24 abril 2009

Covilhanices





“Museu dos descobrimentos repõe justiça a Belmonte”
É inaugurado no domingo, 26, o novo museu “À descoberta do Novo Mundo”, alusivo aos Descobrimentos
Uma infra-estrutura que reforça a ligação ao Brasil e que repõe, segundo o autarca local, Amândio Melo, alguma justiça a Belmonte, pois nas comemorações dos 500 anos da epopeia de Pedro Álvares Cabral “não foi dado o devido valor a Belmonte”


Mais de 300 marcharam pelo emprego
Manifestação, na Covilhã, junta mais de 300 pessoas em luta pelo emprego, numa altura em que, segundo os sindicatos, cerca de dois mil postos de trabalho estão em risco
Os manifestantes representam “cerca de 800 pessoas do sector têxtil no distrito” que já não se lembram de receber salários dentro do prazo


Dívida da Câmara da Covilhã é de 88 milhões
Carlos Pinto, presidente da autarquia, entende que se trata de uma “dívida virtuosa”, porque é orientada para o investimento
O PS diz que se as contas das empresas municipais fossem conhecidas o défice seria superior


007- licença para ganhar
Downhill
Internacionalizar prova da Covilhã é objectivo próximo









Em 1974, Portugal acordou numa manhã de Abril e soube que nessa noite, enquanto dormia, a história estava a mudar nas ruas de Lisboa. No sábado cumprem-se 35 anos sobre o dia em que o Estado Novo caiu às mãos do movimento dos capitães. A Beira exultou. Recordamos esse dia e damos-lhe a conhecer todos os programas das comemorações.
O Museu “À Descoberta do Novo Mundo” será inaugurado no domingo, às 11 e 45, numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, e do embaixador do Brasil em Portugal, Celso Vieira de Souza. A inauguração será o ponto alto das Festas do Concelho de Belmonte, que decorrem até domingo.
Presidente do Clube de Jornalistas, homem da rádio, televisão e de projectos de imprensa marcantes, como o “Diário de Lisboa”, “Tal & Qual” e “Sete”. Autor do sucesso da literatura nacional “Crónica dos Bons Malandros”, publicada em 1980, e que já ultrapassou as 30 edições. Uma lição de jornalismo por Mário Zambujal, um dos mais emblemáticos jornalistas da sua geração.
Reside no concelho do Sabugal, tem 50 anos e é empresário agrícola um dos dois suspeitos que, na sexta-feira, viu a prisão preventiva ser confirmada na sequência da operação nacional que levou à apreensão de cerca de 9,5 milhões de cigarros e à detenção de mais seis empresários.
A Secundária com o 3.º Ciclo Quinta das Palmeiras, da Covilhã, é a única escola da região e uma das cinco do País com nota máxima, “Muito Bom”, na avaliação externa do ensino público que o Ministério da Educação tem em curso, apurou o JF.
Até ao Verão, o Primeiro-Ministro José Sócrates deverá deslocar-se à região para adjudicar o bloco de rega do Fundão, um investimento de 60 milhões de euros e que representa a última fase da rede secundária de rega. O anúncio foi feito pelo ministro da Agricultura, Jaime Silva.

2 Rebolos:

Zé Povinho disse...

Oh! PTT
Pouco se houve falar, sobre a ponte do Paul, li um artigo interesante sobre ela no Máfia da Cova.
Estão a estragar uma das belas obras, que esta terra tem e no Paul não há ninguém que se preocupe com isto??
Organizam-se "manifs" do tipo "A Àgua é nossa", mas e a "nossa ponte"??
A ponte dá nais votos, nova, com 2 tabuleiros, estilo "ninguem sabe bem", ou a existente "medieval" recuperada e lançar um tabuleiro em betão armado, paralelo a jusante??
Algém sabe??
Onde estão os estudos e o projecto??

24/4/09 18:02
Anónimo disse...

Tens razão ó zé povinho, não há grande discussão em volta isso, porque será???

27/4/09 16:34