22 maio 2009

Covilhanices





Algo de errado se passa com este site??????????????????











No contact center da Covilhã, 54% dos funcionários são licenciados, dois por cento têm mestrado e 2,5% frequentam este grau académico. Abriu há menos de um ano e já recebeu 1.600 candidaturas a emprego. Em Castelo Branco, o cenário é em tudo semelhante. Uma viagem ao outro lado da linha.


Há polémica na Liga Vitalis. Santa Clara e União de Leiria lutam palmo a palmo pela subida e nas últimas horas parece que vale tudo. Os leirienses fizeram acusações graves sobre eventuais ajudas de alguns atletas aos açorianos. Entre os visados está o central Bura, do Sp. Covilhã, que já refutou as acusações. O Sp. Covilhã também já disse que vai processar a U. Leiria.


Um jovem do concelho da Covilhã foi encontrado sem vida, esta quinta-feira, dentro de um automóvel, junto à estrada que liga o Canhoso à Vila do Carvalho. Ao que o JF conseguiu apurar, as autoridades apontam para o suicídio, até porque o jovem terá morrido pela inalação de gases.


Todos os anos centenas de pessoas desafiam a resistência movidos por uma fé inigualável a caminho de Fátima. Metem-se ao caminho e a pé percorrem centenas de quilómetros. O JF acompanhou um grupo da Covilhã neste percurso de sacrifício.


A pacatez da vila de Penamacor foi sacudida, a semana passada, com a chegada da Polícia Judiciária à Câmara Municipal. Uma equipa, constituída por cinco elementos, apresentou-se no edifício, quinta-feira de manhã, dia 14, apanhando de surpresa os membros do executivo e os trabalhadores da autarquia.


Transformar o concelho num destino de qualidade no âmbito do Turismo de Natureza é o grande objectivo do projecto “Rotas e Percursos na Gardunha” promovido pela Câmara Municipal do Fundão e pela Agência de Desenvolvimento Gardunha 21. São 13 percursos e 4 rotas com várias alternativas para diferentes graus de dificuldade.


Foi adiada para 4 de Junho a assembleia de credores da empresa de confecções Vesticon que tinha como objectivo a apreciação do relatório de insolvência. A relação de créditos apresentada no Tribunal da Covilhã pelo administrador de insolvência não coincidia com os valores reclamados pelos credores e a sessão acabou por ser suspensa.