12 novembro 2009

Covilhanices

O Centro Hospitalar da Cova da Beira aguarda, a todo o momento, a licença do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida para iniciar os tratamentos de fertilidade na sua Unidade de Medicina de Reprodução, a primeira no interior do país. Apenas Lisboa, Porto e Coimbra têm unidades deste cariz.

A democracia em recibo: quanto ganham os autarcas
Muito? Justo? Pouco? Cada eleitor terá a sua opinião. Os salários dos presidentes de Câmara e de Junta de Freguesia estão calculados com base no do Presidente da República. O vencimento dos autarcas varia consoante o número de eleitores do concelho ou da freguesia.


Coro Misto da Beira Interior celebra 20 anos de actividades

Iniciam-se no dia 15, com um concerto no Auditório da Associação Cultural da Beira Interior, as comemorações do vigésimo aniversário do Coro Misto da Beira Interior. Com um plano de actividades que irá desde Novembro do presente ano até Julho de 2010, o primeiro concerto é dedicado aos coros do concelho da Covilhã.

Ouro apreendido e suspeitos identificados

O Destacamento da GNR do Fundão apreendeu, segunda e terça-feira, várias peças de ouro, loiça e decoração alegadamente provenientes de um conjunto de furtos no interior de residências que se têm registado durante os últimos meses, na cidade e nas freguesias da Orca, Donas e Castelo Novo.

“Não deixámos que o teatro morresse”

Fernando Sena é um nome incontornável quando se fala de teatro na região. Ligado ao Teatro das Beiras desde o primeiro dia – o já longínquo dia 7 de Novembro de 1974 – conseguiu afirmar a companhia no País, dobrando cabos das tormentas, óbices naturais a quem se presta a fazer da cultura uma coisa viva. 35 anos depois, o balanço de uma já respeitável jornada.