19 março 2009

Covilhanices



JF Diário
foto
A belíssima "Missa Corpus" de Luís Cipriano
O calor dos aplausos que envolveu o concerto do Coro Misto da Associação Cultural da Beira Interior, dirigido pelo maestro e compositor Luís Cipriano, foi o reconhecimento do público pelo surpreendente acontecimento cultural da Quadragésima – Ciclo de Tradições da Quaresma que, até 13 de Abril, decorre no Fundão. Uma "Missa Corpus" notável.

Ajudar os mais novos no á-bê-cê da vida
Na nossa região, todas as Câmaras Municipais assumem a responsabilidade social de apoiar as crianças no que concerne à educação. Pagar livros e refeições são as medidas mais utilizadas, mas também há quem assuma despesas com os transportes. “Pequenos nada” que, contudo, podem marcar a diferença numa época em que as dificuldades aumentam a cada dia.

Conferência da Primavera - inscrições

foto
.
foto
“Temos de dar a volta à UBI”
O antigo presidente do Departamento de Ciências Aeroespaciais da UBI e também director do Observatório da Ciência e do Ensino Superior é agora candidato a reitor da UBI. Em entrevista ao Jornal do Fundão, Jorge Barata fala na sua visão e estratégia para a instituição.

Belmonte convida Lula para ver o novo Museu
Apenas por uma vez um alto representante político brasileiro visitou a terra natal de Pedro Álvares Cabral, o descobridor do Brasil. Em Janeiro de 1963, Kubitschek, que tinha sido presidente da República entre 1956 e 1961, veio à região a convite do Jornal do Fundão e esteve em Belmonte. Foi uma jornada histórica, que a autarquia belmontense sonha ver repetida agora, ao convidar Lula da Silva para ver o novo museu.

Rádio
Parque da Goldra foi inaugurado na Covilhã
A Câmara Municipal da Covilhã inaugurou no domingo as últimas intervenções no âmbito do programa POLIS e ganhou um novo espaço de lazer. Trata-se do Parque da Goldra, um investimento de 6,8 milhões de euros que abrange cerca de sete hectares de terrenos que vão desde as margens da Carpinteira, perto da UBI, até ao Parque Mártir-in-colo. Escute a reportagem.








Parque da Goldra e funicular melhoram lazer e mobilidade na Covilhã
As duas estruturas foram inauguradas no último domingo, com muita gente a usufruir dos equipamentos
O elevador terá utilização gratuita e é o primeiro de outros três a construir na cidade



Obras do Cine Centro prestes a começar
A recuperação do Cine Centro da Covilhã, onde no futuro vai funcionar a Assembleia Municipal, foi adjudicada pela Câmara da Covilhã na semana passada
As obras, segundo o presidente da autarquia, Carlos Pinto, vão começar de imediato e o prazo de execução é de cinco meses



Pinto acusa Governo de “favoritismo partidário”
Críticas na Assembleia Municipal
Autarca considera que Governo puxa tudo para cidades onde estão autarcas socialistas



UBI recebe os primeiros Jogos Matemáticos para invisuais
Alunos invisuais puderam pela primeira vez participar no Campeonato Nacional de Jogos de Matemática
Decorreu na Covilhã, com mais de mil e 200 participantes



Alérgicos ao empate
O Covilhã perde em casa, por 3-2, frente à União de Leiria, num encontro em que sempre que os serranos chegavam à igualdade, sofriam logo novo golo a seguir
Equipa de Manuel Fernandes mostrou como joga um candidato ao título