as faltas devido a trabalho parlamentar é ilegal e acrescenta que a maioria incorre num crime de denegação de justiça



Vitória polémica nos descontos
O Sporting da Covilhã ganha três pontos no terreno de um candidato à subida, já nos descontos
Através de uma grande penalidade muito contestada pelos jogadores do Olhanense










O desemprego que veio como prenda de casamento

foto

João e Maria. Nomes fictícios neste papel, com existência real no mundo do desemprego. Percalço é apenas aquilo que, ao de leve, caracteriza o início de vida deste jovem casal. É com 800 euros que vivem. Um número que se desdobra ao limite da aproveitabilidade do orçamento apertado. O desemprego bateu-lhes à porta. Aos dois, poucos meses depois daquele que foi o Verão das suas vidas. O Verão do seu casamento.

“Obra Completa” para lembrar Nuno Bragança

foto
O escritor Nuno Bragança, um dos nomes mais destacados da ficção portuguesa da última metade do século XX, completaria hoje, dia 12 de Fevereiro, 80 anos. Com a intenção de lhe prestar um justo tributo, a Dom Quixote, editora dos seus livros desde 1995, considerou ser de vital importância reunir toda a ficção do autor num único volume, a que deu o título de Obra Completa, que já chegou às livrarias. Nuno Bragança, sem dúvida um dos mais geniais ficcionistas portugueses do século XX e que no “Jornal do Fundão”, até ser impedido pela censura, assinou nos anos 60 uma notável Crónica Internacional, não pode cair no esquecimento.

Scutvias com IC 31 na mira da concessão
Interesse. Os accionistas da Scutvias, concessionária da Auto-estrada da Beira Interior (A23) estarão atentos a uma eventual concessão para a construção e exploração do IC 31, troço que ligará a A23, perto da cidade de Castelo Branco, até à fronteira de Monfortinho, local onde encontrará as auto-estradas espanholas que permitirão ligar a região a Madrid em tempo recorde.

Empresas da Covilhã e Seia expõem em Paris
Quatro empresas têxteis da Covilhã – Paulo de Oliveira, Tessimax (antiga Nova Penteação), Penteadora, todas do Grupo Paulo de Oliveira, e a Fitecom – e uma de Seia, a Beiralã, participam na Premiére Vision que está de portas abertas em Paris até dia 25. Trata-se da maior montra europeia de moda e tendências e um dos salões do sector têxtil mais importantes do mundo.

Casal apanhado a passar notas falsas de 50 euros
Um casal, com idades compreendidas entre 22 e 27 anos, portador de documentos espanhóis, foi quinta-feira detido no Fundão pela suspeita da prática dos crimes de passagem de moeda falsa. A detenção foi realizada pela GNR do Fundão, mas o caso transitou para a alçada da PJ da Guarda que confirmou a falsidade das notas, concluiu a investigação e apresentou os indivíduos no Tribunal.

Rádio
Caso da moradia de Carlos Pinto está em inquérito
Passou à fase de inquérito o caso das suspeitas sobre a legalidade de construção civil de uma moradia do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, nas proximidades do Aeródromo da Covilhã. A situação que foi noticiada por alguns jornais em Dezembro do ano passado e levou o autarca a fazer uma exposição ao Procurador Geral da República.